Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 28/01/2018

 
SAÚDE
Tamanho do texto: A A A A
SADE
28/01/2018

Compartilhar:



 Jairo Chagas


Weslley Quirino pontua que os principais sintomas são coceira, irritabilidade e febre

 

A inflamação do ouvido, conhecida também como otite, pode se tornar um pesadelo nas férias da criançada e, consequentemente, dos pais. Isso porque o período de recesso escolar coincide com o verão e a alta temporada de piscinas, clubes e praias. De acordo com o médico otorrinolaringologista Weslley Quirino, no verão, a incidência das otites eleva-se em até 70%. 

Na avaliação do especialista, com o calor excessivo, tanto crianças quanto adultos não resistem a uma visita às praias, bem como às piscinas domiciliares ou aos clubes. “Com isso, a entrada excessiva de água no conduto auditivo leva a uma destruição da proteção natural do ouvido: o cerume. Com a destruição dessa barreira natural, o ouvido começa a apresentar sinais de prurido, que, em pouco tempo, evoluem para infecção”, explica o especialista.

O otorrinolaringologista pontua que o principal sintoma apresentado pelas crianças é a coceira (prurido). Há ainda a irritabilidade nas crianças menores de dois anos, tendo em vista que, nessa idade, elas não sabem relatar exatamente o que está ocorrendo. O último sintoma mais comum e um sinal mais tardio, segundo o otorrino, é a febre. “Infeções de ouvido mal tratadas podem gerar graves sequelas, sendo a perda auditiva a mais temida na infância, pois acarretará no retardo de aprendizado e consequências por toda a vida”, alerta Quirino.

O especialista conclui que, assim que for observada a manifestação dos sintomas da otite, o ideal é sempre procurar um otorrinolaringologista.

 







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018