Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 27/08/2017

 
SAÚDE
Tamanho do texto: A A A A
SADE
27/08/2017

Compartilhar:



 Reprodução

Aumento na procura pela vacina contra HPV se deve ao fato de o Governo ter ampliado a faixa etária para até 26 anos

 

Postos de saúde de Uberaba registraram aumento na procura pela vacina HPV devido à decisão do governo federal em aumentar a faixa etária para a imunização contra o vírus, para homens e mulheres. Após receber a nota enviada pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou na segunda-feira, dia 21, 1.700 doses nas 34 UBSs que possuem sala de vacinação.

Para aqueles que têm entre 15 e 26 anos e que se vacinaram, o diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, garante a segunda e a terceira dose na rede pública. “No caso dessa ampliação, são três doses: depois da primeira dose, a segunda deve ser tomada após dois meses e, por fim, a terceira, com seis meses”, reforça. 

Segundo Robert, a procura foi tão grande que, na manhã de sexta-feira (25), apenas cinco unidades de saúde ainda tinham algumas doses da vacina, cerca de 80. “Na própria segunda-feira, nós solicitamos ao Estado, que nos fornece todas as vacinas, um novo lote”, afirma, destacando que na quarta-feira (23), alguns postos já não tinham mais doses disponíveis. 

Robert ainda pontuou ter solicitado ao governo federal para que o público estendido seja mantido para as imunizações. “Se o Governo mantiver essa faixa etária, creio que nós iremos imunizar uma população muito grande”, prevê Robert Boaventura. “Ainda não fomos informados se o novo lote que chegar será extensivo a essa faixa etária [de 15 a 26 anos] ou restrito ao público-alvo de 9 a 15 anos”, completou Robert. 

Vale lembrar que a iniciativa de ampliação do governo engloba apenas os municípios que ainda possuíam vacinas em estoque e com prazo de validade até setembro de 2017. As doses que vencerão nos meses subsequentes deverão ser administradas apenas no público-alvo (9 a 15 anos), segundo orienta o Ministério da Saúde.

 

 







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018