Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 22/10/2017

 
SAÚDE
Tamanho do texto: A A A A
SADE
22/10/2017

Compartilhar:



 Arquivo

Naiara de Pádua orienta imunização particular, já que o tratamento da doença pode custar até quatro vezes o valor da vacina

Popularmente conhecida como “cobreiro”, o Herpes Zoster tem acometido número cada vez maior de brasileiros. Causa de erupções cutâneas dolorosas, a doença afeta uma das metades do corpo ou do rosto, podendo, inclusive, apresentar sintomas como febre, cefaleia (dor de cabeça) e mal-estar. 
A médica, especialista em imunização, Naiara Cabral Sabino de Pádua, explica que qualquer pessoa que teve catapora em algum momento da vida está suscetível ao Herpes Zoster. “Como o vírus varicela-zoster fica latente no organismo, ele pode ser reativado em qualquer momento, provocando as manifestações do Herpes Zoster, geralmente pela queda de imunidade e pelo avanço da idade, especialmente a partir dos 50 anos, ou devido ao enfraquecimento da imunidade celular”, analisa.

Ainda segundo a médica, não há cura para o Herpes Zoster, mas a doença pode regredir com o tratamento. Nesse sentido, Naiara reitera a necessidade da vacinação como a forma mais eficaz de prevenção. Disponível apenas em clínicas de vacinação particulares, a imunização é necessária, haja vista ser uma doença com tratamento caro. “O tratamento e as complicações do Herpes Zoster podem até quadruplicar o valor da vacina”, aconselha.

Naiara Cabral acrescenta ser possível imunizar inclusive quem já desenvolveu a doença, desde que a aplicação seja pelo menos um ano após seu quadro agudo. “Mediante a probabilidade de acometimento da população maior de 50 anos, a prevenção vacinal contra o Herpes Zoster é um importante aliado ao envelhecimento saudável e requer um investimento mínimo quando comparado aos custos do tratamento e ao sofrimento com a possível dor neuropática, uma sequela que interfere diretamente na qualidade de vida do paciente acometido”, completa.







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018