Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 21/01/2018

 
SAÚDE
Tamanho do texto: A A A A
SADE
21/01/2018

Compartilhar:



 Jairo Chagas


Adriano Peduti afirma que a lipoaspiração poderá ser associada para complementar o resultado

 

Com o envelhecimento, uma gravidez e as oscilações constantes de peso, popularmente chamado de efeito sanfona, ocorre um caimento flácido do abdome, formado pelo excesso de gordura e sobra de pele. Alternativa para melhorar a estética corporal é a abdominoplastia, que, segundo o cirurgião-plástico Adriano Peduti, remodela o abdome ao retirar o excesso de tecido acumulado abaixo do umbigo e ajusta a cinta muscular frouxa.

Aos pacientes que, além de flacidez e excesso de pele, apresentam gordura localizada em outras partes do abdome, a lipoaspiração poderá ser associada para complementar o resultado, segundo orienta Adriano Peduti. Mas quem está acima do peso deve emagrecer antes. “O procedimento não visa ao emagrecimento, e sim à retirada do excesso de pele e gorduras localizadas, quando indicado. Com a presença de gordura na parte interna do abdome, o resultado da cirurgia é pobre”, esclarece.
O cirurgião-plástico diz que a abdominoplastia é normalmente realizada por meio de uma incisão, logo acima dos pelos pubianos, cujo tamanho dependerá da quantidade de pele a ser removida. No pós-operatório, a paciente precisa ficar 15 dias em repouso relativo para a cicatrização e, além disso, a indicação é ficar de dois a três meses sem pegar pesos excessivos.

A maior preocupação relacionada a esse tipo de cirurgia é a prevenção de trombose, segundo o especialista. Para isso, várias medidas são tomadas, como uso de meia elástica, aparelho de compressão pneumática, medicamentos e, se possível, interrupção do uso de anticoncepcionais. “Outro fator de risco importante é o tabagismo, que deve ser totalmente interrompido, pelo menos 30 dias antes da cirurgia”, completa.

 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018