Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 12/11/2017

 
SAÚDE
Tamanho do texto: A A A A
SADE
12/11/2017

Compartilhar:



 O cálcio e a vitamina D são uma dupla de nutrientes que se complementam uma vez que, para o organismo conseguir absorver o cálcio, é necessária a ingestão da vitamina D e ambos os nutrientes auxiliam na saúde óssea. Mulheres com mais de 50 anos e gestantes precisam ficar atentas ao uso dessas vitaminas.

Mulheres que estão passando ou já passaram pela menopausa têm maior risco de ter osteoporose, porque durante esse período ocorre a queda de estrogênio, hormônio responsável por fazer a reposição do cálcio na estrutura óssea. Desse modo, os ossos ficam enfraquecidos e vulneráveis aos impactos e fraturas que possam acontecer no cotidiano.

Já as grávidas devem fazer a ingestão de cálcio e vitamina D pensando na constituição óssea da criança e na própria saúde. Desde 2011, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a suplementação de cálcio durante a gravidez para evitar a pré-eclampsia e a eclampsia – conhecidas como a hipertensão arterial específica da gestação –, que colocam em risco a vida da mãe e do feto.

O cálcio e a vitamina D podem ser utilizados em cápsulas de nutracêuticos, que garantem a correta suplementação do corpo. Há no mercado cápsulas de cálcio e vitamina D gelatinosas e fáceis de engolir. “O consumo de cálcio e vitamina D deve ser feito uma vez ao dia e é preciso seguir a recomendação diária de ingestão da suplementação de vitamina D para a absorção do cálcio no organismo”, explica Helaine de Lima, responsável técnica da Liteé.







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018