Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 11/02/2018

 
SAÚDE
Tamanho do texto: A A A A
SADE
11/02/2018

Compartilhar:



 Divulgação 

 
Bethania Lara e Rodrigo Almeida lembram que é preciso planejamento e traçar metas possíveis para sair do sedentarismo

Abandonar o sedentarismo não é nada fácil. Mas não é impossível. Basta ter força de vontade e determinação. A personal trainer Bethania Lara explica que a falta de planejamento e a expectativa de cumprir metas impossíveis podem acabar com os planos de quem pretende mudar de vida e adotar uma rotina mais saudável. “Encare o exercício físico como prioridade da sua rotina e comece a praticar uma atividade que lhe dê prazer. Em pouco tempo você vai se surpreender com as mudanças na sua disposição, autoestima e qualidade do sono”, orienta a profissional.

Ela ressalta que não é necessário passar horas na academia ou madrugar todos os dias para correr centenas de quilômetros. “Busque uma rotina mais ativa e com hábitos saudáveis, pois muitas vezes a desmotivação vem quando se come mais do que se gasta, sendo necessário um equilíbrio entre as rotinas alimentar e física”, diz Bethania.

Para mudar de vida, o personal trainer Rodrigo Almeida dá dicas interessantes, como buscar a companhia de pessoas que tenham um estilo de vida saudável. “Se você trabalha sentado, procure ir beber água ou ao banheiro, de tempos em tempos, para uma caminhada. Além disso, comece uma atividade física em local próximo ao seu trabalho ou a caminho de casa. Troque o elevador por escadas sempre que tiver essa opção e trace metas viáveis em longo prazo, pois um dos melhores estímulos é enxergar os resultados”, aconselha.

O professor Alexandre Max, por sua vez, sugere a natação para quem quer começar a praticar alguma atividade física. Segundo ele, nadar melhora o equilíbrio, a postura e a flexibilidade; ajuda na recuperação de lesões; influencia positivamente no raciocínio, além de ser uma atividade eficiente na queima de calorias e no aumento da autoestima. “Assim como a natação, a hidroginástica traz enormes benefícios para a saúde, como aumento de resistência muscular, melhora do sistema cardiovascular, da saúde mental, dentre outros”, reforça Alexandre Max.







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018