Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 07/01/2018

 
SAÚDE
Tamanho do texto: A A A A
SADE
07/01/2018

Compartilhar:



  Foto Divulgação

Fernanda Amaral explica que a falta de cuidados preventivos pode gerar cárie e gengivite

Muitas pessoas acreditam que apenas escovar os dentes é o suficiente para ficar longe de doenças bucais. Triste engano! A cirurgiã-dentista Fernanda Amaral explica que a escovação pelo menos três vezes ao dia e o uso do fio dental são as formas mais eficazes de se manter a boca saudável. Além disso, é fundamental a consulta profilática anual ao dentista.

A falta do uso do fio pode gerar gengivite e a temida cárie, que ainda é a doença bucal que mais acomete a população do país. “O fio dental é o único dispositivo que consegue remover a placa bacteriana da região entre os dentes, por isso sua utilização é essencial. A higienização oral completa, com uma boa escovação e o uso do fio, não toma mais que dez minutos do seu dia. Vale a pena cuidar da saúde”, analisa.

Fernanda Amaral orienta que quem utiliza próteses, total ou parcialmente removíveis, deve extraí-las para a higienização. Já quem usa aparelho deve realizar a escovação normalmente, contando com o auxílio de outros dispositivos, como escovas interdentais, passa fio e enxaguantes bucais. “O enxaguante é apenas coadjuvante na higiene oral e não substitui a escovação”, orienta. A especialista aponta, ainda, que o uso do produto pode ser diário, sempre após a escovação.

Nas gôndolas de supermercados e farmácias há diversas opções de escovas. Por isso, a orientação da especialista é optar por aquelas que tenham cerdas macias ou extramacias, com a cabeça pequena e cabo anatômico. Além disso, o ideal é trocá-las de três em três meses. A exceção é para os casos de infecções na garganta e/ou sinusites, quando a troca deve ser imediata, a fim de evitar a proliferação das bactérias causadoras dessas doenças nas cerdas da escova.

 







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018