Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
SAÚDE
Tamanho do texto: A A A A
SADE
19/02/2017

Compartilhar:



Nutricionista dá dicas para quem deseja perder uns quilinhos para pular carnaval

Foto Divulgação 

 

Nutricionista Renata Santos Brandão orienta que, para emagrecer com saúde, o ideal é fazer trocas inteligentes

Com a chegada do carnaval, homens e mulheres procuram entrar em forma para exibir um corpo perfeito nas praias, piscinas e festas temáticas. Para isso, existem certos tipos de alimentos que devem ser consumidos por quem está com sobrepeso e deseja perder alguns quilinhos para o bem da saúde e, também, do período carnavalesco.

O ideal é fazer trocas inteligentes, segundo a nutricionista Renata Santos Brandão. “Substitua os alimentos com carboidratos simples pelos complexos. Troque o pão, o arroz, a torrada e até o bolo pelas versões integrais”, aconselha. Outra orientação da especialista é estabelecer metas possíveis, ou seja, não adianta querer perder dez quilos faltando apenas um mês para aquela festa especial.

A nutricionista explica que ficar sem comer por muitas horas também atrapalha o emagrecimento. “O ideal é fazer pequenos lanches entre as refeições principais, alimentando-se sempre de três em três horas. Isso ajuda a acelerar o metabolismo e a emagrecer mais rápido”, argumenta. Ela também ressalta a importância da prática de exercícios físicos. 

Para aquelas pessoas que não conseguem ficar sem consumir alimentos doces, a nutricionista tem uma dica: faça versões saudáveis. “A canela, o cacau e o chocolate amargo são bons aliados nessa hora”, afirma. Para finalizar, legumes e verduras devem ser os ingredientes preferenciais em qualquer cardápio. 
“Um bom prato de vegetais antes da refeição principal é garantia de saciedade. Outra dica é comer os legumes e verduras como aperitivo, enquanto cozinha”, completa Renata Brandão.

 







EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
A reforma do Ensino Mdio j foi aprovada no Legislativo brasileiro e agora segue sano presidencial. Ela prev que os estudantes escolham a profisso a seguir antes de iniciar o ensino mdio para direcionar seus estudos. Voc acredita que a reforma vai melhorar o ensino no pas?






JM FORUM
A PMU criou comit especfico para gesto eficiente da Sade. O objetivo estabelecer procedimentos gerenciais que possam resultar na eficincia e transparncia na gesto, bem como oferecer comunidade servios de qualidade. Na sua opinio, o comit se faz necessrio?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017