Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
SAÚDE
Tamanho do texto: A A A A
SADE
13/08/2017

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



  

Foto Sandro Neves

O acompanhamento do idoso nos hotéis funciona com a avaliação diária do enfermeiro que determina as atividades de cuidadores e equipe multidisciplinar

Especialistas afirmam que confusão mental nem sempre está relacionada a algum problema neurológico. Por isso, é extremamente importante que os idosos, sobretudo aqueles hospedados em hotéis geriátricos, recebam tratamento humanizado, para facilitar a rápida identificação do caso.

A enfermeira Heidye Mendonça, que trabalha em um hotel geriátrico conceituado da cidade, afirma que casos em que as causas de confusão não estão relacionadas com problema neurológico são provenientes de diabetes alterado, falta de líquidos, infecções urinárias, uso de corticoides, insuficiências renal e hepática, hipoglicemia ou hiperglicemia. Segundo ela, é possível identificar a confusão mental com os sinais que os próprios idosos manifestam no dia a dia, como agitação, irritabilidade, sonolência, desidratação e esquecimento.

Especialistas dizem que muitas vezes os idosos não têm os sintomas clássicos da infecção urinária. Nesse sentido, a enfermeira diz ser possível identificar a infecção observando o seu comportamento. “Lembrando que alguns fatores predispõem a obtenção de infecção. Dentre eles, destacamos o uso de fraldas descartáveis, quando o paciente não muda de posição e permanece só deitado, a falta de exposição ao sol pela manhã e no fim da tarde, a ausência da prática de exercícios, alimentação desequilibrada e a falta de cuidados higiênicos”, considera.

O acompanhamento do idoso e de seu quadro clínico nos hotéis funciona com a avaliação diária do enfermeiro que determina também as atividades dos cuidadores e da equipe multidisciplinar, incluindo fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, nutricionista e o médico.







ESPECIAL DE ANIVERSRIO 2017
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
O Codau iniciou a transposio do rio Claro. Segundo dados da autarquia, a vazo do rio Uberaba est em torno de 1.520 litros/segundo e, para atender demanda da cidade, necessrio um volume de 900 litros/segundo. Voc acredita que a transposio necessria neste momento?





JM FORUM
Governo federal diminuiu a previso do salrio mnimo para 2018, tendo em vista a queda na inflao, prevista ainda para este ano. Assim, o novo salrio mnimo deve ser de R$ 969 e no mais de R$ 979, como previsto, mas ainda poder sofrer mais reajustes at o fim do ano. Qual a sua opinio sobre os novos valores?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017