Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
SAÚDE
Tamanho do texto: A A A A
SADE
21/05/2017

Compartilhar:



 O índice de mortes por suicídio no mundo é classificado como problema de saúde pública, pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Com o objetivo de reduzir o número de casos no Brasil, 28 hospitais universitários oferecem tratamento psicossocial, com equipes multiprofissionais que envolvem médicos, psiquiatras, psicólogos e terapeutas para atender a população. A informação é do site do Governo Federal, o Portal Brasil.

Não há, no momento, em Uberaba, nenhum projeto de prevenção ao suicídio no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) ou no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), conforme apurado pela reportagem do Jornal da Manhã. A assessoria do MPHU afirma que o assunto é abordado com os estudantes e nos tratamentos psicológicos.

O HC-UFTM está elaborando, conforme informações de sua assessoria, o Protocolo Clínico de Atendimento e Prevenção de Tentativas de Autoextermínio da instituição. Conforme nota, o documento é desenvolvido em parceria com professores da área de Psiquiatria da UFTM. Após a homologação do Protocolo, a expectativa é de que o serviço de atendimento desses casos seja implantado no hospital.

O debate sobre suicídio foi retomado após grande repercussão do jogo “Baleia Azul”. No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) atende pessoas com comportamento suicida 24 horas por dia, pelo telefone 141, além do site www.cvv.org.br. Na cidade, o CVV está localizado na rua Fausto Salomão Trezi, nº 40, no Conjunto Cássio Rezende. Quem precisar de apoio psicológico pode entrar em contato com a equipe da organização não governamental pelo telefone 3317-4111.







Boulevard
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
J esto em vigor as novas determinaes da Anac, que permitem s companhias areas cobrar pelo despacho de bagagem. Na sua opinio, a medida afastar os viajantes?





JM FORUM
Na semana que marca a luta antimanicomial, quais bandeiras devem ser levantadas junto ao poder pblico para garantir melhorias aos pacientes em Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017