Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 09/09/2011

 
CULTURA & ARTE
Tamanho do texto: A A A A
CULTURA & ARTE
09/09/2011

Compartilhar:



Livro valoriza trajetória de maestro. Na segunda edição, o livro João Carlos Martins, de autoria do jornalista Stefan Gan, ganhou três novos capítulos, que abordam momentos recentes da vida do maestro, como o concerto de sua orquestra, a Bachiana Filarmônica, ao lado de Dave Brubeck, no Lincoln Center, em Nova York, em 2009; o concerto feito com Arthur Moreira Lima, realizado no mesmo local em 2010; a homenagem recebida pela escola de Samba Vai-Vai, que o escolheu como tema de seu desfile campeão do carnaval paulistano deste ano; a apresentação com Chitaõzinho e Xoroxó, na Sala São Paulo em 2009, abolindo fronteiras entre o popular e o erudito, e o incessante trabalho de João Carlos como educador, à frente da Fundacão Bachiana Filarmônica, junto a crianças em situação de vulnerabilidade.

Agradecimento. Agradeço ao webdesigner Alexandre Cardoso, que tem feito a diferença na gerência do site do Jornal da Manhã. Muitas mensagens têm chegado com elogios à forma com que a página Cultura & Arte tem sido disponibilizada no portal do JM. Valeu!

Festa Literária invade a cidade. A Festa Literária de Uberaba, de 15 a 17, no Teatro Vera Cruz, Tenda das Ideias/calçadão ao lado do teatro, e Alternativa Cultural, terá apresentações do Grupo Fluistória, além de bate-papo e sessões de autógrafos com os escritores Ilan Brenman, Tiago de Melo Andrade, Renato Muniz Barretto de Carvalho, Fábio Sombra e Ziraldo. Além de falar sobre o livro Bichos são gente boa, Renato Muniz falará sobre o Sítio da Pedreira: diferentes leituras do mundo. Programação paralela da Alternativa destaca encontro dos integrantes do Clube de Leitores Megalozebu, às 17h, no sábado (dia 17). Confira as programações no http://www.festaliterariadeuberaba.com.br/?secao=programacoes.

Artistas fazem Virada Cultural. Praça Dom Eduardo, Praça Rui Barbosa, Calçadão da Artur Machado, Mercado Municipal, Museus, Sesc, TEU, bares e restaurantes serão palco da segunda edição da Virada Cultural do Triângulo, em Uberaba, com início às 18h do dia 16 e término no dia 17, às 18h, ou seja, serão 24 horas de muita arte e cultura, em que muitos artistas da cidade e de todo o Brasil vão demonstrar um pouco do que sabem criar e fazer. Entre as atrações, o indispensável Varal de Poesias. A realização é da União dos Artistas Uberabenses. Veja a programação no http://www.uniaodosartistas.com.br/viradatriangulo/guia_vct_2011.pdf.

Pró traz DJs descolados para Fantasia. O DJ Tom Keller, que começou a imprimir suas marcas na cena nacional em 1997, integra o line-up da Festa a Fantasia, no dia 17, a partir de 23h, na Casa do Folclore, com a assinatura
Pró-Eventos. Ele fundamentou uma carreira passando a viajar por todo o país. Com mais de uma década de carreira, Tom passeia com extrema habilidade pelo house e suas vertentes e, a cada ano, vem conquistando mais notoriedade. Além dele, estão no time de DJs da Fantasia: Projeto BPM, DJs Thiago Mansur, Fabiano e Renato Carneiro. Ingressos disponíveis na loja Sete Mares, no Shopping Uberaba, e no escritório da Pró. Informações
(34) 3312-1947 e www.proeventos.com.br.

Cirque du Soleil abre extras. O Cirque du Soleil vai abrir sessões extras do espetáculo Varekai, em outubro, no Parque Villa-Lobos (zona oeste de São Paulo), o que permitirá a ida de uberabenses à capital paulista para prestigiar o show. A temporada, que começa em 15 de setembro e já abriu duas semanas de sessões extras, devido ao sucesso de vendas e público, decidiu também oferecer apresentações em 13 e 14 de outubro.

Casseta vem a Uberaba. Num formato de clube de comédia, Desaforados, em Uberaba, domingo, às 20h, no Teatro Sesiminas, conta com a participação individual dos três artistas. Maíra Dvorek realiza a abertura, com
15 minutos de stand up, seguida pelo casseta Madureira e Mansfield, que completam o show, realizando 30 minutos de solo, cada. Temas como política, viagens e sexo vão receber ácidas e desaforadas observações no show.

Filme mostra carreira de Renato Russo . O filme Somos Tão Jovens, que retrata a juventude e o início da carreira do cantor, compositor e líder do Legião Urbana, Renato Russo, conta com a participação do único filho dele,  Giuliano Manfredini. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2012. No longa, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, Manfredini, de 22 anos, é um dos roadies de um dos shows da banda Aborto Elétrico. Renato Russo é interpretado pelo ator Thiago Mendonça.

Sampa recebe internacionais. É fértil a temporada de shows internacionais em São Paulo. Whitesnake e Judas Priest farão uma noite de extremos na Arena Anhembi, amanhã. Katy Perry é a atração na Chácara do Jockey, no dia 25. Deep Purple, ídolo de muitos uberabenses, apresenta-se na Via Funchal, em 10 de outubro. Atualmente, o grupo é composto por Ian Gillan, Roger Glover, Ian Paice, Steve Morse e Don Airey. Eric Clapton aterrissa em 12 de outubro, no estádio do Morumbi, mesmo local em que fará show no dia 4 de novembro, Pearl Jam. Também irão a Sampa o grupo Red Hot Chili Peppers e as cantoras Rihanna e Ke$ha, além do filho de Bob Marley.

GUIA CIDADE

Ferveção

HOJE - 9 de  setembro

Marina Rabelo com Douglas Oliveira e Tito Rios + DJ Jean Marco
21h – Markinho’s Vídeo Bar (MVB)

Sexta Vip com Marcelo Toddynho
22h – Central Pub

Banda MP3
22h - King

AMANHÃ - DIA 10

Cocoricó - O Show
16h - Teatro Vera Cruz

Banda Diafanes
21h – Teatro Sesiminas

Balakubako + Léo e Adriano + DJs Christian Stilck, Lala, Lucas Boss, Mateus Paterzan e Renato Bonetto - Festa Fuzuê 9150-3871/8834-1354
15h – Casa do Folclore

Sábado Mix com Banda Skema Livre
22h – Central Pub

Pop in the night, com Rafael Melo e Banda

21h – Markinho’s Vídeo Bar (MVB)

DOMINGO – 11 DE SETEMBRO

Marcelo Madureira, Maíra Dvorek e Marcelo Mansfield
Stand up Comedy
Os Desaforados

20h – Teatro Sesiminas

Feijoada e samba raiz com Fausto Reis
Markinho’s Vídeo Bar (MVB)

TERÇA - 13 de setembro

Noite Sertaneja com Tom &Tim
22h – Central Pub

QUINTA - 15 de setembro

Noite das Intenções com Rodrigo Lennix
22h – Central Pub

SEXTA - 16 de setembro

DJ André Marques + DJs Samhara, Felipe Moya e Igor Martins
22h - Samburá

Sábado - 17 de setembro

Festa a Fantasia
Projeto BPM + DJs Thiago Mansur e Tom Keller, Fabiano e Renato Carneiro
23h - Casa do Folclore

DIA 3 DE OUTUBRO

Chico Oliveira Quarteto
Do sexteto do Jô
21h – Choperia Archimedes







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019