Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 30/01/2018

 
BICO DA CHANCA
Tamanho do texto: A A A A
BICO DA CHANCA
30/01/2018
Carlos Roberto Moura - Ticha - carlosticha@hotmail.com

Compartilhar:



Carlos Roberto Moura – Tycha
tichamoura@bol.com.br –
carlosticha@hotmail.com

 


TOQUE DE PRIMEIRA

Sem recurso algum, o profissional da fotografia Ricardo Prieto foi feliz e categórico ao clicar este lance, em partida realizada em 1953, no extinto estádio “Nubor Facure”. A partida foi entre Merceana x Uberaba SC. No lance, o zagueiro Gaúcho sobe com dois atacantes do time esmeraldino e evita gol do adversário. A bola estava localizada no ângulo esquerdo e tinha como destino o fundo da rede. O volante Tam acompanhava a disputa de bola. Segundo o grande e ótimo zagueiro Alencarliense Max, o nosso Gaúcho, foi um jogão de bola, mas a genialidade do lance foi do “retratista” Prieto, que, em cima do lance, fotografou talvez aquele que deve ter sido um dos mais emocionantes daquele jogo.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

À beira do rio, Carrapicho estava acomodado na sombra de uma árvore, pescando, e de repente aparece um sujeito desesperado:
– Oi, amigo! Você não viu passar por aqui uma mulher loura, de camisa vermelha e saia branca?
– Oia, sô! Num é que vi? Ela passou aqui ainda agorinha!
– Puxa, graças a Deus! Então, ela não deve estar longe, né?
– Tá não, sô! Principalmente hoje, que a correnteza tá fraquinha, fraquinha...

A patroa diz para a nova empregada:
– Maria, tomamos café às oito da manhã. Você já está avisada.
– Ok, patroa. Se eu ainda não estiver acordada, é favor não esperar por mim...

Ao terminar o jogo-treino em Buritizal, um torcedor perguntou para o outro:
– O que gostou mais no jogo?
– Beber e xingar os jogadores do Uberaba...

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir ou Oscar. Construa com qualidade. São 35 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Em Buritizal, o que mais gostei no estádio da cidade não foi propriamente o jogo, mas sim a presença de alguns torcedores, aqueles “toscos”, que vão ao futebol para beber, cornetar, xingar o árbitro e o adversário. Foi muito bom.

No programa Toque de Primeira, a biografia do futebol de sábado, 3 de fevereiro, às 12 horas, pela Rádio JM FM 95.5, terá biografia e papo de bola. WhatsApp: 9.9777-7900.

A reabilitação do Uberlândia veio na horta certa. O Verdão precisava vencer. Agora, o Patrocinense jogou muita bola contra o Galo. O feito da Águia dentro do Independência foi de time grande. O empate deu mostras de que o CAP é inteiro.

O clássico entre Flamengo e Vasco com empate sem gols foi decepcionante. Ninguém jogou nada. Agora, no Paulistão, Corinthians e São Paulo fizeram um bom jogo. A vitória do Timão mostrou a melhor preparação. Gostei da partida.

Postos RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. ELETROSOM – preço é o mínimo que a gente faz. Avenida Prudente de Moraes, 14, no Grande Abadia.

Uberaba, com provável escalação, venceu seus dois últimos jogos-treinos. No sábado, 27, fez 2 a 0 pra cima do Dínamo. No domingo, 28, com time alternativo, venceu por 3 a 0 o Esperança de Buritizal. O que mais valeu: os placares ou as apresentações?

Sinceramente, ainda não senti um USC inteiro; parece que faltam vibração, vontade de jogar e aquele jogador que acaba fazendo a diferença, chamando a responsabilidade e ditando o jogo. Acredito que ainda vai aparecer.

Pelo que notei até agora, o Colorado precisa trocar alguns jogadores. Sinto uma deficiência na transição meio ataque. Os atacantes precisam do apoio do meio-campo para trabalhar um pouco mais na intermediária adversária.

No amistoso de amanhã, no Uberabão, o “buraco vai ser mais embaixo”. O time de Pajolla vai pegar um adversário qualificado, bem treinado e sabedor daquilo que tem a fazer no jogo. Vamos ver quem tem garrafa vazia pra vender. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 22 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018