Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
BICO DA CHANCA
Tamanho do texto: A A A A
BICO DA CHANCA
17/08/2017
Carlos Roberto Moura - Ticha - carlosticha@hotmail.com

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



Carlos Roberto Moura – Tycha.
tichamoura@bol.com.br
carlosticha@hotmail.com



TOQUE DE PRIMEIRA

Falando sobre nosso futebol, o local, gostei muito daquilo que vi no último sábado no estádio Antonio Dal Sech, na partida entre o Independente x Uberaba SC. Não vou dizer que foi um jogão de bola, mas foi uma partida que decidiu o título da categoria onde o USC venceu por 2 a 0 e pegou o caneco. Mas o que me deixou feliz foi a presença da torcida, principalmente a do Colorado, que tomou parte de um bom espaço da arquibancada, no momento lembrei que já havia visto aquele filme. Isso há mais de quarenta anos atrás, quando o Juvenil era a sensação dos domingos pelas manhas, a casa estava sempre repleta de torcedores. Depois veio os Juniores, que aos poucos foram sendo renegados, passando a jogar no sábado, deixando o horário nobre dos domingos para o Amador, que jogava na parte tarde. Não tenho nada contra o “amadorão”, que tem um investimento muito grande, mas dali ninguém tira nada para a sequencia do futebol. Quando na verdade, as categorias Infantil, Juvenil e Junior é um futuro sem investimento, isso deixa o futebol profissional do interior pobre. Naquele sábado fiquei contente, tomara que o Juvenil, que começa no sábado e o Regional sub 20, que inicio para o dia 26, sejam prestigiados, e o publico volte a vibrar.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Depois de tantas reclamações a respeito das arbitragens no Brasileirão, a CBF resolveu mandar fazer exame de vistas nos árbitros. No teste, pergunta o médico:
--- O que está escrito aqui?
--- Não sei. Não consigo ler. Dá para aumentar a letra?
--- E agora? O que está escrito?
--- Ainda não consigo ler nada.
--- Só tem um jeito: temos que operar.
Depois da operação, o árbitro pergunta ao médico:
--- E agora doutor? Vou conseguir ler o Livro de Regras da Arbitragem?
--- Claro, a operação foi um sucesso.
E o árbitro, todo contente:
--- Puxa como a medicina está avançada... O senhor acredita que, antes da cirurgia, eu era analfabeto?

Professor pergunta ao Carrapicho:
--- Arroz é com S com Z?
--- Aqui na escola eu não sei, mas lá em casa é com feijão!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir ou Oscar. Construa com qualidade. 34 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Alemãozinho, que se prepara para o futuro como técnico de futebol e Paulão, gerente de futebol do Sub 20 do Nacional são os convidados do Toque de Primeira do próximo sábado às 12 horas pela JM 95.5. O que esperar da base de USC e Naça?

A artilharia do amador tem Diego(Arem) com cinco gols, Thiago Lebourichi(VN) com 4, Juninho Ratinho e Serginho(BAC), Diego Diné(VN) e Léo Porto(F) com três gols cada. Goleadas vêm acontecendo.

A desclassificação da URT pelo Globo do Rio Grande do Norte, não foi surpresa. É o tipo de jogo que o detalhe decide. Geralmente quem faz o jogo da volta em casa, leva vantagem e foi o que aconteceu na partida. URT foi bem.

No Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, disputado por nove clubes, pelo menos tem uns dez jogadores que passaram pelo USC, até agora descobri seis: Kaike, Ulisses, Alan Patrick, Baianinho, Rodrigo Dias e Barone.

Postos RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. ELETROSOM – preço é o mínimo que a gente faz. Av. Prudente de Moraes, 14, no Grande Abadia.

Para muitos torcedores o Brasileirão perdeu a graça. O Corinthians disparou de tal forma e parece quem ninguém tem mais força para correr atrás. Do jeito que a matemática se desenha a briga pelo título ficou sem sentido. Será?

O Juvenil vai começar no próximo sábado. Sabemos que Independente, Nacional, Fabricio e Uberaba SC vão travar duelos de encher os olhos. As partidas serão realizadas aos sábados. Adianto: tem moleque bom de bom de bola.

Voltando a falar em terceita divisão do estado, Parece que o Coimbra montou bom time e começou na frente. Ipatinga que tem André Alves na zaga e aquele técnico que passou por aqui vai bem. Democrata-SL está bem armado.

Tirando o Corinthians que não vê nenhum perseguidor pelo retrovisor, Grêmio, Santos e Palmeiras vão brigar pelas outras três posições. Enquanto Sport, Cruzeiro, Atlético-PR e Flamengo vão correr atrás de duas posições. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – 21 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 







ESPECIAL DE ANIVERSRIO 2017
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
O Codau iniciou a transposio do rio Claro. Segundo dados da autarquia, a vazo do rio Uberaba est em torno de 1.520 litros/segundo e, para atender demanda da cidade, necessrio um volume de 900 litros/segundo. Voc acredita que a transposio necessria neste momento?





JM FORUM
Governo federal diminuiu a previso do salrio mnimo para 2018, tendo em vista a queda na inflao, prevista ainda para este ano. Assim, o novo salrio mnimo deve ser de R$ 969 e no mais de R$ 979, como previsto, mas ainda poder sofrer mais reajustes at o fim do ano. Qual a sua opinio sobre os novos valores?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017