Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
falando sÉrioinferno
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
16/07/2018
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



Restrição
Está proibida a entrada no Praça Shopping de menores em grupos com mais de três, sem identificação e na ausência dos pais, tutores, curadores ou guardiães.

Sentença
Decisão é da juíza Andreísa Alvarenga, ratificando liminar obtida pelo Praça em 2015, quando sofreu com as ações de “rolezinhos” e decidiu buscar a Justiça.

Controle
O controle do acesso de menores desacompanhados e em grupos é de responsabilidade do próprio shopping.

Mas...
Na sentença do mês passado, a juíza alertou que esse controle deve ser feito por gente preparada, para evitar constrangimentos.

Aglomeração
O autor da ação pleiteou o veto à entrada de jovens em grupos e desacompanhados de responsáveis, mas nada mencionou sobre a aglomeração já em suas instalações.

E tem mais
Mas esse não é o único processo de interesse do Praça Shopping tramitando no Fórum Melo Viana.

Pendência
Ele tem dez dias de prazo, a partir da citação, para contestar cobrança judicial feita por empresa de engenharia na Vara Empresarial de Execuções Fiscais.

Pesado
A cobradora chega a propor a decretação da falência do Praça Shopping.

No detalhe
Por um pequeno detalhe processual quanto à técnica de interrogatório, o ministro Marco Aurélio, do STF, pôs o ex-escrivão eleitoral Levi Lacerda em liberdade.

Na rua
Com a decisão, Levi, que cumpria pena de 24 anos de prisão por pedofilia, deixou a Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”.

Atestado
No site do TJ, o atestado de pena do ex-chefe de cartório diz que sua prisão iria até 2035.

Interrogação
A falha no formalismo processual que embasou a manifestação do ministro Marco Aurélio provocou discussão entre advogados uberabenses.

Anulação
Alguns entendem que o erro poderá culminar, inclusive, na anulação de todo o processo.

Positivo
Entre janeiro e maio deste ano, Uberaba registrou saldo positivo no nível de emprego com 591 novas vagas.

Supermercados
Setor tem ajudado na geração de emprego na cidade. A rede Bahamas criou cerca de 150, diretos, em cada unidade, e a Zebu Carnes, 100, somente na loja nova.

E vem mais
O Bahamas está implantando mais um atacarejo, na avenida Santana Borges, enquanto o empresário Matusalém Alves faz outro investimento, agora no Bairro Fabrício.

Bafão
Polícia Civil investigará agressões durante festa em condomínio envolvendo dois advogados, um médico e algumas outras pessoas.

Carteira
Secretário de Desenvolvimento Econômico espera que entre 90 e 100 dias o Sine municipal esteja em condições de expedir Carteira do Trabalho.

Equipamentos
Segundo José Renato Gomes, esse é o tempo necessário à compra de equipamentos indispensáveis.

Só alegria
Vitória da França no Mundial criou o domingo especial da uberabense francesa Anne Florence Marie, secretária adjunta da Sedec.

Jiu-jítsu
Maria Eduarda Aparecida Caetano, aluna do Colégio Tiradentes, sagrou-se vice-campeã mundial de Jiu-jítsu, em disputa ocorrida em São Paulo.

Presente
Pré-candidato a deputado estadual, o delegado Heli Grilo marcou presença em encontro de delegados com Anastasia, semana passada, em BH.

Em destaque
Apoiado por lideranças da PC e pelo sindicato da categoria, Grilo sentou-se ao lado do pré-candidato a governador e foi um dos poucos a terem direito à fala.

Amor Exigente
Já estão à venda os convites para a 15ª Feijoada Beneficente com renda destinada ao Amor Exigente, à Oasis e à Assistência Social Fernando Cardoso.

Local
Feijoada será dia 5 de agosto, na chácara da Terezinha, no Jockey Park, e o convite, no valor de R$60, pode ser adquirido no próprio Amor Exigente (rua Vigário Silva, 566).

Agravando
Teve desdobramento processo de Frutal em que, recentemente, advogado uberabense recebeu de juiz determinação para que entregasse sua Carteira da OAB.

Prisão
Na sexta-feira, 13, uma equipe da PC, liderada pelo delegado Leonardo Cavalcanti, o prendeu em cumprimento de mandado de prisão preventiva daquela comarca.

Na paz
Advogado não ofereceu resistência aos policiais e foi levado à UPA São Benedito para exames.

Informada
Como determina a legislação, o delegado comunicou a prisão à diretoria da OAB, que enviou um representante à delegacia.

Preto no branco
Assessoria de Imprensa do “Hélio Angotti” mostra no papel que o Hospital tem R$1,8 milhão a receber do Estado.
 







San Marco - 13jul
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc acredita que o problema de emisso de Carteiras de Trabalho ser resolvido com o apoio do Sine Municipal, que passar a emitir o documento possivelmente ainda neste ano?




JM FORUM
Diante do crescente nmero de moradores de rua e com o fechamento do albergue municipal, a Seds lana nova etapa de poltica de resgate. Na sua opinio, como a situao de rua pode ser revertida em Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018