Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 30/05/2017

 
FALANDO SRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
30/05/2017
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



 Apresentação
Com mandado de prisão expedido pela Justiça de Uberlândia, e não encontrado pelo Gaeco, investigador uberabense apresentou-se à Corregedoria da PC em BH.

Acompanhado
Rodrigo estava acompanhado pelo advogado criminalista Tiago Juvêncio, que ainda não teve acesso aos autos da investigação do MP.

Operação
Na semana passada, o Gaeco deflagrou operação para prender um grupo de policiais civis lotados no Triângulo, suspeitos de roubo de cargas de drogas, armas e cigarros.

Na muda
Robson, o outro investigador de Uberaba com mandado de prisão, ainda não se apresentou.

Apelando
Procuradoria-Geral de Uberaba vai recorrer ao Ministério Público pedindo ajuda para receber R$21 milhões 288 mil devidos pelo Estado de Minas à saúde pública.

Do cofre
Valor é resultante de serviços de responsabilidade do Estado, mas bancadas pela Prefeitura, com recursos próprios, para que continuassem sendo prestados.

Relatório
Levantamento detalhado foi entregue pelo secretário de Saúde, Iraci Neto, ao procurador-geral Paulo Silva, que prepara documentação para a promotora Cláudia Marques.

Tecnologia
Uma empresa de tecnologia genuinamente uberabense faz o controle de bagagens para empresas áreas em voos nacionais e internacionais.

Contratos
Criada em Uberaba por Vitor Hugo Moreira, a Trackage é contratada da Azul e Latam para a prestação de serviços por ela mesma criados e desenvolvidos.

Valorizada
No mercado, a Trackage já vale R$20 milhões, e estará monitorando três milhões de malas/mês até o ano que vem.

Poder
A distribuição de dinheiro a partidos pela JBS explica a razão de Ricardo Saud ter controlado até oito siglas de uma só vez em Uberaba.

Na lista
No pacote, em diferentes momentos, figuraram, entre outros SD, PRTB, Pros, PRB, PSC, PMB, PTdoB e PP.

Por cima
As representações eram confiadas a Ricardo por lideranças estaduais ou nacionais e ele escolhia os integrantes de suas comissões, sempre provisórias, para não perder o controle.

Pensadores
Em agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará reunindo jovens pensadores de tecnologia para a busca de soluções inteligentes para Uberaba.

Gratuito
O Parque Tecnológico da Univerdecidade é um dos poucos espaços gratuitos no país para desenvolvedores de tecnologia.

Repeteco
Pela segunda vez um ministro da Justiça cancela visita programada para Uberaba.

Motivos
No fim de 2015, aconteceu com José Cardozo, que precisou ficar em Brasília 24h por dia porque Dilma estava sob fogo: agora, Osmar Serraglio, tirado do cargo.

Controle
Feti desenvolve sistema de aferição de frequência de seus alunos com o uso de biometria, a ser disponibilizado em tempo real aos pais.

Pra já
Diz o presidente da fundação, Eduardo Calegari, que espera colocar o sistema em funcionamento ainda neste semestre.

Em julgamento
Recursos contra o arquivamento de denúncias contra o juiz Sergio Moro serão julgados hoje pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça.

Denunciantes
As duas denúncias firmadas por grupos de parlamentares do PT, PCdoB e PSB se referem ao vazamento da conversa de Lula com Dilma e a grampo a que submeteu advogados.

Desculpa
Sobre o vazamento da conversa da então presidente Dilma, que não poderia ser grampeada, nem oficialmente, Moro chegou a reconhecer o erro e a se desculpar junto ao STF.

Para atletas
Funel e Hospital Mário Palmério oferecem gratuitamente a atletas aulas mensais sobre práticas esportivas saudáveis. Sempre na última quarta-feira do mês.

Módulo
Amanhã, a partir de 19h, o tema será Cardiologia Esportiva, abordado pelos cardiologistas Denilson Guedes e Anderson Correa e o educador físico Otávio Barbosa.

Imbróglio
PT/Uberaba tem duas diretorias empossadas: uma presidida por Léo Ismar e outra por Sandra Rocha.

De mentira
A diretoria presidida por Sandra foi alardeada no fim de semana pelo ex-presidente Josimar Rocha, e é considerada "de mentirinha" por Sebastião Severino, aliado de Adelmo.

Registro
A FALANDO SÉRIO, o secretário estadual de Organização do PT mineiro disse que a diretoria uberabense ainda não está registrada no TRE, o que acontecerá em junho.

A legítima
O belo-horizontino Luiz Mamede frisou, porém, que a presidência aqui reconhecida é a de Léo Ismar, resultante de eleição acompanhada por representante do PT estadual.

Denúncia
Internamente, cogita-se no PT a formalização de denúncia à Justiça contra filiados uberabenses que uma corrente considera estarem denegrindo a imagem do partido.

"Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente."
(Shakespeare)







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019