Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 16/12/2017

 
FALANDO SRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
16/12/2017
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



 De saída
Tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira permanece na chefia do 4º Batalhão por no máximo 45 dias, saindo para comandar a 10ª Região da PM.

No topo
Em fevereiro, o oficial atingirá o topo da carreira, promovido a coronel, o que implicará em sua saída da unidade e na transferência para Patos de Minas.

Saud no STF
A “despretensiosa” conversa de Joesley Batista e Ricardo Saud, gravada “por acaso”, em que foram mencionados ministros do STF, foi investigada pela PF.

Parcialmente
O relatório exclusivamente das citações do uberabense foi entregue à presidente da Corte, e a PF se recusou a divulgar as conclusões. “Cabe à ministra” – argumentou.

Ofensa
Vazada a conversa, à época Carmen Lúcia considerou que a dignidade institucional do STF e a honorabilidade dos ministros foram agredidas.

Competência
Falta legitimidade à LUF e até mesmo ao Tribunal de Justiça Desportiva para eliminar do Amadorão atletas e dirigentes dos quais se “ouviu dizer alguma coisa”.

Crime
A afirmação é do presidente do TJD, depois de tomar conhecimento das críticas da PM, citando que apuração e o combate a crimes são de competência das polícias.

Sob pressão
Advogado Marcelo Palis garante que o Tribunal tem cumprido o seu papel, julgando infrações desportivas, e às vezes até sob pressão e ameaça, sem proteção alguma.

Insegurança
Segundo ele, por diversas vezes o TJD pediu a presença da PM para “sessão mais complicada” e nunca foi atendido.

Sem saber
Acrescentou o presidente da Corte desportiva que tem gente falando sobre o que não sabe ao imputar responsabilidades a terceiros pela violência.

Trânsito
Vias de acesso e imediações do Centro Administrativo passarão por mudanças na semana que vem.

Inversão
A rua Álfen Paixão, por exemplo, terá mão invertida entre a avenida da Saudade e a rotatória do início da Dom Luís Maria de Santana.

Abertura
Com obras concluídas pela Sesurb, será aberta a nova via de acesso à Saudade para quem estiver na Novo Horizonte, passando em área antes do estádio “BP”.

Interdição
Lava-jato na Vila Maria Helena foi interditado ontem pela Secretaria de Meio Ambiente em razão do uso de produtos tóxicos que incomodavam a vizinhança.

Clandestinos
Na esteira das irregularidades em Uberaba, três loteamentos.

Boa-fé
Os três são clandestinos, mas compradores de lotes, de boa-fé, começam a construir casas sujeitas a demolição.

Hora de agir
Diz o advogado Rondon Fernandes que, ao invés do choro, sindicatos de trabalhadores deveriam agir contra o fim da contribuição sindical.

Ilegal
Esclarece ele que alguns presidentes já estão recorrendo à Justiça, entendendo como ilegal a eliminação da contribuição, e com ganho de causa (em Lajes/SC).

Forma errada
Qualquer mudança no imposto sindical exige lei complementar, mas usaram lei ordinária – explica.

Sem punição
Com o fechamento de agências do Itaú pela Sedest, oficial da PM lembra que até agora ninguém foi punido pelo armazenamento e furto de armas em unidades bancárias.

Insegurança
À noite, agências ficam sem qualquer vigilância física, apesar do dinheiro e das armas dos vigilantes (do dia) deixados nelas.

Pegando fogo
Nos quartéis, ainda que de forma velada, aumenta a insatisfação dos policiais com o governo Pimentel.

Greve
Com ameaças de greve geral circulando em grupos de WhatsApp, o comando geral da PM se reuniu às pressas com Pimentel para discutir o pagamento do 13º.

Remendo
Ficou acertado que uma parcela será paga dia 26 e a segunda, em 19 de janeiro.

Pertinho
A insatisfação nos quartéis, com salários parcelados e congelados há três anos, extinção da produtividade e ameaças ao Instituto de Previdência, lembra muito 1997.

Há tempos
Ação judicial que dá ao Sindicato dos Servidores o direito de cobrar seis anos de contribuição sindical resulta da administração Anderson, explica a entidade.

Consulta
Consulta será feita ao MP sobre a melhor forma de cumprimento da sentença judicial, e a decisão tomada em assembleia – diz nota da assessoria do sindicato.

Diretas
Até março, as mensagens de advertência nos maços de cigarros serão “mais diretas”, determina a Vigilância Sanitária.

Exemplos
“Você brocha, “Você envelhece” e “Você morre” serão algumas delas.

Sem noção
Vereadores de Uberlândia aumentaram os próprios subsídios de R$15 mil para R$18 mil.

Proibido
Aprovado pela Assembleia mineira projeto que proíbe o uso de celular em locais de estudos (salas de aula, bibliotecas).







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018