Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 16/09/2017

 
FALANDO SRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
16/09/2017
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



 Suicídios
Das cidades do Triângulo Sul, o mais alto índice de suicídios está em Frutal, com um caso para cada grupo de 1,6 mil habitantes, nos últimos cinco anos.

Na esteira
Depois, aparecem Araxá, com um caso para cada 2,8 mil habitantes, e Uberaba, com um por 5 mil.

De fora
Polícia Civil não participou da operação “Aurélio”.

Quem foi?
Fontes da PF em Uberaba asseguram que não houve participação da delegacia em cumprimento de mandado de busca em escritório antes usado por Ricardo Saud na cidade.

Aconteceu
Mas, o fato é que a operação ocorreu, inclusive com cópia de memória de computadores encontrados no local. Feita por quem é o mistério.

Fraude
Golpe do boleto com código de barras adulterado por vírus plantado por criminosos atingiu também a Central de ISS do município.

Conta errada
Adulteração faz com que o dinheiro do pagamento feito por contribuinte seja direcionado para conta dos golpistas.

Denúncia
Segundo o secretário de Finanças, Wellington Fontes, denúncias já foram encaminhadas aos órgãos competentes.

Terror dos edis
Depois de levar maioria dos vereadores de Araxá à Justiça, acusados de diferentes delitos, o delegado Cezar Felipe fez o mesmo em Frutal, onde saiu a condenação do grupo.

Cadeia
As penas para seis edis variam de dois anos e quatro meses a dois anos e 11 meses em regime aberto, e perda do mandato. Ainda cabe recurso.

Vazamento
Ainda em Frutal, a Polícia Civil investiga o vazamento de áudios inseridos no processo contra os vereadores.

Coisas pessoais
O que motiva a investigação é o fato de que o vazamento é apenas de detalhes da vida privada de algumas pessoas, revela o delegado Cezar Felipe.

Coincidência
Coincidentemente, os áudios passaram a ser veiculados em redes sociais depois que algumas pessoas tiveram acesso aos autos, o que determina uma linha de investigação.

Curioso
No desenrolar da operação “Aurélio”, policial civil ficou curioso em relação a um desconhecido que chegou à delegacia com colete à prova de balas e pistola na cintura.

Quem és?
Feito a abordagem, pois se tratava de um desconhecido, soube ser promotor de Justiça com atividades em outra cidade.

Vida saudável
Centro de Promoção da Saúde idealizado e mantido pela RN possibilita ao uberabense fugir do processo de adoecimento pela prevenção.

Menina dos olhos
De agora até outubro de 2018, o Triângulo Mineiro será a “menina dos olhos”, cantada em verso e prosa, por belo-horizontinos em campanha para o governo do Estado.

Descaso
Todos, à exceção de quem está no poder, falam que a região não tem a atenção e os investimentos que merece. Eta conversa cansativa e pra boi dormir!

Cartel
Em mensagem para a rede social, o vereador Samuel Pereira afirmou: Uberaba tem, sim, cartel, no comércio de combustíveis.

Sem medo
E bradou: não tenho medo desse cartel. Não vou me calar.

Bolsonaro
Assumindo sua postura de Direita, grupo DM Uberaba quer levar as discussões sobre Bolsonaro para dentro da UFTM, onde predomina a esquerda, na avalição de simpatizantes.

Fechado
Grupo está fechado com a candidatura de Bolsonaro a presidente e a Direita já conta com organização extrapartidária em diferentes cidades do Triângulo.

Fala muito...
Joesley Batista e Ricardo Saud fizeram jus ao ditado “quem fala demais dá bom dia a cavalo”.

Só perderam
Por conversarem mais do que devia, os dois trocaram um acordo que previa imunidade criminal por uma cela na penitenciária da Papuda, em Brasília.

Transferido
Joesley, por responder a outro processo, em São Paulo, foi transferido ontem para aquela cidade.

Sem controle
Pelo acordo cancelado pela Procuradoria-Geral da República, empresário e Saud poderiam morar fora do país.

Jurado
O famoso criminalista Kakay, também advogado de Joesley, diz que Saud corre riscos na Papuda, pois estaria em cela com delatados por ele e, por um deles, jurado de morte.

Ilógico
Convenhamos, procedimento ilógico do comando da penitenciária, se verdadeiro. Afinal, ele é o responsável pela integridade dos presos.

Outro nível
Enquanto preso sob a custódia do Estado é deslocado de camburão de uma cidade para outra, a turma da União vai de jatinho ou avião de carreira.

Discrição
Operação “Aurélio” exibiu uma das características marcantes do promotor João Davina: ser avesso a holofotes.

Esperteza
Advogado de Geddel Vieira, que disse sob risco de estupro, não requereu que ele ficasse no chamado “seguro”, ala ou cela que todo presídio tem, mas, sim, que fosse para casa.







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019