Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 16/07/2016

 
FALANDO SRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
16/07/2016
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



 Indenização
Tribunal de Justiça condenou a Cemig a indenizar uberabense em R$3 mil por corte indevido de energia.

Recurso
Decisão saiu em recurso do advogado Leandro Correa Ribeiro contra sentença de 1ª instância julgando improcedente o pleito do prejudicado.

Quatro meses
Pelo erro da Cemig, que cortou a energia de duas residências com um único padrão, quando havia pedido apenas para uma, o morador do Residencial 2000 ficou quatro meses no escuro.

Furto
Nesse período, o cidadão, que não foi previamente notificado pela Cemig, ainda teve poste e padrão furtados.

Ainda existe
Embora distante dos noticiários, a Aids ainda existe. No primeiro semestre foram sessenta e seis novos registros em Uberaba, que somaram setenta no ano passado.

Sífilis
Outra doença sexualmente transmissível também continua fazendo vítimas em Uberaba: a sífilis, com setenta e sete notificações este ano e duzentas e um em 2015.

Sem chance
O PR apoiará Lerin, mas não tem nenhuma chance de coligação com o PSB para a eleição proporcional.

Sem embaraço
Alteração no comando do PDT não atrapalhará a participação do partido nas eleições.

Velhos aliados
“Os filiados que lá deixei, em novembro, continuam e com eles vamos formatar a chapa de vereadores” – diz o presidente Jacob Estevam.

Maconha
Alvo de algumas brincadeiras em razão da foto estampada ontem na primeira página do JM, o delegado Heli Andrade explica: “Maconha não é cheirada se não para constar que não é b. de vaca”.

Rasteira
No momento em que se firmava como a principal liderança do PRB em Uberaba e região, o vereador Franco Cartafina foi mais uma vítima das “rasteiras” da pré-campanha.

Projeto
“Rasteira” o deixou sem o comando da sigla, que iria “fincar” em diferentes cidades da região, dentro de um projeto voltado para a Assembleia Legislativa em 2018.

Saúde
Com clínica própria e vasta rede de clínicas, hospitais, médicos e outros profissionais de saúde conveniados, a RN faz o melhor para que seus assistidos tenham vida saudável.

O leitor
Deputado Jair Bolsonaro comunicou ao professor François Ramos que está lendo o livro “Temas contemporâneos do Direito Penal”, que o mestre produziu com alguns de seus alunos do Curso de Direito da Facthus.

Duas acusações
Até agora, o ex-deputado Narcio Rodrigues responde a duas ações do Ministério Público: desvio de recursos na construção da Cidade das Águas e participação de esquema de lavagem de dinheiro para financiamento de campanha.

Os crimes
Os crimes em apuração são seis: organização criminosa, fraude em licitação, vantagem indevida, lavagem de dinheiro, peculato e obstrução de investigação, no caso de Frutal.

Investigação
Os promotores não revelaram ainda em que campanha eleitoral de 2012 foram aplicados os recursos ilegais.

Ligações
Mas, estariam ligando as pontas entre o dinheiro repassado a empresa de engenharia, na forma de aditivo de obra em Frutal, e os gastos em campanha de deputado.

Sede
O crime organizado está instalado em Uberlândia. Ontem, os órgãos de segurança desbarataram quadrilha que fazia tráfico internacional de drogas e armas.

Prisões
Armas eram trazidas do Paraguai para abastecer a bandidagem da região. Oito pessoas foram presas.

Circulação
As doenças do sistema circulatório provocaram seiscentas e sessenta e duas internações em Uberaba, de janeiro a maio.

Respiratório
As internações por causa do sistema respiratório somaram seiscentas e dezesseis.

Nossa!!!
Vive-se também a crise dos salários. Oferta de emprego para auxiliar administrativo em Uberaba exige que o candidato seja formado em Administração, para ganhar R$1,2 mil.

Decidido
Vereador Afrânio Cardoso, enveredando-se pelo ramo empresarial, garante que não disputará a reeleição. Anda meio decepcionado com a política.

Pegou mal
Nos últimos meses, a vice-prefeita de Araxá falou grosso. Teceu duras críticas ao chefe do Executivo e se disse candidata ao cargo.

Coragem
Ela chegou a dizer que “alguém tem que ter coragem para enfrentar o homem” (seu companheiro de chapa em 2014).

Recuo
Sem conseguir o grupo de partidos que articulava para alicerçar sua candidatura, Lídia Jordão voltou atrás e será novamente a vice de Araceli de Paula. Coisas da política.

Caras novas
Entre as caras novas na disputa por cadeira na Câmara, a arquiteta e professora universitária Maria Paula Meneghello, pelo PMDB.







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019