Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 13/08/2016

 
FALANDO SRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
13/08/2016
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



Gafe
Inadvertidamente, na audiência pública sobre a unificação das polícias, ontem, em Uberaba, policial civil afirmou que a maioria dos oficiais da PM passa o dia aquartelada.

Estado maior
Houve, inclusive, questionamento sobre a necessidade de estado maior (grupo de oficiais responsáveis pela administração) em todo quartel.

Mal-estar
Percebendo o mal-estar reinante na Câmara, onde na plateia predominava a PM, ele se desculpou.

Resistência
Pelo tom dos debates, ficou sinalizado que a unificação não sairá, se depender das polícias.

Ciclo completo
E até o chamado ciclo completo enfrenta resistência na PC, que não quer a PM investigando e produzindo TCO, atribuições suas.

Nem aí
O povo não se interessou pelos debates, que consumiram cerca de três horas de policiais e geraram diárias para quem veio de fora para participar da improdutiva discussão.

Complicada
A sinalização é de que está complicada a situação do advogado uberabense preso em investigação de corrupção.

Citado
Ele foi mencionado por outros investigados e o Ministério Público não parece disposto a facilitar a transformação de sua prisão preventiva em domiciliar.

Presos
Os cinco policiais civis presos sob acusação de chantagear ladrões permanecem à disposição da Justiça em BH.

Medo ou cautela
Em grupos no WhatsApp cidadãos têm trocado alertas sobre o “saidão” de presos, neste fim de semana, em razão do Dia dos Pais.

Para cima
Em outras oportunidades, ainda que extraoficialmente, as polícias atrelaram o aumento no número de roubos à libertação provisória de detentos, no chamado “saidão”.

Recurso
Condenado a quatro meses de reclusão em regime semiaberto, acusado de tentar furtar residência de parente (para o que chegou a desligar o medidor de energia), Anderson Aparecido de Oliveira recorre ao Tribunal de Justiça.

Postulação
Enfrentando a resistência do promotor Laércio Conceição, ele quer que a condenação seja transformada em absolvição.

Tráfico
E caberá também ao titular da 1ª Vara Criminal analisar a denúncia formalizada por Laércio contra Igor Danilo Vicente Ferreira, acusado de tráfico.

Prisão
Em junho, Igor foi preso por policiais civis, em sua residência, onde foram encontrados dois quilos de maconha, 40g de cocaína e 15 comprimidos de ecstasy, segundo o MP.

Revólver
No imóvel foi também encontrado revólver que havia sido roubado, em 2015, da Plantão Serviços de Vigilância.

Entalado
Projeto do Dnit executado na BR-262, eliminando rotatória próximo ao Jockey, ainda hoje causa irritação e queixas dos moradores das chácaras e bairros das imediações.

Irredutível
E o Dnit não admite qualquer alteração no local, que é da sua jurisdição.

Saúde
Dicas de prevenção ao infarto estão disponibilizadas no site da RN Saúde, aberto para todos. Vale a pena colocá-los em prática.

Pois é
Forças Armadas fazem o papel que deveria ser das universidades brasileiras: formam e bancam atletas que estão representando o país nas Olimpíadas.

Desinteresse
As universidades simplesmente não investem na formação e preparação de atletas, diferentemente de outros países.

Tolerável
Pode parecer estranho, mas a legislação brasileira não proíbe totalmente a presença de pelo, pedaços de insetos e até excremento animais em alimentos.

Inevitável
Segundo especialista, o processo de industrialização não tem como zerar a “titica”.

Acredite
Advogado Gabriel Francisco Ceccon cita, a título de exemplo, que a legislação permite até um fragmento de pelo ou dez fragmentos de insetos (mosca, aranhas) a cada 100g de molho, extrato de tomate e catchup.

Perdimento
Condenado por tráfico de drogas a cinco anos de prisão pelo juiz Ricardo Motta, José da Silva Dias Júnior também perdeu para o Estado a moto com que tentou fugir da PM.

Sinalização
Ruas Ituiutaba e Cândida Mendonça Bilharinho, recapeadas, receberão tachões na divisão de pistas, a exemplo da repaginada avenida Santos Dumont.

Queda
A indústria alimentícia do Triângulo fechou o semestre com indicadores negativos em faturamento, nível de emprego e horas trabalhadas.

Para baixo
O faturamento caiu 5,4%, segundo o estudo feito pela Regional da Fiemg.

Renda
A massa salarial sofreu retração de 8,3% (contra 2,2% no Estado) e o nível de emprego, 6,3%.







San Marco - lateral
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
O Dia Mundial do Doador de Sangue comemorado no dia 14 de junho, mas a situao do Hemocentro em Uberaba est cada vez mais crtica, com baixos estoques. Voc um doador?






JM FORUM
Sob o comando de Tite, a Seleo Brasileira ganhou 17 dos 21 jogos disputados, empatando trs e sofrendo apenas uma derrota. Mas treino treino, jogo jogo! Voc acredita que nas quatro linhas na Copa do Mundo a Seleo far bonito e tem chances de trazer o Hexa para casa?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018