Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 11/10/2017

 
FALANDO SRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
11/10/2017
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



 Outro incêndio
Mais prejuízos para produtores rurais uberabenses, ontem, com outro incêndio que “lambeu” extensa área de terras às margens do rio Grande.

Maquinário
De trator a pequenos equipamentos foram tragados pelas chamas.

Suspeita
Área tinha sido adubada e preparada para o plantio, e não está descartada a hipótese de o incêndio ter sido criminoso.

Para cima
Crescimento econômico (provisório) de Uberaba é de 9,71%, segundo levantamento divulgado pelo Estado.

Repasse
Secretário Wellington Fontes aguarda agora a definição do que isso representará nos repasses de verbas a serem recebidos em 2018.

Semáforos
Equipamentos recém-instalados na avenida João XXIII (cruzamentos com Segismundo Carlos e São João del-Rei) começam a funcionar, no intermitente.

Nova entrada
Semáforos integram projeto da nova entrada de Uberaba a partir da inversão de mão da rua Segismundo Carlos.

Rotatória
Com as mudanças desaparecerá a rotatória do cruzamento, permitindo a livre conversão de acesso pela direita à João XXIII, via Segismundo Carlos, no sentido centro-bairro.

Uma a uma
Secretário do Agronegócio, Luiz Carlos Saad está pessoalmente percorrendo as estradas rurais do município, checando as condições de tráfego de cada uma delas.

Placa social
Apenas seis motoristas auxiliares se inscreveram na disputa pelas dez placas de táxis colocadas em licitação pela Sedest, sem a exigência de lance pelos interessados.

Mensalidade
Ao invés dos R$130 mil antes cobrados por placa, a Prefeitura criou a placa social, pela qual o taxista pagará mensalidade de cerca de R$400.

Missa campal
Pároco da Igreja de N. Sra. Aparecida, na avenida Santos Dumont, celebrará missa campal nesta quinta-feira diante do templo.

Tiro
Adesg sugere aos seus membros que façam curso de tiro. Situação nacional não está fácil. A bandidagem reina.

Direitos
Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprova criação do Estatuto dos Direitos do Paciente, a ser respeitado nos serviços hospitalares públicos ou privados.

Medicamentos
Ficará claro que o paciente tem direito de ser informado sobre a procedência do remédio e dosagens lhe prescritos.

Acompanhante
Entre os direitos estão o acesso ao próprio prontuário, ser examinado em lugar privado, o de acompanhante previamente indicado.

Decisão
Ao paciente ficará reconhecido também o direito a uma segunda opinião (médica) e à decisão final sobre o seu tratamento, salvo em risco de morte, estando inconsciente.

Luto
Velha guarda da Polícia Militar está novamente de luto: faleceu ontem o tenente reformado Leopoldo Antônio da Cruz Filho, veterano da Banda de Música do 4º Batalhão.

Despedida
Banda da PM em Uberlândia se deslocou a Uberaba para render-lhe homenagens póstumas.

Pois é!
A falida Petrobras, que os políticos quebraram com as suas falcatruas, anunciou ontem mais um reajuste para o gás de cozinha: 12,9%. O povo paga a conta da corrupção.

Conversão
Secretaria de Serviços Urbanos concluindo a implantação de via para a conversão da rua Antônio Rodrigues Braga (lateral da Escola Dom Eduardo) para a Bento Ferreira.

Inversão
Entre a avenida da Saudade e a rua da Medalha, a Bento Ferreira terá mão invertida, permitindo-se uma ligação direta do trecho anterior com a avenida Dom Luís Santana.

Esclarecendo
Com gestão contestada por alguns moradores do Parque Upper, o síndico divulgou esclarecimento em que também se diz ameaçado e alvo de uma ação irresponsável.

Desafio
Ele desafia o grupo União de Moradores a mostrar provas das críticas e acusações de que se considera vítima.

Mudou
Ao analisar recurso do promotor Laércio Conceição, o TJ reverteu mais uma sentença de 1ª instância em Uberaba.

Condenação
Célio Fonseca Costa foi aqui condenado a um mês de comparecimento a programa educativo.

Tráfico
Acolhendo a manifestação do MP, a Corte endureceu a pena. Considerou que Célio cometeu tráfico e o condenou a dois anos e seis meses de reclusão. Ainda cabe recurso.

Regulação
Ministério Público acionou o Estado para que regulamente a compra de leitos em hospitais privados para pacientes do SUS em Minas, o que inclui Uberaba.

Dono da vaga
As vagas nos hospitais conveniados são controladas exclusivamente pelo Estado, ainda que a porta de entrada sejam as UPAs mantidas pela Prefeitura.

Câncer
O diagnóstico de câncer e o início do tratamento pelo SUS não podem ser separados por mais de 30 dias, aprovou ontem a Comissão de Seguridade Social da Câmara.







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019