Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 11/01/2018

 
FALANDO SRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
11/01/2018
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:




Redatora interina-Marilu Teixeira
marilu@jmonline.com.br


Duplo
Pela primeira vez na história da Polícia Militar, em Uberaba, passagem de comando de batalhão será dupla. Solenidade está marcada para as 9h30 da próxima terça-feira, dia 16, na porta do Quartel, com transferência de comandos no 4º e no 67º batalhões, este criado recentemente.

Operacional
4º Batalhão, o mais antigo da cidade, terá à frente o tenente-coronel Ronan Muniz dos Santos que atuou na Rotam e no Tático Móvel. Homem de perfil operacional, prefere as ruas ao conforto dos gabinetes. Quer colaborar para baixar ainda mais os índices de criminalidade.

Sem trégua
Também o comandante do 67º Batalhão, tenente-coronel Breno de Souza Reis, promete não dar trégua à bandidagem que atua na sua região. Chega pra botar moral. Só lembrando que o número de crimes violentos caiu 15% no ano passado em relação a 2016.

Peso pesado
Quadro de oficiais da 5ª RPM está calibrado. O comandante, coronel Lupércio Peres Dalvas, conta com pesos pesados da Polícia Militar. Equipe está composta por três tenentes-coronéis, sendo os dois comandantes dos dois batalhões e ainda o Chefe do Estado Maior , tenente-coronel Sandy. São três majores e dois capitães. Ufa!!

Boinas pretas
Falando na Polícia Militar, 49 novos soldados recebem suas boinas das madrinhas e padrinhos, em solenidade que acontece ainda hoje. Todos vão permanecer em Uberaba para reforçar a segurança na cidade.

Referência
Assessoria do comando da 5ª Região da Polícia Militar está se desdobrando para dar conta de todas as solenidades agendadas para este início de ano. Polícia Militar sempre foi referência no que diz respeito a cerimonial.

Passando da hora
Dizem as más e as boas línguas que as cachorreiras e gateiras de Uberaba não perdem por esperar! Zoonoses vai receber o tratamento tão sonhado, com reforma ampla, incluindo canil e sala de castração. Pelo menos esta é a perspectiva do prefeito Paulo Piau (PMDB) e do secretário de Saúde, Iraci Neto (PSD). Precisava...

Feito cão e gato
E por falar em cachorreiras e gateiras, elas andam assustando os frequentadores do Facebook. Claro que existem exceções, mas estão quase se igualando aos petistas X bolsonaristas, na troca-troca de ofensas e baixarias.

Menos guerra
Pessoas conscientes pregam que, em vez de guerra, as protetoras dos animais comecem a praticar a paz. Os bichinhos só teriam a ganhar.

Posteridade
E por falar em petistas X bolsonaristas, tem gente se especializando em copiar as postagens para a posteridade. Haja baixaria!

Corporativismo
Já que falei em baixaria, os médicos de Uberaba são mesmo diferentes!
Enquanto o Fantástico mais uma vez apresenta reportagem denunciando irregularidades no cumprimento de carga horária de médicos em outras cidades, aqui tudo aparenta normalidade.

Superchefe
O dia de alguns médicos na cidade tem mais de 24 horas. Ninguém tem coragem de denunciar. É o corporativismo descarado.

No aguardo
Atual comando do PR de Uberaba definiu para março a posse do próximo presidente, vereador Kaká Carneiro. O evento será marcado por novas filiações partidárias.

Com quem
Na oportunidade será apresentada a dobradinha encabeçada pelo deputado federal Aelton Freitas para as eleições de outubro de 2018.

Fogo amigo
O vazamento para a imprensa sobre os processos trabalhistas da deputada Cristiane Brasil, aspirante a Ministra do Trabalho, e os 120 pontos na CNH do delegado César Augusto Monteiro Alves Júnior, novo chefe do Detran/MG, tem tudo para ser "fogo amigo", ou seja, partiu de "aliados".

Por que não?
Se tudo ficou abafado até agora... É como dizia Glauber Rocha: "Não há sucesso na política sem cabeças cortadas". Alguém quer o lugar de alguém.

Comparando
Falando em "fogo amigo", quem mais deve temê-lo é o deputado Jair Bolsonaro pré-candidato a presidente. Hitler era austríaco e foi cabo do exército alemão. Chegou a chefe de estado, mas os generais não o engoliam por ter sido praça, tanto que sofreu vários atentados.

Vão ter que me engolir
Generais batendo continência para um capitão será sofrível. Bolsonaro sabe disso, mas dá de ombros.

Mais vagas
Feti abre turma extra para atender adolescentes interessados nos cursos de iniciação profissional. Algumas pessoas passaram a noite na fila para conseguir a tão sonhada vaga. Muitos ficaram na lista de espera.

Multinha
A quase ministra do Trabalho e Emprego, deputada Cristiane Brasil, teve sua nomeação barrada pelo juiz federal Leonardo da Costa Couceiro. O magistrado fixou a "multinha" de 500 mil reais por dia ao agente público que descumprir sua ordem judicial.

De olho
Ainda bem que Gilmar Mendes não está de plantão forense. Se estivesse, é certo que o juiz Leonardo Couceiro seria desautorizado com o atendimento a um mandado de segurança ou coisa que o valha. Vamos aguardar e conferir o que fará a ministra Carmem Lúcia.

Arrochado
Codau emitiu ao longo de 2017 mais de 123 mil ordens de serviço, o equivalente a mais de 330 demandas por dia trabalhado.







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019