Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 09/09/2017

 
FALANDO SRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
09/09/2017
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



Investimento
Grupo Bahamas tem outros planos para Uberaba, seduzido por Piau e o secretário José Renato Gomes. Não ficará apenas no "atacarejo" que inaugurará dia 12.

Melhor negócio
O segmento "atacarejo" cresceu mais de 15% no último ano e lidera o ranking como o melhor negócio do setor de auto serviço.

Crime organizado
Não uma, mas três organizações criminosas com atuação em Uberaba têm condenação dos seus membros pedida pelo promotor Laércio Conceição.

Rosário de crimes
Nada menos que trinta homens são acusados de se associarem para a prática de roubos, furtos, tráfico de drogas, receptação e outros delitos em toda a região.

Investigação
Em trabalho da Polícia Civil, descobriu-se que, em 2013, foram formados três diferentes grupos criminosos, que se associavam em algumas ocasiões.

Queixas
Mas, o Ministério Público não deixou de registrar nos autos lamentar que algumas diligências requisitadas não tivessem sido realizadas.

Laudos
Quinze laudos pedido pelo promotor deixaram de ser anexados ao processo, e foram novamente requeridos.

Organizados
O nível de organização dos grupos tinha inclusive homens destacados para acompanhar a movimentação da Polícia Militar, com rádios sintonizados em sua frequência.

Assistência
Quando um dos seus era preso, a organização se encarregava de contratar advogado para defendê-lo.

No atacado
Um dos grupos era o fornecedor de drogas no atacado (principalmente maconha e cocaína) para a distribuição em Uberaba, Sacramento, Conceição e outras cidades.

Os chefes
Em suas alegações finais, o promotor Laércio ressalta a liderança de Paulo Cezar da Silva, Ronald Machado e Paulo Sérgio da Cruz sobre uma das quadrilhas.

Outro grupo
No comando de outra gangue estavam, segundo as investigações, José Adelmo Alves e Nedson Eurípedes Queiroz.

Terceiro
Na liderança do terceiro grupo identificado pela PC estariam Arthur Antônio Costa e Marco Túlio Afonso da Cunha, assassinado em dezembro de 2015.

Jogo duplo
Paulo Sérgio era policial militar e, segundo o relato, seria um dos responsáveis por monitorar a movimentação da PM.

Vida saudável
Centro de Promoção da Saúde, mantido pela RN, trabalha na conscientização e na inserção de hábitos saudáveis, reduzindo os riscos de adoecimento dos uberabenses.

Agilidade
A transferência para o município da gestão dos distritos industriais de Uberaba agilizou procedimentos contra invasores de áreas destinadas a empreendimentos.

Retirada
Invasores já foram retirados de áreas em ação conjunta entre Sedest e Sedec, o que antes era dificultado por se tratar de imóveis sob a gestão da Codemig.

Ferrovia
Na semana passada, o secretário José Renato comunicou à VLi a ocupação indevida de área às margens da ferrovia, sob administração da empresa, no DI/2.

De quem é?
Grupos ligados a Lula e a Temer querem distância de Geddel, que foi ministro de ambos.

Rede social
Nas redes sociais, ora Geddel aparece em foto com Temer, ora com Lula. Nenhum dos dois lados assume a "amizade".

Passou por aqui
Um dos agentes penitenciários presos por corrupção há duas semanas passou pela Penitenciária de Uberaba antes de chegar ao complexo de Juiz de Fora.

Economia
Liga Inter-Universitária trouxe cerca de 12 mil estudantes a Uberaba, com aproximadamente R$ 2 milhões injetados no comércio.

Fábrica
Ainda este mês será inaugurado no Beija Flor o Centro de Iniciação no Esporte, futura fábrica de atletas de alto rendimento, no projeto a ser executado pela Prefeitura.

Potencial
Luiz Medina espera que nos próximos quatro anos Uberaba tenha revelado atletas em diferentes modalidades esportivas.

Proliferando
A transformação das Guardas Civis em Polícias Municipais caminha para a aprovação na Câmara dos Deputados.

Resistência
Alguns comandos da Polícia Militar são contra a proposta em nome da manutenção da "exclusividade" do policiamento ostensivo.

Apreensão
No feriado de 5ª feira, a Polícia Militar apreendeu 400 quilos de maconha perto de Comendador Gomes.

Afinados
Joesley Batista e Ricardo Saud estão "afinados" no que têm a dizer (ao MPF e à Justiça). No aúdio de trapalhada, o empresário diz isso ao subordinado.

Odontologia
Uberaba ganha investimento de R$ 1 milhão com a chegada da franquia da Oral Unic (implantes) à cidade.

Prescrição
Tentativa de homicídio registrada em 1994 ficará impune, pois o suspeito (J.N.S.) jamais foi localizado para ser submetido à Justiça. O crime está prescrito.

 

 

 

 

 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019