Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 05/11/2016

 
FALANDO SRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
05/11/2016
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



Sensíveis
Sendo eles próprios os presidentes das audiências de custódia, de 2ª a 6ª-feira, os juízes criminais, procurados pela OAB, estão facilitando a vida dos advogados.

Hora marcada
Se antes chegavam às 12h30 e não sabiam quando seus clientes seriam ouvidos, agora os advogados têm uma referência de horário e até são avisados pela secretaria.

Interferência
Ainda no contexto da audiência de custódia, a OAB procurou o comando do 4º Batalhão para pedir orientação aos PMs para que não deem opiniões aos conduzidos.

Queixas
Criminalistas haviam se queixado de interferências do tipo “você não precisa de advogado”. Segundo a lei, quem não conta com um é assistido pela Defensoria Pública.

Idas e vindas
Nos três últimos dias avolumaram-se as reclamações contra a instabilidade da internet da CTBC. Problemas ocorrem em todo o Triângulo e não há previsão de término.

Natal no parque
Com pouco tempo para organizar a comemoração deste ano, a recém-empossada diretoria da ABCZ já pensa no Natal de 2017 e em programação especial para o Parque FC.

Atrações
A ideia a ser amadurecida inclui barracas, praça de alimentação e inúmeras outras atrações para atrair as famílias uberabenses.

Preso
Denunciado por dois clientes, advogado foi preso por ordem judicial em Frutal.

Influência
Além de decretar a prisão do advogado, a Justiça autorizou buscas em seu escritório e em sua residência, e foi encontrado material para investigação, segundo a PC.

A grana
Os acusadores do advogado dizem ter ele pedido R$5 mil para repassar a delegado que os investiga por suspeita de tráfico de drogas.

Vingança
E fizeram a denúncia depois que o delegado pediu à Justiça a prisão dos dois, entendendo então que o dinheiro não era para ele.

Na bronca
À imprensa, o presidente da OAB frutalense, Paulo Coelho, considerou “absurdo” a Justiça não ter juiz de plantão a quem pudesse recorrer na própria 5ª-feira.

Saúde
A RN termina o ano entre as melhores operadoras de plano de saúde do Brasil, destacando-se pela qualidade e confiabilidade dos serviços prestados.

Recriminando
Criminalista Leuces Teixeira recriminou ontem a ocupação da UFTM por estudantes e a manifestação do início da noite na praça dos Correios.

E os outros?
Disse ele que não se pode desrespeitar o direito de quem quer estudar ou quer voltar para casa após um dia de trabalho.

Iluminação
Presidente do CentroForte, Fábio Lopes trabalha junto aos lojistas do centro da cidade para que cada um instale decoração natalina externa em seus estabelecimentos.

Sem provas
Para o presidente da OAB, inexiste prova de que o advogado uberabense preso em Uberlândia fosse intermediário de negociações entre ladrões de cargas e policiais civis.

No pacote
Entende Vicente Flávio que o colega pode estar pagando o preço da periculosidade da quadrilha e da gravidade de suas ações investigadas pelo Ministério Público.

Investigação
Ministério Público Federal ainda não concluiu as investigações do que seria mais um caso de desvio de recursos públicos: o da fábrica de avião de Tupaciguara.

Na esteira
Fazia parte do projeto capitaneado pelo então secretário de Estado Narcio Rodrigues a instalação de fábrica de turbinas a gás para helicópteros e pequenas aeronaves. Ficou nisso.

Jockey
Fim de semana de muitas atividades no Jockey Clube, começando com aulão funcional às 10h deste sábado, na academia. Olimpíadas e hípica na programação.

Estabilidade
Servidor que assumir cargo comissionado durante o período probatório terá o tempo no posto contado para alcançar a estabilidade, propõe projeto submetido à Câmara por Piau.

Bazar
Terça-feira será dia de bazar do Lions “Nair da Silva de Oliveira”, das 9h às 17h, no Romma Salão Centro (avenida Edilson Lamartine Mendes, 45). Vale a pena conferir.

Valendo
Se não houver alteração de votos, que está sete a três pró-medida, o STF determinará que a partir do dia 10 caberá a prisão de condenado em 2ª instância, sem trânsito em julgado.

Desfiliado
Um dos que se opuseram à adesão do PT à candidatura a prefeito pelo PP, Cássio Munir Abrão acaba de se desfiliar do Partido dos Trabalhadores.

Ressaca
O período é de ressaca para a maioria dos partidos em Uberaba.

Indefinido
Empresa de processamento de dados do Estado ainda não finalizou o programa que calculará acréscimos (juro e variação da Selic) em multa de trânsito paga com atraso.

Novidade
Regra entrou em vigor na terça-feira.







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019