Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
FALANDO SRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
21/07/2017
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



Chapéu
Corre solto nas redes sociais que empresa licitada pela Fundação Cultural está dando o maior chapéu nos artistas locais com crédito a receber.

Retroativo
Consta que ela recebeu da FC, mas está emitindo cheques datados de 2015 e repassando aos artistas, que não conseguem descontar o documento no banco. Além de receber seus cachês atrasados há quase um ano ou mais, os artistas ainda estão passando por esse constrangimento.

Abacaxi
Segundo a postagem que está se multiplicando nas redes, a Fundação alega ter repassado R$30 mil à empresa e também é vítima. Um abacaxi e tanto, né?

Sem calote
O presidente da Fundação, Antônio Carlos Marques, teria garantido o pagamento caso a empresa dê o calote nos artistas. Menos mal!

Dindim
Providências jurídicas já estariam sendo tomadas e até mesmo a licitação cancelada com pedido de devolução do dinheiro. Cadê o Ministério Público?

Atrasado
Outra denúncia que chegou à redação do JM vem de funcionário do Hospital Dr. Hélio Angotti. Segundo consta, até o momento os salários referentes ao mês de junho ainda não foram pagos.

Contas
Sem qualquer informação de quando será feito o pagamento, funcionários têm escutado que “quem não estiver satisfeito é para pedir as contas ou entrar com rescisão contratual mediante mandado de segurança”.

Chefias
Indignados com a situação, querem saber por que e qual motivo para a criação de tantos cargos de chefia, se o hospital não tem dinheiro para pagar os salários atrasados dos médicos e colaboradores. Vixe!

Tiriricas
Moradores do Jardim São Bento estão tiririca com a Cemig. Falta de energia no bairro tem sido ocorrência praticamente diária. Ontem, por exemplo, a interrupção foi por horas a fio.

Apagão
Um consumidor disse que a situação virou rotina, mesmo que com pequenos piques de energia. No 116, é sempre a mesma informação: sem previsão de retorno da luz. Socoooro!!!

Diploma
Será hoje, às 13h, no Fórum Melo Viana, a cerimônia de diplomação do prefeito eleito de Campo Florido, Renato Soares Freitas, e seu vice, Anísio Cairo. Renatinho foi eleito no dia 2 de julho.

Mais um
Baleado ao final de uma caminhada de campanha, na sexta-feira, dia 30 de junho, o candidato passou o dia da eleição no hospital, onde recebeu a notícia da sua vitória. Renato é o 56º prefeito do PSD em Minas Gerais.

Gastando sola
Deputado federal pelo partido, Marcos Montes fez campanha para Renatinho nas eleições em 2016, quando saiu em segundo lugar, e nas suplementares agora, em 2017. MM participou de comícios, carreatas e visitas de casa em casa. Acreditou no companheiro!

Emoção
Quem assistiu ao momento de despedida do coronel Eliel Alves Júnior ao passar o comando da 5ª RPM ao seu substituto, coronel Lupércio Peres Dalvas, na terça-feira (18), testemunhou o grau de emoção do comandante que entregava o cargo.

Erro da lei
Não era para menos. Eliel serviu à corporação por seguidos 30 anos, na qual deixou uma ficha honrosa de serviços prestados. Muitos comentaram: é um erro da lei fazer com que a PM abra mão de um exímio profissional que, antes dos 50 anos de idade, segue para a reserva. Coisas da caserna.

Incoerência
É difícil entender quando vemos a compulsória alcançar um ministro do STF só aos 75 anos de idade e, na caserna, tudo acaba aos 30 anos de serviço, não importando a idade. Pois é!

Multiplicando
Falando em Polícia Militar, o novo comando está mostrando a que veio. Nunca se viu tanto militar nas ruas de Uberaba como agora. Parece o milagre da multiplicação. A população agradece.

Olheiro
Muita gente não entendeu a presença do vice-prefeito João Gilberto Ripposati na assembleia dos servidores públicos municipais, realizada na noite de quarta-feira (19), para analisar contraproposta da Prefeitura de Uberaba quanto às reivindicações salariais da categoria.

Descarte
Hoje, às 9h, na Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, será realizado o descarte de material apreendido pelo Departamento de Posturas. São milhares de DVDs e CDs.

Mordi o arame
Colunista mordeu o arame ontem. Nota informando sobre o preço do combustível com preços abaixo dos praticados em Uberaba, inclusive com foto, cita a cidade de Itajaí, em Goiás. A cidade é Itajaí, mas o Estado é Santa Catarina. Leitor atento, Rodrigo Maia alertou para tal equívoco.







Boulevard Mall Edson Prata - novo
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Durante o inverno, normalmente as aes de combate ao Aedes aegypti perdem fora. Voc continua fazendo a sua parte?







JM FORUM
Durante o inverno, normalmente as aes de combate ao Aedes aegypti perdem fora. Voc continua fazendo a sua parte?Uberaba est de volta ao Mapa de Turismo de Minas Gerais. Na sua opinio, a conquista trar benefcios ao municpio?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017