Publicidade
Rádio JM
Canais Facebook Twitter RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
FALANDO SÉRIOInferno
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SÉRIO
28/01/2015
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



In loco
Preparando-se para assumir o comando da 5ª Região da Polícia Militar, o coronel Edvaldo Piccinini estará em Uberaba nesta 4ª-feira. Vem conhecer a área e ser apresentado aos oficiais.

Data
Transmissão do cargo pelo coronel Laércio dos Reis Gomes está programada para 6ª-feira da semana que vem. E com a provável presença do novo comandante-geral, coronel Marco Antônio Bianchini.

Desafio
Recém-promovido ao último posto da carreira, o ex-comandante do Batalhão de Trânsito, em BH, terá como principal missão reverter os índices de violência em Uberaba e região. Um dos piores do Estado.

Alfinetando
No encontro de lideranças da segunda-feira, Tony Carlos tirou uma “casquinha” nos aliados de Anastasia, lembrando que Uberaba ficou a pão e água nos últimos anos. Sem investimentos do Estado e com efetivo reduzido das polícias.

Vapt-vupt
Mesmo sem instalações próprias, o campus da UFTM em Iturama será inaugurado em 13 de fevereiro. Ocuparão prédios alugados.

Cursos
Com previsão de início das aulas em 3 março, a UFTM oferecerá naquele campus os cursos de Química e Ciências Biológicas, contando com 16 técnicos administrativos e 10 professores.

Símbolo
Símbolo da polícia séria e honesta, faleceu ontem o inspetor Ernesto Elias dos Santos, aposentado há quase três décadas.

Não à corrupção
Para evitar a corrupção, houve uma época em que Ernesto – com seu inseparável chapéu e o revólver aparecendo sob o paletó curto – preferiu trabalhar com a Inteligência da PM no combate ao “jogo do bicho”, o crime organizado de então.

Cremado
Outro ícone da segurança pública em Minas, falecido no domingo, o ex-deputado e secretário de Segurança Pública José Resende, teve o corpo cremado em Belo Horizonte.

A frase
Uma de suas frases ficou gravada no combate ao crime em Minas, na época em que o país era abalado por sequestros. Em recado direto aos criminosos ele sentenciou: “Não venha para Minas que aqui morre”.

Dobro
Empresariado uberabense terá custos maiores com trabalhadores afastados por doença a partir de março. É que bancará 30 dias, e não apenas os primeiros 15. Somente depois desse período é que o INSS entrará em cena.

Gangorra
Com a medida, o governo federal reduzirá sua despesa e aumentará a conta paga pelas empresas.

Repetição
Há cerca de vinte anos, outra tragédia se abateu sobre a família do empresário José de Carvalho, morto ao ser afogado pela enxurrada durante as fortes chuvas de segunda-feira, na rua Vital de Negreiros.m arrastados por pequeno córrego, na zona rural, ao serem surpreendidos por uma tromba d’água durante a travessia, lembra o delegado Heli Grilo, amigo da família há décadas.

Tomadas
Projeto que torna obrigatória a existência de tomadas elétricas nos ônibus coletivos para recarga de celulares e tablets está em tramitação na Câmara dos Deputados. Se aprovada, a medida entrará em vigor em 360 dias após a publicação da lei.

Restrição
Diretoria do Uberaba Country Club cedeu à pressão de um grupo de seus integrantes e limitou a frequência mediante convite somente às quartas-feiras e aos sábados.

Sujeira
À facilidade com que convites estavam sendo distribuídos é atribuída a sujeira reinante no clube. “Quem não é sócio, não tem compromisso” – frisou um dos diretores.

Temporal
Ainda hoje o Country exibe marcas do temporal que caiu por lá há cerca de dois meses. Desabou o gradil que separava a margem do rio e a passarela usada por pescadores e árvores caíram arrastando junto a fiação de iluminação.

Reforma
Já aprovado por comissão especial, projeto de reforma do ensino médio irá a plenário na Câmara dos Deputados. Uma das novidades é a possibilidade de o estudante escolher entre aulas extras em contraturno e aprender uma profissão.

Câncer
Ainda um desafio para a comunidade científica – como disse o médico uberabense Délcio Scandiuzzi –, o câncer provoca no mundo perdas estimadas em US$2 trilhões/ano com tratamento, morte e invalidez.

Combate
A necessidade da adoção de medidas globais de combate à expansão da doença foi discutida no Fórum Econômico Mundial, que está acontecendo em Davos/Suíça. Isso mostra bem o tamanho do problema.

“Não existe grandeza onde não há simplicidade, bondade e verdade.”
(Leon Tolstoi)







Banner Giovanna Prata lateral superior
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

Banner blog mais bella
ENQUETE
Com reajuste inferior a inflação e com a chegada dos novos ônibus, você achou justo o reajuste de 10,74% para as passagens de ônibus em Uberaba?




JM FORUM
Se o Brasil adotasse pena de morte para os traficantes de drogas, o consumo diminuiria no nosso País, ou isso não resolveria nada e o consumo continuaria o mesmo?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2015