Publicidade
Rádio JM
Canais Facebook Twitter RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
FALANDO SÉRIOInferno
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SÉRIO
31/10/2014
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



Veritá
Instituto de pesquisas de Uberlândia, de resultados que não se confirmaram nas urnas, inclusive na eleição de prefeito de Uberaba, em 2012, quando apontou vitória com folga de Lerin, agora virou notícia nacional.

Amostragem
Segundo o site UOL, a campanha de Aécio Neves usou pesquisa (da Veritá) com dados enganosos. O instituto confirma o fato, acrescentando ter alertado com antecedência que os dados usados por Aécio, até mesmo em debate com Dilma, não retratavam a realidade de Minas para serem usados isoladamente, como ocorreu.

Sob suspeita
O registro da pesquisa pelo Veritá é também colocado sob suspeita na notícia do UOL. O próprio instituto figurou no pedido ao TSE como contratante e contratado por R$300 mil.

Inquérito
Estão com a delegada Ludmila Perfeito documentos para a apuração do tratamento dispensado pelo dono aos cães que passaram pelo muro do imóvel, ganhando a rua. Animais estariam desnutridos e doentes.

Ataque
Um deles andou mais de três quilômetros até dar de frente com policial militar que passeava com um cãozinho, atacado pelo animal, que só parou ao ser abatido a tiro.

Respeito
Diferentemente do que fizeram com outros visitantes, cães recolhidos na Supra não saltaram, não lamberam nem latiram para a promotora Claudine Lara. E depois dizem que os bichos não pensam.

Racismo
Professor que se envolveu em incidente motivado por racismo em escolas estadual corre o risco de perder um dos empregos. É que vem acumulando cargos públicos de diferentes áreas e órgãos.

Por acaso
Gozando licença médica, o servidor teve as atenções despertadas para a irregularidade em razão da repercussão do incidente em sala de aula.

Menos rigor
Estivesse em vigor alteração na Lei Antidrogas – já aprovada pelo Senado e a caminho da Câmara – e estaria facilitada a defesa de três denunciados por tráfico nesta 5ª-feira pelo promotor Laércio Conceição.

Pra consumo
É que os denunciados foram pegos com menos de 80 pedras de crack e pequenas porções de maconhas, quantidade considerada para o uso nos termos do texto em tramitação.

Ressalva
Mas é importante explicar que a desclassificação do crime de tráfico para uso, no caso de apreensões de até 80 pedras de crack, não será a única opção. Serão levadas em consideração também as circunstâncias de prisão do acusado.

BB está fora
Por não concordar com a remuneração, o Banco do Brasil não mais receberá contas de consumo de água.

Sem ônus
Como o rompimento unilateral do contrato ocorreu em cima da hora, quem tem a conta em débito automático no BB terá de fazer o pagamento da fatura em outra instituição, ficando perdoado dos encargos por eventual atraso com compensação na conta seguinte.

Panos quentes
Líder do prefeito na Câmara, Kaká esteve na UPA São Benedito, no início da noite de ontem, para tranquilizar enfermeiros que tiveram salários pagos pela metade este mês. Houve erro no processamento e a diferença será paga já na próxima semana.

Remédios
Ainda ontem o presidente da comissão interventora recentemente nomeada por Piau para atuar no setor de compras da Secretaria de Saúde anunciou que o fornecimento de medicamentos na rede se normalizará a partir da semana que vem.

Com economia
Recorrendo ao sistema de registro de preços, André Estevam e seus companheiros estão agilizando as compras e com consideráveis descontos.

Operação
Três agentes da Receita Federal/Uberaba reforçaram operação da RF, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, desencadeada na semana passada no Triângulo.

Apreensões
Delegado-adjunto da RF, Sizenando Ferreira, diz que foram apreendidos 31 tijolos de maconha escondidos em bagageiro de ônibus, duas pistolas 9mm com 35 munições e ainda cinquenta e um produtos contrabandeados.

Sobre rodas
Levando-se em consideração uma população de 320 mil habitantes, Uberaba tem um veículo legalmente registrado para cada grupo de 1,5 morador.

Os números
Dados ontem liberados pelo chefe do 5º Departamento da PC, Ramon Bucci, e o delegado de Trânsito, Luís Fernando, mostram a existência de 200 mil 281 veículos no município. Entre eles, 110,9 mil automóveis e 42 mil motocicletas.

Médicos
Secretaria de Saúde abre novo processo seletivo para a contratação de médico para o Programa Saúde da Família, oferecendo remuneração de pouco mais de R$8 mil.

Conhecimento
A história política recente do país, com ênfase no período militar iniciado em 1964, será exposta pela UFTM durante toda a próxima semana, em evento que pretende reunir pesquisadores e protagonistas.

Ausência
Certamente não haverá nenhum expositor inscrito de um dos lados envolvidos no período mencionado como “os duros anos de chumbo” na notícia divulgada pela universidade.

“O hábito torna suportáveis até as coisas assustadoras.”
(Esopo/escritor grego)
 







TELECOM LATERAL
TELECOM LATERAL
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

Banner blog mais bella
LATERAL 2
TELECOM LATERAL
ENQUETE
Você acha que Uberaba vai ganhar com a eleição de Dilma Rousseff (presidente) e Fernando Pimentel (governador), todos apoiados pelo prefeito Paulo Piau?




JM FORUM
O que você acha do plebiscito proposto pela presidenta Dilma Rousseff para fazer a reforma eleitoral?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2014
CMIDIA