Publicidade
Rádio JM
Canais Facebook Twitter RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
FALANDO SÉRIOInferno
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SÉRIO
24/10/2014
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



 Cirurgia
Agora integrando o ranking profissional, o tenista uberabense João Menezes ficará algumas semanas afastado das quadras. Irá se submeter a uma cirurgia no joelho, considerada simples pelos médicos que o atendem.

Olho Vivo
Autor da lei que amplia a quantidade de câmeras de monitoramento nas agências bancárias, o vereador Kaká se unirá ao colega Afrânio para acrescentar mais uma exigência na legislação: que as imagens sejam acompanhadas em tempo real.

Não colaboram
Quando o assunto é segurança, os bancos não colaboram na prevenção nem com as polícias em casos de apuração. O monitoramento das agências em tempo real poderá evitar arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos.

Blindado
Projeto aprovado pela Câmara teve emenda de Ripposati obrigando a instalação de vidros blindados nos balcões de atendimento das lotéricas. Uma exigência da CEF ignorada por muitos.

Acusados
Julgamento do dia 25 de novembro, no Tribunal de Justiça, por crime praticado contra a Cemig/Uberaba, envolve onze diretores de seis empresas uberabenses, acusadas de emitir notas frias.

No pacote
Segundo a denúncia do promotor José Carlos Fernandes, que gerou condenação em 1ª instância, esquema criminoso envolvia Pauluz, Hidrel, Proseg, Ferraseg, Electro-Hidráulica de Uberaba e Valente Hidráulica.

Vendas fictícias
As empresas envolvidas no esquema de compras fictícias de materiais usados pela Cemig e suas usinas hidrelétricas pertencem ao mesmo grupo familiar – frisou o Ministério Público, provocando as condenações que estão em grau de recurso.

Briga à vista
Comprando briga com os Detrans, o deputado Onofre Santo apresentou projeto de lei passando para a Polícia Rodoviária Federal a competência da expedição dos certificados de licenciamento anual de veículos.

Bobagem
Proposta não tem o menor fundamento. Além de a PRF não ter estrutura própria na maioria das cidades brasileiras, o PL diz que a atividade poderia ser feita pelos Detrans mediante convênio. Quanta perda de tempo!

Simpática
A uberabense Darci Veludo e uma amiga ouviram da presidente Dilma pedido de desculpas por terem sido bruscamente empurradas por terceiros quando tentavam se aproximar dela em sua visita a Uberaba, 4ª-feira.

Interrogação
Se a campanha é obrigada a ressarcir os cofres públicos das despesas com os deslocamentos de aviões da FAB com Dilma em campanha, quem paga as viagens dos parlamentares, que vão de uma cidade a outra pedindo votos? Para si ou para aliados.

Mérito CDL
Elaine Natalice, Marcos Antônio da Cunha, Weller Ribeiro, Juliana Magalhães, Salem El Messih, Gosto de Festa e Facthus receberão na noite de 14 de novembro o Mérito Lojista 2014, da CDL. Banda Nova York se encarregará da música e a adesão foi fixada em R$100.

Assessores
Três policiais militares uberabenses estão na lista oficial de assessores parlamentares na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados: subtenente Willian (deputado federal subtenente Gonzaga), sargentos Gravatinha (deputado sargento Rodrigues) e Zé Rodrigues (deputado cabo Júlio).

Carência zero
Com carência zero, você pode ter um dos melhores planos de saúde do país: da RN Saúde (com clínicas próprias e vasta rede de conveniados). Promoção será encerrada no dia 31.

Preferidos
Quando se trata de eleição, em Minas Gerais os praças da Polícia Militar (de soldado a subtenente) têm mais êxito do que os oficiais (de tenente a coronel).

“Heróis”
Em Minas, cabo Júlio, sargento Rodrigues e subtenente Gonzaga são deputados saídos da greve dos anos 90, quando os praças se rebelaram contra os privilégios salariais dados aos oficiais pelo governador “tucano” Eduardo Azeredo.

Novatos
E nas últimas eleições, “heróis” de corporações militares conseguiram votos para se eleger deputados: o soldado Prisco, da PM na Bahia, e cabo Daciolo, do Corpo de Bombeiros do Rio, líderes de movimentos reivindicatórios.

Pura verdade
As condições de trabalho e salariais dos policiais mineiros somente melhoraram a partir das eleições de companheiros praças para o Legislativo. Em abril do ano que vem, o menor salário na corporação será R$4,098 mil.

Fim do RDPM
Os deputados PMs conseguiram também derrubar o rigoroso Regulamento Disciplinar, a prisão administrativa e o ainda o poder de um comandante de batalhão de demitir um subordinado.

Colegiado
Criado na UFTM Comitê Técnico de Infraestrutura. A ele caberá levantar as necessidades de infraestrutura física, análises técnicas e assessorar a reitora Ana Lúcia na tomada de decisões sobre futuros investimentos. UFTM terá Plano Diretor.

“A genialidade é uma variedade da loucura.”
(Carlo Dossi/escritor italiano)







TELECOM LATERAL
TELECOM LATERAL
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

Banner blog mais bella
LATERAL 2
TELECOM LATERAL
ENQUETE
Você é a favor do prefeito Paulo Piau pedir licença do cargo para abraçar a candidatura de Dilma Rousseff?




JM FORUM
Passados mais de 20 meses de mandato, qual a avaliação que você faz do trabalho dos vereadores de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2014
CMIDIA