Publicidade
Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
FALANDO SÉRIOInferno
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
25/05/2015
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



Proximidade
De olho nas eleições do ano que vem, o deputado “tucano” Caio Narcio dá sinais de que dialoga com Anderson Adauto.

Papo público
Neste domingo, os dois foram flagrados em choperia no bairro São Benedito. Com eles, o ex-secretário da Seplan, Karim Mauad, mas nenhuma outra liderança do PSDB em Uberaba.

Fogos
Vereador Marão está aprimorando projeto de sua autoria para proibir a queima de fogos em jogos do campeonato amador.

Leia também: Legislativo discute matéria que inibe “bombas” nos campos de futebol

Paternidade
Edis continuam se estranhando nos bastidores por causa de paternidade de projetos e pedidos enviados ao Executivo.

Desrespeito
As queixas são de que uns não respeitam o “mandiocal” de outros.

Nem aí
Mesmo na mira do Ministério Público, acusados de embolsar diárias sem qualquer produção, vereadores de Delta continuam viajando sem objetivos muito claros.

Só ouvidos
Nesta segunda-feira, o promotor João Davina ouvirá uma das principais testemunhas contra a farra feita por vereadores e receberá novos documentos atestando os desmandos.

Fundo
Denúncias levadas ao curador do Patrimônio Público sinalizam que haveria esquema também pró-fundo voltado para sigla partidária, de olho nas eleições do ano que vem.

Controladoria
Até a forma de preenchimento do cargo de “controller” do Legislativo de Delta tem contestação, além da realização de viagens para fazer “caixa” para festa de casamento e cirurgia.

E aí?
Continua exibindo seu aspecto de prédio mal assombrado o extinto Hotel Regina, na rua Manoel Borges. Nem sinal de que passará por reforma e terá nova destinação.

Autoria
Assessoria do vereador Kaká Se Liga diz que é dele a autoria de cobrança à MGO para que registre em Uberaba os trabalhadores contratados em Uberlândia, para a praça de pedágio instalada entre as duas cidades.

Nomenclatura
Ele quer também que a praça de pedágio passe a levar o nome de Uberaba como identificação em todas as publicações oficiais.

Impostos
Se não bastasse, Kaká quer ação de fiscalização para que os fazendeiros da dívida corrigida pelo IBGE passem a recolher seus tributos aqui e não mais em Uberlândia. Correto.

Correndo atrás
Valeram as tratativas de Piau com a ANTT e a Triunfo: os retornos da BR-262 no perímetro urbano foram revistos e serão alterados com investimentos de R$ 200 milhões.

Donos
Sem lógica o comportamento do Detran, que trata como seus os pátios de veículos apreendidos, simplesmente conveniados.

Leilão
Cerca de dois mil veículos apreendidos e não resgatados pelos proprietários irão a leilão em Uberaba. Levantamento de dados está em curso para que isso aconteça.

De olho
PF fechou o cerco sobre médicos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e está indiciando um pacote deles por estelionato, prevaricação e outros delitos.

Faz de conta
Apurou a PF que a maioria dos médicos não cumpre horário nem tem produção. Mesmo entre os profissionais mais assíduos, a média de dias trabalhados é baixa.

Reação
Conselho Regional de Medicina do Paraná prometeu abrir sindicância para apurar infrações éticas. Hummm!!!

Tapeados
Na sexta-feira, um grupo de adolescentes (homens e mulheres) com uniforme de escola estadual passou a tarde no piscinão, aparentemente matando aulas – denuncia o professor Adalberto Pires.

Culpa de quem?
Certamente tapeados pelos filhos, muitos pais cobram da escola o baixo rendimento educacional por eles exibido, como se os professores fossem “babás”.

Cala boca
Tentativas de “calar a boca” de quem sabia muito na Câmara de Delta, e estava desabrigado, incluiriam a criação de novos cargos de confiança – investiga o Ministério Público.

Isenção
Transmissão de propriedade de imóvel doado para entidade sem fins lucrativos poderá ser isenta de ITBI – propõe o vereador Samuel Pereira.

Peirópolis
Coincidindo com o lançamento do filme “Jurassic world: o mundo dos dinossauros”, Peirópolis viverá exposição especial no mês que vem, com programação do Complexo Cultural e Científico da UFTM.

Nova atração
A nova atração na Terra dos Dinossauros é a espécie de rã de cerca de 8 centímetros que viveu na região há 70 milhões de anos.

“Buscar e aprender, na realidade, não são mais do que recordar.” (Platão)







Incio imveis
EDIÇÃO DE HOJE
Edi��o de Hoje

JM 49
ENQUETE
Voc concorda com a retirada das rvores na avenida Getlio Guarit, no bairro Abadia?




JM FORUM
Voc apoia a iniciativa do CDL em criar shopping a cu aberto na avenida Prudente de Morais?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2015