Publicidade
Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
FALANDO SÉRIOInferno
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
31/08/2015
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



Posição
Promotor Laércio Conceição tem se manifestado quase sempre pela condenação por tráfico de pessoas encontradas com drogas em Uberaba.

E a prova?
Para o seu convencimento de que a substância é para consumo pessoal é preciso que o acusado apresente prova de ser viciado.

Capacete
Ciclistas que se preparem. A Câmara Federal está prestes a aprovar projeto tornando obrigatório o uso de capacete para quem usa esse tipo de veículo ou anda de skate, patinete e patins.

Equipamentos
Tramitando em caráter conclusivo (não precisa ir a plenário, se não houver recurso de deputados), a proposta impõe equipamentos obrigatórios para bicicleta: campainha, sinalização noturna e espelho retrovisor.

Skate
Para andar de skate, patinete ou patins, o cidadão terá de usar capacete com viseira ou óculos protetores, joelheiras e cotoveleiras, e à noite, coletes refletivos.

Saudosismo
Bons tempos aqueles em que “criminosos” em Uberaba e região eram simplesmente os “bicheiros caipiras”. Agora, quem manda é o tráfico de drogas, que mata para manter o território.

Atrasado
Diferentemente do período de gestão direta da UFTM, até ontem o Hospital de Clínicas não havia divulgado o balanço dos seus atendimentos no ano passado.

Imposto
Para os ciclomotores, de emplacamento agora obrigatório, o IPVA e o seguro cobrados ainda este ano têm como referência as motocicletas.

Diferente
O seguro será diferenciado a partir do ano que vem e, provavelmente, menor do que o de moto.

Experiente
No fórum sobre as dificuldades financeiras dos municípios, o presidente Luiz Dutra cumprimentou o jovem Caio Nárcio como “experiente deputado”.

Cassação
Com o comércio uberabense abastecido de cigarros do Paraguai, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara aprovou a cassação da CNH do motorista que usar veículo para contrabandear mercadorias.

Indignação
Delegado Cezar Felipe está indignado com a advogada Juliana de Paula, presa em Araxá, na sexta-feira, sob acusação de pedir dinheiro a clientes como se fosse para pagar suborno a integrantes do MP e do Judiciário.

Corrupção
O povo indo às ruas contra a corrupção e uma advogada comprometendo a imagem de pessoas íntegras – queixa-se o delegado regional.

Provas
Polícia Civil já trabalha com duas provas do comportamento da advogada e outras testemunhas devem ser ouvidas nesta segunda-feira.

Fervura
Bastidores políticos em Uberaba vão esquentar este mês, o último para novas filiações e troca de partido para quem quer disputar a eleição do ano que vem. Certeza de muita briga.

Entre a cruz...
Dono de lotérica acusado da posse de revólver – sem registro – a pretexto de defender seu estabelecimento foi condenado a dois anos de reclusão, transformada em prestação de serviços. Está recorrendo. Quer a absolvição com negativa de autoria.

Na história
Um dos políticos que mais se destacaram pela retidão de conduta está há anos afastado do meio, dedicando-se à família e ao campo: Arnaldo Rosa Prata, ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-secretário de Estado. Está na lista dos homens do bem.

Estupro
Modalidade de crime em baixa nas três dezenas de municípios do Comando Regional da PM aqui sediado. Houve quatro registros no mês passado (Araxá, Água Comprida, Conquista e Uberaba).

Sem ofensa
Por que é tão difícil para alguns médicos reservar um tempinho do seu precioso tempo para expor aos parentes a real situação do paciente internado sob os seus cuidados?

Sofrimento
Familiares ficam horas e dias à espera de um esclarecimento que nem sempre chega, dependendo da boa vontade dos enfermeiros.

Condenação
Condenado a frequentar programa educativo durante três meses por uso de drogas, Fábio Júnio Cardoso enfrenta recurso do Ministério Público, que o quer respondendo por tráfico. Decisão será do Tribunal de Justiça.

Testemunhas
Um dos PMs que o abordaram disse em depoimento na Justiça que o acusado passava droga para outra pessoa, mas seu colega de patrulha afirmou que não se recordava do episódio.

Na esteira
Promotor Laércio Conceição também recorreu da condenação de Tcharlles Christian Alves Pereira a dois meses de prestação de serviços comunitários.

Uso ou tráfico
Tcharlles, encontrado com duas pequenas porções de maconha e com outras doze em sua residência, foi incriminado por uso, mas o representante do MP insiste que a situação configura tráfico.

Sem flagrante
Na sentença, o juiz ressaltou a inexistência de flagrante por tráfico contra o acusado.

Recesso
Iniciado recesso de meio mês na Câmara de Vereadores.

 







Incio imveis
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

Banner blog mais bella
Especial de Esttica e Beleza
ENQUETE
Voc favorvel reduo do salrio dos vereadores para aumentar o nmero de vereadores na Cmara?




JM FORUM
Funcionrios do Hospital Dr. Hlio Angotti ameaam entrar em greve por causa de cortes previstos pela instituio. Que alternativas voc v para ajudar o hospital a sair desta crise?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2015