Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
FALANDO SÉRIOInferno
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
25/07/2016
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



Marilu Teixeira
Interina- Marilu@jmonline.com.br

Confirmado
Correu de forma tranquila a convenção do PDT, mesmo depois de tanta reviravolta no comando do partido que mudou de mãos duas vezes na véspera do encontro pedetista. E o partido, sob o comando de Fahim Sawan, homologou o nome do médico Heleno de Souza Araújo para vice de Wagner Júnior, do PTC.

Contra o tempo
Prefeito Paulo Piau corre contra o tempo para terminar as obras iniciadas, antes das eleições. A cidade está toda em obras, incluindo o BRT, Água Viva, Hospital Regional, viadutos (Claricinda Resende e Padre Eddie Bernardes), centros de reservação de água e muitas outras.

Aposta
Muitos não acreditam na conclusão de todas elas, mas o certo é que o governo aposta todas as fichas, mesmo não podendo inaugurar nenhuma delas.

Crise
Falando em eleição, a Câmara Municipal vai continuar com 14 vereadores na próxima legislatura. Nossos parlamentares aproveitaram a crise política para enterrar de vez o assunto.

Ioiô
O aumento do número de cadeiras, para 19 ou 21, foi e voltou dezenas de vezes no plenário, mas acabou sendo esquecido. Agora, com as convenções, fica o dito pelo não dito.

Menos três
Agora, dos 14 detentores de mandato, três desistiram de buscar a reeleição. Samir Cecílio e João Gilberto Ripposati são pré-candidatos na eleição majoritária. Afrânio Lara Resende jogou a toalha.

Compondo
E o vereador Kaká Se Liga reuniu a turma do PR no sábado. Ficou acertado que o partido aceita a coligação PR/PEN ou PR/PMN, e uma outra agremiação, ou então, PR/PMN/PEN, que juntos podem fazer cinco cadeiras na Câmara.

Só ela
Os vereadores do PR não aceitam outras coligações que não sejam essas. Eles sabem das chances, né?

A conferir
Amanhã tem a convenção do PR com a presença do deputado Aelton Freitas. Tudo indica que será referendado o nome do vereador Samuel Pereira como vice na chapa de Lerin na eleição majoritária.

Caserna
E a Polícia Militar vai tentar colocar pelo menos um representante da corporação no Legislativo municipal. Dois policiais militares vão disputar a preferência dos votos da caserna.

Bala na agulha
Major Augusto, ainda na ativa, atuando na P2 e tenente Barbosa, ex-Cia Mesp, hoje na reserva, disputam palmo a palmo o pleito. Pelo menos um deve estar garantido.

Mestre
Jornal eletrônico do Sindemu, o Sindicato dos Educadores Municipais, trouxe na sua última edição, entrevista com o presidente Adislau Leite que explica os motivos que o afastaram da entidade classista. Vai disputar uma vaga na Câmara pelo PCdoB.

Dúvidas?
E o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) abre as portas de seu anfiteatro, nesta segunda-feira, 25, para receber os servidores pré-candidatos para palestra sobre a Reforma Eleitoral, que será ministrada pelo advogado Otoniel Inês Sobrinho.

Afastados
Quase três dezenas de servidores pediram afastamento dos cargos que ocupam na Prefeitura para disputar o pleito. Os afastamentos já foram publicados no diário oficial do Município, jornal Porta Voz.

Fornalha
E não é só a eleição para prefeito e vereadores que está pegando fogo na cidade. Pleito na ABCZ também esquenta o clima lá pros lados do Parque Fernando Costa.

Cédulas
A contratação de gráfica pela ABCZ, para confeccionar as cédulas, foi motivo de protesto registrado no livro de atas da comissão eleitoral, a pedido de Arnaldo Prata Filho, membro da comissão eleitoral.

Em casa
Consta que a empresa gráfica é de propriedade da família da esposa de um candidato. Uau!!!

Guardião
Coronel Eliel Alves Junior, comandante da 5ª RPM, recebe dia 28, em Goiânia, Medalha do Guardião. Honraria é concedida pelo governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, e vai ser entregue no palácio Pedro Ludovico Teixeira, às 18h, em comemoração aos 91 anos da Casa Militar.

Mais segurança
E dia 29 será realizada, no 4º Batalhão da Polícia Militar, a aula inaugural para receber a nova turma de soldados. São 180 novos policiais militares para atuarem na área da 5ª RPM. Uberaba luta para serem convocados 204.







Niver JM 44
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Por que Uberaba ficou fora do mapa do turismo brasileiro de 2016?






JM FORUM
Os funcionrios da Ebserh entraram em greve por tempo indeterminado, o que levou novamente suspenso das cirurgias eletivas. Na sua opinio, como a situao poderia ser resolvida sem que houvesse impacto no atendimento ao paciente, que sempre o maior prejudicado?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2016