Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
FALANDO SÉRIOInferno
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
29/06/2016
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



 É guerra
Se o governador Pimentel der 40% de aumento para os delegados da PC a título de “risco de contágio”, sem estendê-lo à Polícia Militar, haverá greve sem precedentes.

Advertência
Foi o que o deputado cabo Júlio alertou ao secretário de Governo Odair Cunha, citando que a proposta de 40% é alardeada por delegados em rede de WhatsApp.

Para tudo
Disse Júlio que se o benefício não for estendido aos PMs, “vão parar todos”, do coronel da ativa mais antigo ao soldado mais novo, diferentemente do que ocorreu em 1997.

Na história
A primeira greve da PM ficou na história e começou com aumento salarial para os delegados e depois estendido aos oficiais, deixando os soldados de fora.

Sob sigilo
Polícia Civil ainda mantém sob sigilo o conteúdo de mensagens e vídeos encontrados no celular do padre Fabiano e já declarados incompatíveis com um religioso.

Sujeira
Terrenos abandonados e sujos representam mais de 30% das denúncias feitas (em sua maioria anônimas) ao Departamento de Posturas da Prefeitura.

Volume
No geral, o setor registrou 4,1 mil denúncias no ano passado e outras 2,1 mil no primeiro semestre de 2016.

Um mês
Completa-se hoje um mês que o ex-secretário de Estado Narcio Rodrigues está preso em Belo Horizonte. Também continua na penitenciária o uberabense Odo Adão Filho.

Gratuidade
Também em maio cerca de 30% dos passageiros do transporte coletivo urbano não pagaram passagem, o que vem se repetindo ao longo do ano.

Monitoramento
Secretaria de Defesa Social aguardando do Ministério da Justiça confirmação de data de instalação de vinte câmeras para o videomonitoramento de áreas de tráfico de drogas.

Crack
Ferramentas estão inseridas no programa “Crack – é possível vencer” com investimentos de quase R$1,5 milhão em Uberaba.

Mais prazo
No processo a que responde em Uberaba sobre desvio de recursos no Hospital “Dr. Hélio Angotti”, Odo Adão Filho ganhou mais três dias de prazo para qualificar testemunha.

A testemunha
Arrolado pela defesa de Odinho – igualmente envolvido no escândalo que levou Narcio Rodrigues à prisão –, Gilvan Malavota Gagliasso também não teve endereço citado à Justiça Federal.

Entrada forçada
Está valendo a lei que permite a entrada forçada de agentes de combate à dengue em imóveis abandonados, com os proprietários ausentes ou de permissão negada.

Segurança
Se necessário, os agentes devem recorrer à Polícia Militar ou à Guarda Municipal – diz a lei.

Abacaxi
Mais um para os prefeitos descascarem na reta final da campanha eleitoral: acaba em setembro o dinheiro destinado pela União ao SUS , em Minas, para os serviços de média e alta complexidade.

Colapso
Se não houver injeção de verbas até lá, o sistema poderá entrar em colapso.

Mãos limpas
Coordenador do Gaeco em Uberaba, o promotor José Carlos Fernandes colhe informações especializadas para o combate à corrupção como participante do Seminário Mãos Limpas, em Brasília.

Um a um
Forma de ação do Ministério Público em grandes casos criminais está sendo esmiuçada no encontro.

Primeiro grito
Sepultado ontem, Lélia Inês Teixeira foi o primeiro político em Uberaba a ir para as ruas contra a violência doméstica, nos anos 80, quando passou a ser rotulada de “louca” pelos machistas.

Sem medo
Lélia não ligava para os rótulos e chegou a liderar manifestação diante do Fórum “Melo Viana” pela condenação de homem que matou a ex-esposa.

Piada
Câmara Federal chama de “esforço concentrado” as sessões que fará de segunda a quinta. É muita mamata bem remunerada.







EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

Banner blog mais bella
JMNoivas
ENQUETE
Com a crise na sade, voc acredita na Clnica da Famlia, a ser inaugurada em agosto na antiga UPA Abadia, como a soluo para os problemas?





JM FORUM
A polcia tem registrado grande nmero de furtos e roubos de veculos, principalmente na regio central de Uberaba. Na sua opinio, a fiscalizao ser restrita documentao regularizada suficiente? Por qu?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2016