Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 27/02/2018

 
FALANDO SÉRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
27/02/2018
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



 Inabilitados
Em dois dias de ação educativa diante da Escola Estadual Corina de Oliveira, servidores da Sedest identificaram treze motoristas inabilitados, entre alunos menores e mães.

Repeteco
Situação semelhante havia sido constatada no ano passado.

Motos
A exemplo de 2017, alguns alunos deixaram as motos dentro da escola ao ver os fiscais.

Aplicativos
Câmara dos Deputados retoma nesta terça-feira as discussões sobre a regulamentação do uso de aplicativos (Uber e outros) no transporte individual de passageiros.

Competência
Ao ser votado no Senado, o projeto retirou a competência dos municípios de regulamentar os aplicativos e a obrigatoriedade do uso de placa vermelha nos veículos.

Pode ser
Como a pauta de hoje tem outros temas polêmicos, não há garantia de apreciação dos aplicativos.

Diabetes
Detectado pelo SUS em Uberaba que muitos pacientes que recorrem à rede pública por receita para o uso de insulina não participam dos grupos de assistidos regularmente.

Padronização
Foi identificada também a ausência de padronização na conduta de tratamento recomendada por médicos.

Alimentação
O Ministério da Saúde não vê a medicação como única alternativa, citando a importância da alimentação e da atividade física.

Epidemia
O diabetes é considerado uma epidemia mundial e são cerca de 10 mil os portadores da doença em Uberaba, dos quais aproximadamente 1,7 mil estão no SUS.

Progresso
Terminal de cargas da VLi tem recebido mil carretas por dia carregadas de grãos e açúcar para exportação via porto de Santos.

Menos tráfego
Esses caminhões foram tirados de circulação nas rodovias rumo ao litoral. Cerca de 85% da movimentação do terminal portuário vai de Uberaba.

Interligado
VLi está interligado com a FCA na rota agrícola do corredor Centro-Sudeste e resulta de investimento de mais de R$230 milhões assegurado por Piau em 2015.

Assustados
Produtores rurais estão assustados com as consequências da votação já encaminhada do Código Florestal no STF.

Revisão
Quem fez o Cadastro Ambiental Rural, avaliam advogados, terá de revisá-lo, pois haverá efeito retroativo daquele que o MP questionou e está conseguindo alterar.

Foi por terra
Para o presidente da UDR, Naban Garcia, em mensagem aos ruralistas uberabenses, inclusive, a decisão do STF joga por terra duas décadas de luta pela revisão do código.

Inferno
Para ele, enquanto ambientalistas e MP comemoram, os produtores mergulham em “novo inferno”.

Inseguros
A insegurança jurídica compromete a atividade no campo.

Encolhida
Direita em Uberaba deu uma encolhida nos últimos meses, enquanto a esquerda foi a campo fazer campanha contra os deputados que não estão na sua base.

Métodos
Se quem foi às ruas pelo impeachment da Dilma não se preocupou com os parlamentares da esquerda, os seus apoiados não escapam das críticas em ano eleitoral.

Eficiência
A esquerda, apesar da perda do poder e da condenação de Lula e outros ex-ministros, continua fazendo mais barulho com as atenções voltadas para outubro.

Pediatria
Grupo de trabalho criado pelo secretário Iraci Neto discute a assistência pediátrica em Uberaba.

Rede
Secretaria de Saúde busca a oferta de uma assistência às crianças em rede, envolvendo Hospital da Criança, UPAs e outras unidades de serviço público.

Bota-fora
Se passar pela Comissão de Constituição e Justiça, estará aprovado pela Câmara projeto que permitirá a expulsão de condômino de comportamento antissocial.

Perturbação
Para isso será preciso ficar caracterizada a exposição a risco dos demais moradores ou a perturbação da sua tranquilidade.

Provisórias
Nas eleições deste ano, a maioria dos partidos políticos em Uberaba permanecerá dirigida por comissões provisórias.

Desinteresse
As lideranças estaduais não demonstraram interesse na constituição de diretórios, o que significaria perder parte do poder que têm sobre as siglas.

Poderoso
Cidadão de Delta denunciando a presença de voluntário no staff da Prefeitura daquela cidade, com poder até para fazer pagamento.

Breque
Depois de três anos de investigações, o MP mapeou em Conceição das Alagoas a permanência de contratados pela Prefeitura, quando deveriam ser provisórios.

Concurso
Em ação formalizada pelos promotores Rodrigo Lionel Barbosa e Andressa Barreto, a Justiça concedeu liminar, decretando a necessidade de convocação de concurso.

Nepotismo
Ao prefeito Celson, o promotor Rodrigo também recomendou a imediata exoneração de 19 contratados sem concurso e enquadrados em casos de nepotismo.







San Marco - lateral
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
O Dia Mundial do Doador de Sangue comemorado no dia 14 de junho, mas a situao do Hemocentro em Uberaba est cada vez mais crtica, com baixos estoques. Voc um doador?






JM FORUM
Sob o comando de Tite, a Seleo Brasileira ganhou 17 dos 21 jogos disputados, empatando trs e sofrendo apenas uma derrota. Mas treino treino, jogo jogo! Voc acredita que nas quatro linhas na Copa do Mundo a Seleo far bonito e tem chances de trazer o Hexa para casa?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018