Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 27/01/2018

 
FALANDO SÉRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
27/01/2018
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



Pode perder
Mutuário que não ocupa casa de programa habitacional em 30 dias é considerado responsável por quebra de contrato e pode ficar sem o imóvel, retomado pela CEF.

Dezenas
Nesta 5ª feira, a COHAGRA constatou que dezenas de casas do “Isabel do Nascimento” estão vazias, mas alguns mutuários conseguiram se justificar ontem mesmo.

Doença
Segundo o presidente Marcos Jammal há casos em que os titulares do contrato estão doentes e até internados.

Maus-tratos
Durante a operação da COHAGRA, com apoio da GM, conselheiras tutelares receberam denúncia de maus-tratos a criança infringida pelo padrasto.

Agressividade
Guarda Municipal prendeu na praça Jorge Frange homem que, em companhia de outros, estava em atitude suspeita e tentou agredir agentes a socos e pontapés.

Cachimbo
Com o detido os guardas encontraram cachimbo normalmente utilizado para o consumo de crack.

De olho
Diante de irregularidades no setor, o promotor Carlos Valera quer se reunir com os loteadores de Uberaba.

Obrigações
Existem algumas situações de compromissos não cumpridos com os compradores de imóveis e com o Poder Público.

Celular
A utilização e o manuseio de celular ao volante resultaram em mais de 5 mil multas de trânsito no ano passado em Uberaba.

Digitação
Muitos condutores insistem em falar ao telefone e em digitar mensagens de texto enquanto dirigem.

Insegurança
A falta do uso do cinto de segurança foi a segunda principal infração cometida por motoristas uberabenses com cerca de 3,2 mil registros.

De retorno
Colégio Diocesano volta a ser dirigido por Irmão Marista depois de 34 anos: José Augusto Alves, que já foi seu professor e dirigia escola em Fortaleza.

Ventania
Fortes ventos do final da tarde de quinta-feira danificaram alguns telhados e causaram prejuízos na quadra de esporte e em instalações da escola municipal no Pacaembu.

Queda
Somente ontem a Secretaria de Estado de Segurança Pública divulgou os índices de crimes violentos em novembro, e eles continuaram em queda em Uberaba.

A redução
Pelo sexto mês consecutivo, as ocorrências em Uberaba ficaram abaixo de 250, quando chegaram a 370 em mês do primeiro semestre.

Um terço
Em relação a alguns meses daquele semestre, os roubos em novembro tiveram redução de mais de 30%.

Homicídios
A queda dos homicídios consumados foi de mais de 50%, caindo de sete em outubro para três em novembro.

Região
Em todo o Triângulo Sul, formado por trinta municípios sob a liderança de Uberaba, ocorreram 4 mil 201 crimes violentos de janeiro a novembro.

Muito acima
Nas três dezenas de cidades que compõem o Triângulo Norte, com sede em Uberlândia, houve 7 mil 185 crimes violentos no período.

Pela ordem
No TS, as cidades com maior número de ocorrências foram Uberaba (3 mil 89), Araxá (210), Frutal (168), Conceição (110) e Iturama (102).

Banda de lá
No Triângulo Norte os maiores números, estão em Uberlândia (5 mil 464), Patos (725), Patrocínio (317), Araguari (299), Ituiutaba (265) e Monte Carmelo (256).

Agressão
Denunciadas ao Ministério Público e à Corregedoria da Polícia Militar agressões a familiares que teria praticado PM lotado em Água Comprida.

Tramitando
Apesar da decisão do Tribunal de Justiça de remeter a apuração à Justiça Federal, processo contra Nárcio Rodrigues e outros seis ainda permanece em Frutal.

Manifestação
No último dia 10, os autos foram submetidos ao Ministério Público para manifestação.

Exterior
Desembargadores concluíram que o processo é de competência da Justiça Federal por que houve remessa de recursos desviados, por um dos acusados, para o exterior.

Atípica
Inexiste no ordenamento jurídico o delito de estelionato judiciário – frisou o desembargador Doorgal Andrade ao se posicionar pelo trancamento de ação contra advogado.

Duplicidade
Advogado é acusado de mover ação judicial com pedido idêntico a outro proposto em outro juízo, de resultado favorável.

Entendimento
Relator para o acórdão, o ex-juiz em Uberaba considerou que a conduta do acusado é atípica.

Custo
Este ano, o funcionamento do Congresso Nacional custará R$29 milhões por dia (R$1,2 milhão por hora) aos contribuintes.

Pessoal
Maior gasto será da Câmara e com pessoal (3,3 mil funcionários concursados, 12,4 mil nomeados por indicação e os 513 deputados).







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018