Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 23/02/2018

 
FALANDO SÉRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
23/02/2018
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



Hein?!
A manipulação da opinião pública em desfavor do interesse público continua acelerada em nosso País. A última “brincadeira” é veicular que o Exército está oprimindo crianças “pobres” ao promover revista quando os infantes saem da favela.

É sério?

A imprensa parece desconhecer as informações que ela mesma veicula. A revista não é porque as crianças são pobres e não ofende sua integridade. Depois de seduzir adolescentes para o mercado das drogas, os marginais agora aliciam também meninos com menos de 12 anos.

Comoção

Os criminosos aproveitam-se justamente da comoção que a fiscalização da conduta e repreensão das crianças pela autoridade estatal gera. Assim, nossos filhos tornam-se ferramentas descartáveis a serviço dos interesses do tráfico de drogas.

Acelerada
Professora Fabiana Silbor está em ritmo acelerado na organização do Encontro de Talentos da Administração Facthus (Entaf/2018). A julgar por sua competência profissional, o resultado a ser colhido com o trabalho dos alunos e professores envolvidos só pode ser um: Sucesso!

Iniciativa
Entre os projetos que estão sendo desenvolvidos está a utilização das redes sociais na captação de doações para instituições do 3º setor. Os discentes do 5º Período de Matutino do Curso de Administração da Facthus destinarão tudo o que for arrecadado com as estratégias de marketing desenvolvidas para a Casa de Apoio Danielle.

Lançamento

Doutorando em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o advogado uberabense e professor universitário (Unipac) Lucas Coelho Nabut está entre os autores com trabalho selecionado para integrar o livro “América Latina: Temas Contemporâneos em Educação e Gestão Pública”.

Empreender é preciso!

Arte final de qualidade, fiel à imagem da sua empresa ou evento? Camisetas que refletem a sua personalidade e os seus objetivos? Fale com a Kuruja criações: @kurujacamisetas (instagram). Celular/WhatsApp:(34) 99773-4516.

Absurdo

Num país em que o cidadão chega a pagar até 80% de impostos sobre o preço de um produto e no qual o IBPT estima que, em 2015, cerca de 41,37% de todo o rendimento do trabalhador foi destinado ao pagamento de impostos, o mínimo que se espera é saúde, educação e segurança como retorno obrigatório.

Incompetência

Segundo o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no ano passado o povo brasileiro pagou R$ 2 trilhões em impostos. Logo, não falta dinheiro. A educação de péssima qualidade, o sucateamento da saúde e o caos na segurança pública refletem a incompetência e a falta de compromisso de nossos políticos com a coisa pública.

Solução?

Mas podemos ficar tranquilos. Neste País as coisas sempre têm solução: é preciso pagar mais para manter o poder dos gestores incompetentes. Caos na segurança do Rio de Janeiro e em todas as cidades brasileiras? A proposta do presidente Michel Temer é criar um imposto para custear gastos com o setor no Brasil.

Conscientização

Jogadores de vários times brasileiros, entre eles Diego Lugano e Rodrigo Caio (São Paulo), Giovanni (ex-Santos), Julio Cesar (goleiro do Red Bull Brasil), Leandrão (Boavista), Souza (ex-Flamengo), Edu Dracena e Moisés (Palmeiras), gravaram vídeos e mensagens em campanha contra o assédio sexual no futebol.

Comum
Não são raras as notícias envolvendo assédio e abuso sexual de atletas profissionais. Esta semana um jovem de 23 anos foi preso em Patrocínio (MG) com fotos sensuais de crianças e adolescentes adquiridas com a promessa de oportunidade de jogar futebol nas categorias de base de uma equipe profissional.

Gelada!
Bateu saudade de comida da roça? Carne de porco na lata e frango à moda caipira, acompanhados de uma deliciosa cerveja gelada, é no Porteira Mineira. De quarta-feira a domingo, na avenida Antônio Rodrigues da Cunha Castro, 614 – Boa Vista.

Quente!
Nova Acrópole promove hoje (23) a palestra “Símbolos e Mitos no filme Star Wars”. Evento acontece na sede da instituição, na rua Pires de Campos, 88. As inscrições (1 kg de alimento não perecível) podem ser feitas pelos telefones 3315-9440 e 99939-3808.

Vacinação

Pessoas com viagem marcada devem estar atentas às exigências do País de destino quanto à comprovação de vacinação. No site da Anvisa consta lista completa dos países com as vacinas que são cobradas para o ingresso. O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – (CIVP) é o documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional.

Logo ali!!!
Em Uberaba, não existe posto de atendimento autorizado a proceder a emissão do CIVP. A cidade mais próxima a disponibilizar o atendimento para aqueles que precisam viajar para o exterior é Uberlândia. Para mais informações: Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, de segunda a sexta, das 8h às 17h (exceto feriados). Telefone: (34) 3215-7560.

Reflexão
Para alguns grupos político-partidários, democracia é o direito que nós temos de nos manifestar quando concordamos com eles. Caso defenda ideologia diversa será agraciado com tratamentos como idiota, imbecil, retardado, fascista, sexista, homofóbico, racista e vários outros a perder de vista. Como tem faltado educação de berço na vida das pessoas!

Preparado
Para enfrentar o processo de manipulação ideológica a que estamos submetidos é preciso educação familiar e educação formal de qualidade. Na hora de definir o futuro de seus filhos pense Colégio Rubem Alves - Objetivo. A equipe comandada pelo professor Jair prepara nossas crianças para vida: incentiva o aprendizado de valores elementares, valoriza a família, respeita a diversidade e reconhece a verdadeira democracia como instrumento para uma vida plena, ativa e cooperativa. Enfim, se você quer ver aqueles que você ama assumirem o protagonismo de suas vidas agende uma visita, conheça a proposta e transforme sua realidade.
 


“Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um”.

Fernando Sabino
 







San Marco - 20jun
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Na sua opinio, como deveriam ficar os direitos polticos de parlamentares presos?





JM FORUM
A Lei Seca completou dez anos em junho. Na sua opinio, temos o que comemorar?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018