Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 17/01/2018

 
FALANDO SÉRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
17/01/2018
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



Redatora interina- Marilu Teixeira - 
marilu@jmonline.com.br

Leitor
Buraco na rua Luxemburgo tem causado transtornos a motoristas e pedestres; uma verdadeira ameaça à vida

Caçarolas
Ontem a coluna trouxe informação sobre “panelas” no final da rua Luxemburgo de dar inveja a caldeirões e caçarolas. Leitor atento fez questão de fotografar e para não só “matar a cobra, mas também mostrar o pau”.

Cratera
Também na rua Padre Zeferino, sentido Fabrício, logo após cruzamento com a João Pinheiro, buraco no lado direito da pista de rolamento é de dar inveja a qualquer cratera. Cavalete de sinalização já foi engolido pelo tal “monstro”.

Radicalizando
Circulam comentários de que a praça frontal ao Parque Fernando Costa deverá passar por repaginação radical em seu sistema viário. Consta que serão construídos viadutos de concreto armado que permitirão o trânsito fluente e racional.

Quebrando tabu
Bom demais para ser verdade, mas justiça seja feita: se o prefeito Paulo Piau pelo menos iniciar a obra até o final do seu mandato, terá quebrado mais um tabu em Uberaba. E ainda transformará a rotatória ali existente, aliás, escapatória, em ótimo sistema viário.

Simplificando
Mas, alguns “pitaqueiros de plantão” dizem que um simples sistema de sinalização eletrônica poderia resolver o problema sem muitos gastos. E citam como exemplo rotatórias nas grandes cidades, como São Paulo, cuja sinalização funciona muito bem.

Bem menos
Em Uberaba mesmo, para resolver o problema do BRT, foi colocado sistema gigantesco nas rotatórias perto do Uberabão e da UPA do Mirante. Seria um meio de economizar os R$9 milhões previstos para repaginação na região da ABCZ.

Solidárias
Grupo “Doze Guerreiras” lança hoje o Calendário Solidário, idealizado pelas diretoras da Atma, Ale Rôso e Elisa Araújo, convidadas para ser madrinhas da edição.

Guerreiras
O grupo, que tem à frente as também guerreiras Ana Paula Rodrigues e Viviane Quirino, prepara-se para transformar-se em ONG e agrupa mulheres que enfrentam o câncer e ajuda na compra de medicamentos para pacientes oncológicos carentes.

Saúde financeira
Falando em câncer, a pessoa que parar de fumar um maço de cigarro por dia, economizar e investir o valor na poupança terá R$1.028.274,92 ao final de 30 anos. Que tal começar agora?

Onde já se viu
Desembargadores federais do TRF-4, onde Lula será julgado no dia 24, acuados, manifestam intensa preocupação com as ameaças que estão recebendo. Lula, por seu turno, está em êxtase quando vê o país na iminência de pegar fogo por sua causa.

Vinagre
Juristas arriscam seus palpites de que não haverá o julgamento. “Peço vista dos autos”, algum desembargador dirá, e a sessão irá para o vinagre.

Boca fechada
Ainda sobre o julgamento de Lula, se ele ficasse na dele e fizesse silêncio, seria mais prudente como réu a ser julgado. Nossa polícia, definitivamente, perdeu a parada. Agora será a vez do Judiciário? Eis a instalação da anarquia. Pobre Brasil! Pobres brasileiros!

O povo
“Que Brasil você quer para o futuro?” Este é o tema da campanha que a Rede Globo lançou para obter dos brasileiros sugestões em vídeos a serem apresentados em suas programações.

Ah... o povo
Ótima sacada de natureza democrática que tem tudo para revelar excelentes ideias vindas do próprio povo. Como nada acontece por acaso, espera-se que o projeto não tenha endereço certo para beneficiar ou prejudicar alguém. Em ano pré-eleitoral, espera-se de tudo.

Ovelhas
Enquanto isso, o cadastramento biométrico continua. E o povo mais uma vez sendo arrebanhado como ovelhas, sendo obrigado a se arranjar perante a lei para eleger os que continuarão no poder.

Ou seja
Vamos nos cadastrar para avalizar a continuação do que não está dando certo. Reforma política, que é bom mesmo, neca! E assim segue a humanidade.

Mas...
Falando em política, nomes começam a pipocar com possíveis candidaturas nas próximas eleições. Presidente do Sindicato Rural, Romeu Borges Júnior já está gastando a sola da botina rumo à Assembleia de Minas.

Sem festa
O Código de Trânsito Brasileiro, promulgado em 18 de janeiro de 1998, vai completar na quinta-feira 20 anos. Com tantas mortes no trânsito por causa de imprudências, temos o que comemorar? Acho que não.

Mais saúde
Janeiro não é só Branco, é Dourado também. Enquanto o Branco é uma ação de promoção e prevenção da saúde mental, o Dourado tem foco na conscientização quanto à saúde de atletas profissionais e amadores de Uberaba.

No calendário
Projeto foi inserido no calendário popular do município, por meio da Lei 12.766/17, de autoria do vereador Alan Carlos.







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018