Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 13/01/2018

 
FALANDO SÉRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
13/01/2018
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



 Marilu Teixeira - Redatora interina
marilu@jmonline.com.br


Cadê o socorro?
Idosa passou mal e comerciante da avenida Bandeirantes, bairro Gameleiras, afirma que houve demora no atendimento de socorro.

Controvérsias
A comerciante conta que ligou para o Samu várias vezes e foi informada de que as três ambulâncias em operação estavam em acidente na rodovia, o que não foi confirmado.

Reanimando
A comerciante e testemunhas acionaram os bombeiros, mas a ligação não foi atendida. Prefeitura enviou ambulância simples, com enfermeiro que adiantou a massagem de reanimação, pois houve parada cardiorrespiratória.

Estabilidade
Minutos depois, duas motolâncias atenderam ao chamado e em seguida ambulância do Samu chegou para estabilizar a idosa. Ela foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da UFTM.

A jato
Assessoria dos bombeiros informa que o batalhão já identificou problemas na linha de emergência e que a falha será corrigida assim que possível, mas que, assim que recebeu o chamado, as motolâncias foram enviadas, chegando em cinco minutos.

Eternidade
Ao contatar o Samu, os bombeiros foram informados que a ambulância já havia sido enviada, chegando sete minutos após o chamado. Comerciante afirma que socorro demorou cerca de uma hora.

Um prêmio
A população do bairro São Benedito se sente premiada com transferência da Secretaria de Segurança e Trânsito para a praça Dr. Jorge Frange, que, convenhamos, foi esquecida desde o ano de 1972, quando o prefeito Arnaldo Rosa Prata transferiu a rodoviária para a praça Carlos Terra.

Cartão-postal
O bairro é carente de praças e não poderia ver destruído o seu cartão-postal. O precioso relógio, antes calado, agora funciona direitinho.

Social
Ainda faltam alguns arranjos ali, e uma base comunitária da Guarda Municipal, que está na praça, seria de ótimo tamanho. Afinal, o problema dos moradores de rua é primeiramente social e depois policial.

Detalhe
Do seu gabinete, o secretário Wellington Cardoso vê toda a praça e, com a sua perspicácia e dedicação, ele vai colocando as coisas no lugar. Aplausos!

Calmaria
Recesso judiciário no Fórum Melo Viana já terminou, mas os prazos processuais seguem suspensos até dia 20. Nesse período, não há publicação de decisões e nem mesmo movimentação de processos. Somente audiência urgente é realizada.

SMS
População de Minas Gerais já pode receber alertas de desastres naturais por SMS. Na próxima segunda-feira (15), mais três estados brasileiros passam a dispor do serviço, que é gratuito. Até março, todo o país contará com a iniciativa.

Declaração
Presidentes de associações de bairros têm até dia 31 de janeiro para entrega da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF).

Em débito
O presidente da Federação das Associações de Bairros de Uberaba (Fabu), Antônio Donizetti Ferreira, lembra que a associação que não proceder a entrega ficará em débito com a Receita Federal.

Ajuda
Quem precisar, pode fazer a declaração, gratuita, por meio da Fabu, que fica na rua Major Eustáquio, 76, sala 904, centro.

Sem guarda
Nilson Oliveira quer saber por que não existem mais policias no calçadão da Artur Machado. Esteve lá por várias vezes e não viu nenhum policial.

Blitz
“Depois os bandidos atacam nossa cidade e vão embora com rios de dinheiro sem que ninguém seja preso.” O leitor sugere blitz em dias alternados por toda a cidade.

Saindo de cena
Monumento à Mãe Preta, que para muitos representa aquela que salvou tantos recém-nascidos com seu leite, está saindo de cena. Abandonado na praça Comendador Quintino, o monumento teve todas as placas alusivas roubadas.

Gulosa
Como se não bastasse, uma voraz árvore - fícus ou gameleira, não sei bem - nasceu por trás do monumento e, além de rachá-lo junto a um padrão de luz da Cemig, dá sintomas de que vai engolir tudo ali.

Filme repetido
Teremos a reedição do que ocorreu na praça Afonso Pena? - onde, segundo dizem, uma majestosa gameleira engoliu a porteira de um curral... Alô, comunidade afrodescendente!

Na rede
Mega-Sena pode pagar R$12 milhões neste sábado. Prêmio é o sonho de muitos brasileiros endividados. Valor aplicado na poupança renderia mais de R$47 mil mensais. O valor do prêmio também é suficiente para adquirir uma frota de 340 carros populares.

Céu e inferno
Imbróglio envolvendo Cristiane Brasil, a deputada federal indicada para ser ministra do Trabalho, mas que não consegue ser empossada por carregar nas costas ao menos dois processos trabalhistas, movimentou a semana do Executivo. Começou a semana nomeada e a terminou embargada.

Humor
O governo acaba de anunciar redução de 25% no litro da gasolina a partir do primeiro dia de fevereiro de 2018. O litro irá para 750ml.







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018