Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
FALANDO SÉRIO
Tamanho do texto: A A A A
FALANDO SRIO
19/04/2018
Wellington Cardoso Ramos - wellingtoncardoso@terra.com.br

Compartilhar:



Pistolagem
Tentativa de assassinato do então candidato a prefeito de Campo Florido, Renatinho, é típico caso de pistolagem, que parecia estar erradicado no Triângulo Mineiro.

Ainda vivo
Na apuração do delito, a Polícia Civil constatou que a pistolagem ainda existe na região, e que matador de aluguel pode ser contratado, como foi o caso.

Poder
E a que ponto chega a sede pelo poder de “coronéis” de pequenas comunidades à nossa volta.

Mais rigor
Festas do fim do mês em Uberaba ocorrem já com a lei endurecida.

Pena mais alta
A partir de hoje, quem praticar homicídio culposo no trânsito, sob a influência de álcool ou droga ilícita, estará sujeito a pena de cinco a oito anos de prisão.

Lesão
Se a vítima sofrer lesão corporal grave ou gravíssima, a pena passa para de três a cinco anos, o que significa não ter fiança em delegacia para responder em liberdade.

Bebida
A lei não alcança o fato de beber e dirigir sem envolvimento em acidente de trânsito com vítima. Flagrado, o motorista pode ser preso ou multado em R$2,9 mil.

Versão policial
Projeto de lei que visa proibir a condenação de traficantes com base apenas na fala de policiais terá repercussão no combate às drogas em Uberaba, se aprovado.

Testemunhas
Muitas das prisões feitas por aqui não contam com testemunhas e as apreensões de drogas quase sempre de pequenas quantidades.

Tráfico ou uso
Por isso, não raras vezes os juízes entendem não se tratar de tráfico, mas para o uso.

Estarrecedor
Em Uberaba, um pai cumprirá nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado por ter estuprado a filha por diversas vezes em sua residência no Estrela da Vitória, em 2010.

Absolvição
Em 1ª instância, ele havia sido absolvido e depois condenado a oito anos em câmara do TJ, a recurso do promotor Laércio Conceição.

Insatisfeito
O MP não se deu por satisfeito e recorreu novamente e a pena pulou para nove anos e quatro meses. A menina estuprada entre 2009 e 2010 tinha menos de seis anos de idade.

Recaída
Nesta quinta-feira, a Subsecretaria de Políticas sobre Drogas do Estado e a Secretaria de Saúde promovem capacitação em Uberaba, no Centro Administrativo.

Como lidar
Um dos cursos voltados para profissionais da área e professores abordará a recaída de dependentes.

Recurso
Ministério Público ainda não formalizou recurso contra a condenação de Ederson Alves da Silva, condenado a 15 anos de prisão pela morte de Rodrigo Destro.

Alfinetadas
Durante o julgamento, dia 11, a defesa do acusado chegou a dizer que a acusação estava parecendo carroça velha: “Só faz barulho”.

Reação
Na assistência do MP, Leuces Teixeira retrucou: “Não entendo de carroça, pois é puxada por quadrúpede. Quem fala com propriedade deve conhecer”.

Em liberdade
Graças a habeas corpus concedido pelo TJ de Goiás, o bispo José Ribeiro deixou o presídio de Formosa, onde estava preso acusado de desviar dinheiro da Igreja.

Padres
Também foram libertados os outros religiosos presos e dois empresários, igualmente acusados nas investigações do MP.

Na bronca
Perto de reassumir cadeira na Assembleia Legislativa, Tony Carlos está “vomitando marimbondo” em direção à Mosaic.

Centro fora
Agora dona da Vale Fértil, a Mosaic anunciou a instalação em Uberlândia de Centro de Soluções Compartilhadas, o que Tony considera inadmissível.

Só coisa boa
Em carta aos funcionários, o vice-presidente Sênior da Mosaic se derrete em elogios a Uberlândia e não dedica uma linha à cidade que é sede da fábrica.

Vai ter briga
Tony Carlos garante que isso não ficará assim: vai ter briga, e estou acostumado com elas em defesa de Uberaba.

Revés
Mais um revés para retardar a volta de Anderson Adauto a uma disputa por votos. O Tribunal de Justiça o condenou no processo nascido da construção do Cemea Boa Vista.

Reverteu
Ele havia sido absolvido em 1ª instância, mas houve recurso do promotor José Carlos Fernandes, à época ainda atuando diretamente em Uberaba.

Matemática
Em questionamento estiveram o pagamento de lucros cessantes e reequilíbrio financeiro econômico de contrato firmado com a empresa AMS Construções.

Recurso
Ainda cabe recurso ao ex-prefeito e demais condenados.

Correndo atrás
Assistidos pelos advogados Geovane Oliveira e Leuces Teixeira, acusados de participação no atentado contra Renatinho protestam inocência.

Relaxamento
O ex-prefeito Ronaldo Bernardes, Otaliba Neto e Maikel Diego terão a revogação de suas prisões provisórias requerida. Advogados não veem motivos para elas.
 







SAN MARCO JEEP COMPASS SPORT
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
A poucos dias do fim do prazo, poucos uberabenses j realizaram a declarao do Imposto de Renda. Qual a sua situao?






JM FORUM
Qual a sua opinio sobre a liberao da discusso sobre ideologia de gnero nas escolas de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018