Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 31/01/2018

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
31/01/2018

Compartilhar:



Foto/Paulo Lúcio

Posse da nova diretoria da Aciu marcou a noite de segunda-feira. Na foto, presidente José Peixoto e o vice Anderson Cadima ladeados por Frederico Misson e Rivaldo Machado Borges Jr. (ABCZ)

Alô, deputados!
“Minas só tem um aeroporto de verdade, que é o de Confins. Todos os outros são arremedos de aeroportos”, disse o prefeito Paulo Piau, chamado a falar na solenidade de posse da nova diretoria da Aciu. Piau não apenas fez defesa firme da conquista do aeroporto internacional de cargas por Uberaba, como também puxou sutilmente as orelhas dos deputados estaduais Tony Carlos e Lerin para abraçarem a causa com todo vigor. E reclamou que até agora não viu o governo do Estado se manifestar, nem se posicionar em defesa do projeto do aeroporto de cargas que, segundo o prefeito, vai impulsionar verdadeiramente o desenvolvimento de toda a região do Triângulo Mineiro e Brasil Central.

Críticas vãs
Ainda sobre o aeroporto de cargas, o prefeito Paulo Piau reclamou das críticas que vem recebendo nas redes sociais por quem não conhece o projeto e seu impacto para a economia da região. Em vez de os uberabenses se unirem para agarrar essa oportunidade com unhas e dentes, preferem desdenhar da conquista, menosprezá-la e colocá-la sob suspeita e dúvidas. Aliás, falta aos uberabenses, de modo geral, um pouquinho da autoestima e da “megalomania” dos vizinhos uberlandenses. Enquanto tudo lá é superlativo, aqui nós tendemos a relativizar...

Um dia sai
Antes de iniciar seu pronunciamento, o presidente reeleito da Aciu abriu parênteses para dizer que a associação apoia a iniciativa do aeroporto internacional de cargas. Segundo José Peixoto, pode demorar 10, 20 ou 30 anos para se concretizar, mas será de grande importância para consolidar a economia de Uberaba e cidades vizinhas.

Primeiro plano – A propósito, o novo presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande,  industrial Inimar Santana, revela que o aeroporto de cargas é a grande prioridade da federação para 2018.

Adoção difícil – Diante de uma plateia formada essencialmente por empresários, Piau conclamou os presentes a “adotarem”  um adolescente em suas empresas. Reconheceu que todos já estão fartos de tantos impostos e encargos, mas alertou sobre a necessidade de dar trabalho aos jovens, antes que eles sejam recrutados pela bandidagem. O grande entrave encontrado pelas empresas hoje para tirar os adolescentes das ruas está justamente nas leis brasileiras, que proíbem os menores de trabalhar com carteira assinada...

Troca-troca
Prefeito Paulo Piau ainda não definiu as mudanças no seu secretariado, o que pode acontecer nas próximas semanas. Aliás, ele tem desconversado quando indagado sobre esse assunto. Mas, nos bastidores, as especulações andam correndo à solta, inclusive dando conta de reforma bem mais ampla do que inicialmente cogitado. Não será surpresa, por exemplo, se vier a ser trocada toda a cúpula da Cohagra. A conferir.

É o cara
Comunicador Kaká Carneiro deve mesmo deixar a cadeira na Câmara de Vereadores logo depois do carnaval. Nas costuras de apoio político entre Piau e o deputado federal Aelton Freitas (PR), é tido como certo que Kaká irá assumir cargo no governo municipal. Será a presidência da Cohagra?

Novo capítulo
Na interminável novela do cemitério-parque, a PMU protocolou os documentos pedidos pelo promotor Carlos Valera, com laudos de duas sondagens feitas na área escolhida pelo prefeito para o novo campo santo. No entanto, tudo indica que a área não terá sinal verde do Ministério Público para esse fim. Pelo menos por enquanto, diante da documentação já apresentada pela Prefeitura. Há entendimentos no sentido de que falta à área o principal estudo de sondagem mecânica na época de maior precipitação pluviométrica. A PMU se comprometeu a fazer essa nova sondagem no final de março, mas até lá estará de pés e mãos atados para licitar o cemitério naquele local. E o tempo vai passando...

A sério
Não há a menor possibilidade de Franco Cartafina deixar de disputar as eleições para deputado estadual este ano. Apesar do zum-zum-zum sobre novas alianças partidárias com vistas às eleições de outubro e que poderiam dificultar sua vitória nas urnas, Franco segue firme no seu propósito. Semana passada, por exemplo, ele visitou nada menos que seis cidades costurando apoios. É o tal negócio: enquanto uns esperam votos cair do céu, outros correm atrás.

Baderna
Senhora de 67 anos, moradora na rua Sacramento, no Parque Bom Retiro, está indignada com barulho que vem de bar próximo à sua residência. Diz ela que todo fim de semana é a mesma coisa. Um terror, sem que as autoridades competentes façam alguma coisa. São mesas e cadeiras na calçada, do outro lado da rua, e uma baderna só. Não tem a quem recorrer, por isso pede ajuda à coluna.

Pista de corrida
No Serra Dourada, parte da avenida José Solé Filho foi transformada em pista de corrida de carrinho de rolimã, nas tardes de domingo. Morador reclama que quem precisa usar a avenida, sentido Distrito Industrial, tem que dar uma volta enorme. No último domingo, por exemplo, toda a pista foi interditada. Além disso, segundo ele, o local está ficando perigoso, pois frequentadores fazem uso de bebida alcoólica se misturando a carros e crianças.
 







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018