Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 28/02/2018

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
28/02/2018

Compartilhar:



 Marilu Teixeira - Redatora Interina


Divulgação


Diretores executivos da Aciu e representantes da área operacional do aeroporto de Uberaba em reunião para falar sobre a oferta de voos na cidade

Mais voos
Aciu entra na briga para conseguir melhorar a oferta de voos na cidade. Diretoria recebeu representantes do aeroporto de Uberaba na segunda-feira (26) e o tema do encontro foi exatamente esse. Iniciativa da reunião surgiu a partir da Consulta Pública aberta pela Associação Comercial neste mês, onde empresários e demais interessados estão enviando sugestões de temas para a entidade classista debater com o empresariado e propor soluções.

Maior e melhor
O superintendente do aeroporto de Uberaba, Carlos Alberto Menezes da Costa, disse que o aeroporto da cidade e o potencial de Uberaba garantem operações maiores e que a pista local é uma das melhores do Brasil, maior que a de Congonhas.

Decola Uberaba
Esse é o nome do projeto que estão formatando para mudar essa realidade de baixa oferta de voos na cidade. O presidente da Aciu, José Peixoto, garantiu apoio incondicional ao projeto e disse que irão atrás de quem for preciso. Pelo visto, a disposição é tão grande quanto a briga. Apoiamos!

Hein?
O vereador Alan Carlos surpreendeu ao sugerir projeto que desatrele a planta genérica de valores do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU. A pergunta que não quer calar é: como legislador, ele não sabe que a planta genérica de valores é um dos principais fatores que determinam o imposto? Como assim?

Marias...
Pois é, o pior é que nenhum vereador se dispôs a explicar que o desejo do colega é quase impossível, ou melhor, impossível...

Humildade
E tem mais, na conversa defendendo a atualização de valores, teve vereador confessando que paga pouco de IPTU. Uai, aceitamos colaboração, né?

Posse
Está confirmada para o sábado, dia 10 de março, a posse do vereador Kaká Carneiro como presidente do PR Uberaba. Ele recebe o comando partidário com as bênçãos do deputado Aelton Freitas. Aliás, Kaká Carneiro deve ser o coordenador da campanha de Aelton em Uberaba. Boa escolha.

Incendiário
Postagem de Josimar Rocha nas redes sociais está detonando grupo que assumiu a direção do PT na cidade. O ex-presidente do partido diz que o grupo vem se apropriando de forma criminosa do diretório municipal e conta detalhes sórdidos das últimas eleições, como, por exemplo, candidatura que serviu apenas para facilitar a eleição do atual governo.

“Ô loco!”
Outra revelação do indignado ex-presidente petista é quanto às eleições para a Câmara dos Deputados. Segundo ele, os federais com base eleitoral em Uberaba apoiaram a candidatura de Piau para se ver livres da candidatura dele em 2018, que poderia dificultar o caminho daqueles que querem se reeleger. Vixe! Sobrou pra todo mundo, até mesmo para a imprensa.

Luto
Uberaba perde mais um de seus expoentes da política local. Morreu ontem o ex-vereador Dioclécio Campos, ex-vereador pela União Democrática Nacional (UDN). Ele legislou no período de 1955 a 1958, quando a função não era remunerada. Sua atuação foi marcada por ser autor da lei que criou o Teatro Municipal de Uberaba – atualmente sediado no Cine Vera Cruz. No ano passado, Dioclécio foi homenageado pela Câmara Municipal ao completar 100 anos de idade. Dioclécio Campos é pai de Luiz Cláudio Campos, um dos fundadores do PSDB Jovem em Uberaba e articulista do Jornal da Manhã.

Homenagem
Prefeito Paulo Piau decretou três dias de luto oficial no município, em merecida homenagem.

Fechando portas
Posto da Petrobras na avenida Fernando Costa fechou ontem, deixando vários funcionários desempregados. Uma lástima!

Briga feia
Eleição na UFTM para escolha de novo reitor deve pegar fogo este ano. A atual reitora, Ana Lúcia de Assis Simões, se candidata à reeleição e deve enfrentar o mesmo opositor da última eleição: Fábio César Fonseca. A conferir!

Vergonha
O que a TV Globo tenta esconder dos brasileiros é manchete em TVs em todos os outros países! Matéria mostrando o enredo da escola de samba que desnudou a corrupção no país, incluindo citação à emissora, rodou o mundo. Até a Itália, berço da máfia, ficou incrédula com a corrupção brasileira exposta no carnaval do Rio de Janeiro. Sentiu-se trombadinha...


Divulgação


Cristina Gonçalves e Milena Miotto (Mosaic) e Marina Lamardo (Edelman) visitaram o Jornal da Manhã; elas vieram estreitar relações com o Grupo JM e foram recebidas pelo diretor Luiz Ciabotti Neto. A Mosaic é a maior produtora global de fosfatados e potássio combinados; com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países







EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Na sua opinio, como deveriam ficar os direitos polticos de parlamentares presos?





JM FORUM
A Lei Seca completou dez anos em junho. Na sua opinio, temos o que comemorar?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018