Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 24/06/2016

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
24/06/2016

Compartilhar:



 Redatora Interina: Marilu Teixeira

Raios e trovoadas
E o tempo fechou ontem na Câmara Municipal quando os vereadores discutiam projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Borjão que estabelece limite de gastos na Prefeitura. Sem consenso, presidente da Câmara, Luiz Dutra, acabou retirando sua assinatura do projeto. Já a bancada do PR, com cinco vereadores, manteve apoio a Borjão. De outro lado, o líder do prefeito na Câmara, Elmar Goulart, saiu do plenário esbravejando e não mais voltou para a sessão, após ver seu pedido de vista negado. Nebuloso!!!

Efeito ioiô
Mas, depois de tanta confusão, até com pedido de vista negado, ninguém entendeu a iniciativa do autor da matéria, o Borjão, ter sobrestado o projeto. Vai entender...

Milagres...
Outro projeto que está dando o que falar é o que repassa verba para a Feti, a Fundação de Ensino Técnico da Prefeitura. Projeto deu entrada na Câmara no mês de maio solicitando a liberação de R$ 1,2 milhão e agora emenda reduz para R$ 600 mil. Se a crise é cruel para uns, tem operado milagres para outros!!!

 

Desabafo
Lojista do calçadão da Artur Machado anda angustiado com a situação do local e diz que a Prefeitura deveria fazer mudanças no projeto, pois o considera inviável da forma como está. De acordo com ele, não há a menor necessidade de trocar a rede de energia elétrica e nem mesmo o sistema de água fluvial, o que inviabiliza a execução do projeto. Outro ponto é a exigência das fachadas serem executadas por uma única empresa.

Lamento
Ainda segundo o reclamante, a Prefeitura deveria simplesmente trocar o piso do calçadão, melhorar o escoamento de água e exigir dos comerciantes a retirada das fachadas antigas. “Do modo que está colocado este projeto nunca vamos conseguir a execução dele e a revitalização do comércio naquele local”, lamenta.

Espertinho
Pré-candidato a vereador que atua no segmento gastronômico da cidade já tem pedido votos pelo aplicativo Whatsapp. Suas mensagens chegam de madrugada para os eleitores. Há quem já pensa em denunciá-lo, afinal, a campanha nem começou!

Se dando bem
Em passado recente, ao cogitar a hipótese de participar de licitação para o fornecimento de marmitex para a Secretaria de Saúde, o mesmo pré-candidato procurou servidores da pasta perguntando como podiam ajudá-lo a ganhar o certame. Eu, hein...

 

Prestígio?!?!?!
E fonte da mais alta confiança contou ontem que a exoneração do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, foi comunicada a ele pelo seu subsecretário. Ô falta de jeito, hein!!!

Explicando
Sobre leitor classificado em concurso na Prefeitura e que não foi chamado para a prova prática, a Secretaria de Administração explica que a pessoa em questão fez concurso para o cargo de Assistente de Serviços Públicos, para a função de Auxiliar de Serviços Gerais. E, nem todos os classificados fizeram a prova prática, pois o cadastro de reservas será formado por vinte vezes o número das vagas ofertadas. Neste primeiro momento, os candidatos que fizeram provas práticas foram os melhores classificados, que alcançaram notas acima de 45 pontos. O candidato alcançou 38 pontos na prova objetiva.

Convergência
A Academia de Letras do Triângulo Mineiro está convidando para a solenidade de lançamento do 29º número da Revista Convergência Especial Mário Palmério – Órgão de Difusão da ALTM, a se realizar no dia 30 de junho, às 19h30, no Anfiteatro Cecília Palmério, na Uniube da avenida Guilherme Ferreira. Este número será dedicado ao Centenário de Nascimento do Professor Mário Palmério.

Pretinho difícil
Depois de o presidente em exercício, Michel Temer, determinar que o governo zerasse o imposto de importação para o feijão, a expectativa é que o preço abaixe. A medida vale por três meses e incide sobre os feijões preto e carioquinha, os mais consumidos no País e cujos preços haviam disparado nos últimos meses.

 

Capacitando
Em um ano com cenário desafiador, o Shopping Uberaba acerta em cheio ao contratar o Grupo Friedman do Brasil para capacitar ainda mais os seus lojistas. O consultor do Grupo Friedman, Frederico Bilheri, abordou o tema "Liderança e Espírito de Equipe" durante o PACTO 2016, o Programa de Apoio à Capacitação dos Colaboradores. O investimento em capacitação se apresenta como uma eficiente ação para proporcionar ao cliente experiências positivas de compra, lazer e serviços. O PACTO se estenderá até o mês de agosto.

Foto/Divulgação


Grupo de colaboradores do Shopping Uberaba, durante palestra com o consultor do Grupo Friedman, Frederico Bilheri, que abordou o tema "Liderança e Espírito de Equipe"







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019