Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 24/02/2018

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
24/02/2018

Compartilhar:




Sucesso absoluto no canal GNT com o programa “Santa Ajuda”, Micaela Góis virá à cidade para encontro privê com clientes Unique do Shopping Uberaba

Sãs e salvas!
Considerando “saudável” a mobilização da comunidade para salvar as árvores da praça Rui Barbosa no projeto de repaginação daquele espaço público, o prefeito Paulo Piau garante que nem uma delas será sacrificada durante seu governo. Uma palmeira, talvez, precisará ser removida. Mas as árvores não. Aleluia! Essa foi seguramente uma vitória da comunidade. Quando a população se mobiliza, as coisas acontecem. Está aí o exemplo.
 
Déficit de verde
Reconhecendo que é grande o déficit de verde na paisagem urbana de Uberaba, Piau revela que deu ordem expressa ao secretário de Meio Ambiente para proibir toda e qualquer supressão de árvores na cidade daqui pra frente. “Corte só em último caso, quando houver risco comprovado de danos ao cidadão, e previamente justificado à população, com laudo técnico divulgado na imprensa” – afirma o prefeito. Aliás, já não era sem tempo de brecar as motosserras irresponsáveis que andaram derrubando árvores na avenida da Saudade e em vários outros pontos da cidade, sob a frágil justificativa de que estavam “doentes”. Na verdade, se estavam doentes, deveriam ter sido “tratadas”, deixando a supressão como último recurso.
 
PSA urgente

Ainda sobre a preservação do verde, o prefeito tem intenção de lançar o Programa de Saúde das Árvores (PSA). Para isso, conseguiu a parceria de um técnico (Gersino) com larga experiência com plantas para orientar as equipes da Prefeitura tanto no plantio quanto manutenção, poda, tratamento de eventuais doenças, de modo a preservar as árvores existentes e as que vierem a ser plantadas. Agora, sim, merece aplauso.
 
Pode?
Acredite se quiser: para cada 10 pedidos protocolados na PMU para supressão de árvores há um para fornecimento de muda. Socorro!
 
Solução
Foi decisiva a atuação do vereador Alan Carlos na formatação e aprovação do projeto de lei que flexibiliza a concessão de alvará de acessibilidade em prédios e imóveis antigos da cidade. Matéria foi aprovada na sessão da Câmara, quinta-feira, e põe fim a uma tremenda dor de cabeça para comerciantes e proprietários de imóveis sem condições de adaptação às novas normas.
 
Tempo quente
Corrida eleitoral em Minas começa a esquentar. Nessa sexta-feira, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Dinis Pinheiro, distribuiu nota “sapecando” o seu partido, o PP, que destituiu o ex-governador Alberto Pinto Coelho da presidência da sigla. Dinis tachou de “jogo baixo e desprezível” essa decisão. “Se o partido quer prosseguir nesse caminho de ser um balcão de negócios, submetido aos interesses de Brasília, que prossiga. Somos como água e óleo nesse aspecto”, disparou Dinis, que até então vinha sendo cogitado para disputa majoritária em Minas. Ontem mesmo ele anunciou sua desfiliação do Partido Progressista.
 
Prova de vida
Veja como são as coisas no Brasil: todo ano o aposentado é obrigado a fazer a tal “prova de vida” para continuar recebendo sua aposentadoria, recorrendo ao banco onde a recebe. Até 2016, um funcionário do banco era destacado para atender os idosos, e ia ao local definido na agência para constatar que o cidadão estava vivo. Agora, o aposentado é obrigado a enfrentar as filas e a burocracia (pra não dizer má vontade) dos bancos. Há idosos que não têm condições sequer de ficar de pé ou mesmo de locomoção. Em Uberaba já são muitas as queixas contra o descaso de alguns bancos no atendimento aos aposentados. Ora, além da desumanidade desse tratamento dispensado ao idoso, os bancos esquecem que ao lado do aposentado tem pessoas que poderão amanhã ser clientes com melhor poder aquisitivo.
 
Remédio amargo
Muitos poderão argumentar que o aposentado com limitações de locomoção pode ser representado por procuração. Mas, você sabe quanto custa uma procuração? R$147. O idoso recebe valor que mal dá para remédios. Como obrigá-lo a dispor dessa importância todos anos para ser representado perante a Previdência? Francamente!
 
Santa ajuda
O cartão Unique chegou em 31 de outubro do ano passado e tem feito a diferença. Depois do encontro com o global Zeca Camargo e a jornalista Carla Vilhena, além de sessão exclusiva de cinema com o Papai Noel, agora a convidada é a atriz e apresentadora Micaela Góes, autora do livro “Santa Ajuda”, mesmo nome do programa que ela apresenta no canal GNT. Micaela é o máximo! No seu programa, ela ensina como organizar cômodo por cômodo da casa. Adoro! O Cliente Unique deve ficar atento ao seu WhatsApp, porque as vagas são limitadas e a inscrição será por ordem de chegada.
 
Jubileu de Ouro
Nesse mês de fevereiro, o Colégio Jean Christophe está completando 50 anos de atuação exponencial no ensino em Uberaba. Ao longo desses anos todos, a sua timoneira, professora Célia Lima Peres, conseguiu com pulso firme e competência conduzir a escola ao patamar máximo de credibilidade e respeito, calcados num projeto educacional diferenciado. O Jean Christophe é hoje uma referência, um modelo, um bom exemplo do ensino de qualidade. Parabéns a toda a equipe do colégio pelo trabalho ali realizado!
 







San Marco - 20jun
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Na sua opinio, como deveriam ficar os direitos polticos de parlamentares presos?





JM FORUM
A Lei Seca completou dez anos em junho. Na sua opinio, temos o que comemorar?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018