Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 21/02/2018

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
21/02/2018

Compartilhar:



Crédito/Divulgação

Presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, comanda encontro dos produtores de leite, hoje, na ABCZ

Fechando portas
Ninguém aguenta o clima de terror que a Petrobras instala sobre os adquirentes dos seus produtos, os postos, e também consumidores. Os seus preços sempre lá em cima com a carga de impostos levam os empresários a ela vinculados, donos de postos, a tomar medidas extremas antes que seja tarde.

Desolação

É o caso de um posto de bandeira Petrobras situado na avenida Fernando Costa que, depois de 41 anos de impecável funcionamento, encerrará suas atividades. O clima de desolação se estende entre patrões, empregados, clientes e moradores do bairro. E a fornecedora nem se toca diante do que poderá acontecer com “n” postos que ostentam sua bandeira país afora.

Humor negro
Na avenida Edilson Lamartine Mendes, funerária está prestes a ser inaugurada. Quem se habilita a estreá-la?

Olha o perigo!
Leitor do Jornal da Manhã alertava desde o dia 11 de janeiro sobre o perigo de carretinha estacionada na avenida Elias Cruvinel, para quem a sinalização, cobrada para caçambas, deveria ser válida para esse tipo de equipamento. Na segunda-feira, motociclista bateu na carretinha e está em estado grave no hospital correndo risco de morte.

Novo comando
Hoje tem eleição na Amvale, a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande. A entidade é presidida pelo prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, e tem como vice o prefeito de Uberaba, Paulo Piau.  Nos bastidores, consta que Piau está cotadíssimo para assumir a presidência da associação, cujo novo mandato começa logo após a eleição e vai até o final de 2018. Mas ninguém confirma. Agora é aguardar. Os eleitos serão apresentados ao meio-dia, na sede da Amvale.

Consulta pública
Desde quinta-feira passada, empresários de Uberaba já podem enviar sugestões de assuntos para a Aciu, a serem debatidos pela diretoria da instituição. O objetivo é ampliar a discussão sobre temas de interesse coletivo, que afetem a vida do empresário e da cidade em geral. Propostas podem ser encaminhadas por e-mail, no endereço contato@aciu.com.br . População em geral também pode participar.

Imortais
No próximo sábado, dia 24, às 9h30, será realizada a primeira reunião geral da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, presidida pelo acadêmico João Eurípedes Sabino. Juiz federal e acadêmico Paulo Fernando Silveira fará referência a obras literárias raras, escritas por excelentes autores que, embora sendo de outros tempos, reportam diretamente à situação sociopolítica atual do Brasil. Evento imperdível para acadêmicos.

Otimismo
Produtores de leite de todo o Brasil estarão reunidos em Uberaba hoje, a partir das 14h, no Encontro dos Produtores de Leite. Tema central do evento é o “Planejamento, produção e perspectivas de preço do leite para 2018”.  A pecuária leiteira enfrentou dificuldades em 2017 com os preços lá embaixo, mas expectativa é de que 2018 será um ano melhor.

Na vitrine
Evento faz parte da programação oficial da 1ª Exposição Interestadual de Girolando - Circuito Megaleite Etapa Sul/Sudeste, que acontece no Parque Fernando Costa até o dia 24, realizado no auditório do Museu do Zebu, no Parque Fernando Costa. O presidente da Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, aguarda a participação de diversas lideranças rurais e representantes de entidades. A entrada é gratuita.

Olha o passarinho...
A Funepu vai promover concurso fotográfico para comemorar os 197 anos de Uberaba. A foto, destacando as potencialidades de Uberaba,  tem que ser publicada no Facebook do interessado até dia 25, utilizando a #oqueeuamoemuberaba. As três fotos com mais interações serão selecionadas para julgamento popular na página da Funepu no Facebook. A primeira colocada, na votação popular, será premiada com um celular smartphone Samsumg J5. Regulamento está no site da Funepu.

Olha o pernudo!!
Com tanto pernilongo tirando o sono de todo mundo na cidade, não dá para esperar pra saber se o pernudo é transmissor da dengue ou não. O certo é que moradores na rua Artur Machado, vizinhos ao prédio de nº 921, denunciam possíveis criadouros no teto do imóvel. O prédio, em obras, não tem telhado e a laje é um convite aos transmissores da dengue nesse período de chove não chove.

Agradecimento
Jornalista Lídia Prata reassume a coluna amanhã. Agradeço a confiança da colega, aos leitores e colaboradores

Crédito/ Leitor JM

Na rua Artur Machado, moradores denunciam possíveis criadouros no teto de prédio em obras. Sem telhado, a laje é convite aos transmissores da dengue
 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018