Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 21/02/2014

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
21/02/2014

Compartilhar:



De volta
A “Folha” publicou esta semana que o uberabense Beto Vasconcelos está cotado, entre três, para ser o chefe de gabinete da Dilma. Estou “casando uma aposta” que os outros dois nomes estão completamente fora do páreo. O escolhido deve ser mesmo nosso conterrâneo, que atualmente mora em Nova York, onde conclui curso de especialização em Direito. O cargo de chefe de gabinete, como se sabe, equivale ao de Ministro de Estado. A proximidade com a Presidente o torna ainda mais poderoso, pois o chefe de gabinete está com ela em todos os momentos e reuniões. Portanto, Uberaba mais uma vez estará no topo do poder!

De volta 2
Beto Vasconcelos ocupou a secretaria executiva da Casa Civil até maio do ano passado, quando deixou o cargo para aproveitar uma oportunidade única de aprimorar seus estudos nos Estados Unidos. Está retornando agora ao Brasil, provavelmente em abril. Beto sempre foi muito ligado a Dilma, de quem desfruta de confiança máxima. Por essa razão, além do carinho especial que Dilma tem por ele e pelo pai dele, o advogado Gilberto Vasconcelos, dificilmente outro candidato poderá desbancá-lo na escolha para o cargo de chefe de gabinete da Presidente.

Dobradinha de peso
Ainda que Minas Gerais seja fiel ao PSDB há décadas, parece cada vez mais difícil o partido manter-se no poder a partir de 2015. A confirmação da dobradinha PT-PMDB, ou Fernando Pimentel e Toninho Andrade, vitaminou a oposição para a disputa majoritária em Minas e tornou mais difícil a hegemonia tucana nas eleições de outubro. É bem verdade que Aécio Neves tem um peso considerável sobre o eleitorado mineiro, mas seu candidato, Pimenta da Veiga, está longe dos holofotes há muitos anos, em flagrante contraste com a dupla de ministros de Dilma, que vem com carga pesada para conquistar o governo do Estado. Talvez esta se torne a mais disputada eleição em todos os tempos em Minas.

Absurdo – Já tinha ficado enterrada essa violência em trotes de calouros... Ressuscitar essa idiotice em Uberaba para quê? E abandonar o coitado em via pública, desacordado, é de uma maldade ilimitada. Quem fez isso merece punição exemplar. A sociedade precisa cobrar das autoridades públicas uma atitude rápida e séria. Aliás, da direção da escola também. Inadmissível manter alunos que não respeitam os próprios colegas.

A Cesar... A propósito, o curso de Medicina Veterinária é mantido pela Uniube, e não pela Fazu, como o JM publicou na edição de ontem. É curso altamente respeitado e conceituado, e não merece ter seu bom nome maculado pela ação irracional de uns e outros que levaram o calouro ao coma alcoólico. Francamente.

A ver navios

A companhia Azul terá um terceiro voo diário entre Uberlândia e Campinas, a partir de 7 de abril. Como a empresa não possui slots (autorização de pousos e decolagens) em Congonhas nos dias úteis, oferece ônibus de graça de Viracopos para a capital paulista para atrair passageiros e coloca o preço da passagem lá embaixo. Ainda que a distância entre Uberaba e Viracopos seja menor, o preço da passagem a partir de Uberlândia é mais convidativo. Explicação: em Uberlândia a Azul concorre com TAM e Gol, que descem em Congonhas... Pois é. Em vez de aviões, estamos a ver navios em Uberaba...

Novos diáconos
Santuário da Medalha Milagrosa foi escolhido para a ordenação dos novos diáconos permanentes da Arquidiocese de Uberaba, que acontecerá amanhã, às 9 horas. Os novos diáconos são Anderson Pagani, Luís Henrique Nogueira Santiago, Marsônio José Ferreira, Márcio Henrique Gonçalves de Souza, Régio Magno Nunes Vilela, Renato Afonso Vinhal, Ricardo Batista da Silva, Rubens Antonangelo e Wagner Roberto Batista. Celebração será feita pelo arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto.

Cortes - Governo federal anunciou ontem cortes de R$ 44 bilhões nas despesas programas no Orçamento deste ano. Desse total, o contingenciamento mais surpreendente foi feito sobre os investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), da ordem de R$ 7 bilhões. O Governo está apertando o cinto agora, mas já deveria ter feito isso antes, evitando os gastos bilionários com os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo. Às vezes, fico pensando o que leva o governante a optar pela construção de estádios de futebol em vez de escolas e postos de saúde...

Pesar
Uberaba perdeu na quarta-feira um dos advogados respeitados na cidade e mestre querido por tantos alunos de Direito: José Ronaldo Bunazar. Sua trajetória profissional foi um exemplo a ser seguido pelos jovens advogados.

Falta pouco
Mais de 3 mil convidados são esperados amanhã na sensacional Feijoada do Jockey. A partir do meio-dia até 21h, a festa vai rolar ao som de Jorge Aragão, Ju Moraes, banda Beat Samba House Music e DJ Morgana Ferrer. Diretoria de Edinho Crema está caprichando nas comemorações do jubileu de prata da Feijoada do Jockey. E uma das atrações será, sem dúvida, o lounge da Carmem Steffens em parceria com a Choperia Colorado. O lounge será comandado pessoalmente pelos bem-sucedidos empresários Mario Spaniol e Monaliza, com o apoio indispensável da competente Juliana Magalhães. Vai ser um festão!







San Marco - 13jul
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc acredita que o problema de emisso de Carteiras de Trabalho ser resolvido com o apoio do Sine Municipal, que passar a emitir o documento possivelmente ainda neste ano?




JM FORUM
Diante do crescente nmero de moradores de rua e com o fechamento do albergue municipal, a Seds lana nova etapa de poltica de resgate. Na sua opinio, como a situao de rua pode ser revertida em Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018