Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 20/02/2018

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
20/02/2018

Compartilhar:



Redatora interina: Marilu Teixeira

Tatoo
Com filiais em Barcelona e Miami, fábrica de tintas e equipamentos para tatuagem vai construindo uma das principais histórias de sucesso da indústria de Uberaba. Incentivada pelo governo Paulo Piau, o grupo prepara para inaugurar a sua nova indústria. Pelo tamanho, dá para imaginar o sucesso da empresa que vende para o mundo todo.

Olha eles!!!

Otimista, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, acredita na expansão das empresas locais e diz que isso faz uma baita diferença. Ele conta que conseguiram segurar a empresa na cidade graças ao anúncio da municipalização dos distritos industriais. E tira o chapéu para Paulinho Angoti e Kamir.

Boas novas
Por falar em fábrica, duas novas empresas devem anunciar, em breve, instalação na cidade. Os nomes ainda estão sendo mantidos a sete chaves, mas já se sabe que uma nova fábrica de fertilizantes deve ocupar área de 80 mil m2. Outra, no segmento de logística de fertilizantes, deve ocupar área de 70 mil m2. Empregos à vista.

De boa...

E falando em empregos, tem muita gente preocupada com algumas demissões na Mosaic, mas José Renato garante que as contratações e as conquistas de outras empresas com a vinda dela, é infinitamente maior. Oremos...

Crescimento
Dias desses, a coluna falou sobre o fechamento da C&A no Praça Shopping, mas, segundo publicações especializadas, a culpa não é da crise. Elas apontam crescimento expressivo da loja do Shopping Uberaba e nas demais unidades da rede em todo o país. Sinal de que a recuperação econômica está a caminho.

Zona Azul
Agora as prefeituras vão pensar duas vezes antes de instituir e licitar zona azul na cidade. Em São Carlos, no estado de São Paulo, empresa que explora o serviço foi obrigada a pagar indenização a proprietário que teve o carro furtado enquanto ocupava vaga do sistema Zona Azul. Indenização de R$ 18,5 mil foi confirmada em segunda instância pela 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo. Agora já existe jurisprudência firmada. Xiiiii!!!

Dor de cabeça
Segundo artigo publicado em revista de Direito,  é responsabilidade da administração pública indenizar por furtos, danos ou avarias que ocorram em veículos que se encontrem estacionados em áreas rotativas. Em Uberaba, a Área Azul está em fase de licitação, procedimento suspenso várias vezes.

Privacidade?
Moradores do Terra Nova recorreram ao Ministério Público acerca de uma rua aberta no bairro e que tem tirado o sono de quem mora próximo, porque a rua que está sendo aberta fica em altura que  tira a privacidade dos moradores.  Nem o muro ajuda porque a rua está um nível acima.

Impasse
Reclamação maior é porque nenhum morador foi consultado ou informado pelo menos a respeito da obra, que trouxe inúmeros prejuízos inclusive materiais, pois as máquinas  passavam derrubando cerca elétrica e tudo o mais. A esperança é de que o MP consiga uma solução para o impasse.

Rua do barulho

Já no Santa Marta, cidadão que se mudou recentemente para a rua Cuiabá, conta que perdeu o sossego  desde que chegou ao bairro. Logo após a mudança começou uma batucada, dia sim, dia não.  O morador descobriu que são estudantes universitários que "treinam" na avenida dos Advogados, incomodando a todos. Reclama que a região onde mora é quase exclusivamente residencial, com pequenos comércios e o Fórum que fica próximo.

Folia...
Depois, como se não bastasse, veio o carnaval e no local montaram estruturas para sediar a folia. O barulho começava lá pelas 8 horas da noite e terminava só às 2 da manhã e as tias do morador, de 97 anos, não dormiu um dia sequer. Durma com esse barulho...

Vai longe
A uberabense Paula Fernandes, de apenas 13 anos, é a única atleta de Uberaba a participar do Grand Slam 2018, que acontece nesse fim de semana, no Rio de Janeiro. Ela faz parte do China Team Taekwondo. É a atual campeã mineira na categoria cadete faixa preta, sendo a única uberabense a ter chegado a tal feito. Já foi bronze na Copa do Brasil 2017 em Brasília e 5º lugar no Campeonato Brasileiro em Londrina. O técnico da atleta é o professor José Fernandes, o China, professor de educação física e faixa preta 2° Dan.  Parabéns aos dois!

Divulgação


Paula Fernandes, de apenas 13 anos, é a única atleta de Uberaba a participar do Grand Slam 2018, no Rio de Janeiro
 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018