Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 17/01/2018

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
17/01/2018

Compartilhar:




Em tempos de mortes por febre amarela em Minas, o Poder Público admite a existência de prédios abandonados em Uberaba, como este, no Grande Horizonte. Até quando?


Criadouros de mosquitos

Não é apenas o Hotel Regina que preocupa os uberabenses por conta do abandono do prédio, transformado em criadouro de mosquitos e abrigo para desocupados. No bairro Grande Horizonte existe uma construção abandonada há mais de 20 anos, sem que o proprietário tome a iniciativa de terminar a obra. Esse esqueleto se localiza no final da Alameda Prateada. Além da deterioração da estrutura e ferragens enferrujadas, tijolos começam a se soltar e cair, oferecendo risco real de matar uma pessoa a qualquer hora dessas. O Poder Público, por sua vez, fecha os olhos aos problemas que esse tipo de prédio abandonado pode causar aos vizinhos. E assim vamos levando, até que as mortes trágicas ou causadas por doenças transmitidas por mosquitos se multipliquem e as vítimas engrossem as estatísticas da negligência no país.

E os da Encol?

Há anos os moradores da avenida Leopoldino de Oliveira também convivem com o esqueleto de prédio inacabado pela falida Encol. Verdadeiro absurdo aquela situação. No Judiciário, o processo contra a construtora se arrasta há quase três décadas, sem que nesse período qualquer autoridade tenha tomado a iniciativa de pedir ou de determinar a demolição daquela estrutura abandonada em nome do bem-estar e da segurança da população. O que não falta ali é água parada e criadouro de insetos. Na vizinhança, são recorrentes os casos de dengue, mas parece que as autoridades de saúde não se importam com essa situação...

Viva o descaso!

A propósito, no Grande Horizonte as ruas estão de tal forma tomadas por buracos que até os caminhões de lixo evitam trafegar por algumas delas. Na mesma Alameda Prateada, perto do prédio abandonado, o asfalto está no “osso”, com buracos enormes acumulando água de chuva. Nessa rua, o motorista do caminhão de lixo nem faz mais a manobra de meia volta para não cair nos buracos. Prefere volta em marcha à ré... Reclamar para quem?

Retrabalho – Pintura das faixas na pista de rolamento da avenida Santana Borges terá de ser refeita. O projeto aprovado pela Caixa não foi observado pela equipe responsável pela sinalização da via...

Vai funcionar? - A propósito, já foram retirados os tachões da rotatória que havia na avenida Alexandre Barbosa, no cruzamento com a rua Antônio Borges Araújo, no bairro Mercês. No local foi instalado um semáforo, que já está pronto para entrar em operação. Tomara que a PMU se lembre de corrigir a depressão na avenida, próximo ao Posto existente naquele cruzamento.

Paradinha da silva

Depois de mudar de localização por mobilização dos moradores, obra de implantação de estação do BRT, na rua Bento Ferreira, está paradinha da silva. No local existe apenas uma estrutura de concreto, em desnível, gerando desde agora uma série de dúvidas sobre a funcionalidade para o usuário no futuro. Além disso, está construída “em cima” de uma esquina, causando preocupação com possíveis acidentes e atropelamentos no local.

Esquema de plantão
Quem ainda não fez o recadastramento biométrico, atenção à nova oportunidade. A Justiça Eleitoral vai funcionar nos finais de semana dos dias 20 e 21, 27 e 28 deste mês e dias 03 e 04 de fevereiro para atender aos eleitores que deixaram o agendamento para última hora. Faltam quase 100 mil eleitores em Uberaba para fazer o recadastramento até o fim do prazo, no dia 9 de fevereiro.

Tesoura na mão
De olho no rombo espetacular nas contas da Previdência, o Governo anuncia um pente fino "daqueles" em 1,2 milhão benefícios pagos pelo INSS. No ano passado operação semelhante cancelou 226,2 mil auxílios-doença. Por outro lado, muitos trabalhadores que precisam de verdade do benefício encontram uma dificuldade tremenda para consegui-lo, não raro sendo forçados a recorrer ao Judiciário para ter seu direito garantido. Outros, no entanto, recebem benefícios por anos a fio, desnecessariamente. Além disso, há incontáveis brasileiros aposentados por invalidez, mas trabalhando na informalidade ou como donos do próprio negócio.

Repaginação

Começa a revitalização da Praça de Alimentação do Shopping Uberaba, que vai ser totalmente repaginada, do piso ao teto, passando por novos sistemas de som e iluminação. E mais: o conforto ambiental ganhará muito destaque. O mobiliário também será novíssimo. A previsão é de que fique pronta até o dia 15 de abril. O projeto é do escritório de arquitetura Viável, do Rio de Janeiro, comandado pela conceituada arquiteta Virgínia Portugal.

Insanidade extrema
Olha o absurdo que a senadora Gleisi Hoffman, presidente do PT, disse nessa terça-feira: “Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente.” Além de ser uma ameaça intolerável à Justiça, essa afirmação é uma demonstração de total descontrole por parte dos apoiadores do ex-presidente, diante da possibilidade de confirmação pelo TRF-4 da sua condenação em 1ª instância. Porém, o que mais espanta é uma sandice dessas partir de uma Senadora da República!

 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018