Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 16/07/2016

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
16/07/2016

Compartilhar:




Ao presidente do PSDB Uberaba, Karim Mauad, e ao pré-candidato do partido a prefeito, Samir Cecílio Filho, o senador Aécio Neves garantiu presença em Uberaba nas eleições deste ano, possivelmente na convenção municipal do partido, no início de agosto. Hoje o PSDB local inaugura sua sede, às 11h, na avenida Santos Dumont, em frente à Trigale e ao lado do laboratório Jorge Furtado, com direito a música e foguetório.

Em cima do muro
Tucano que é tucano fica em cima do muro até o último momento. É assim que o PSDB de Uberaba está. Conversando aqui e ali, observando, e esperando... Em visita ao JM na manhã dessa sexta-feira, o presidente do partido em Uberaba, Karim Mauad, e o pré-candidato Samir Cecílio Filho deixaram claro que não estão com pressa para formalizar composições partidárias, até porque argumentam que vencer as eleições precisa valer a pena, em vez de ser um fardo difícil de administrar em razão do excesso de alianças eleitorais ou de coligações irresponsáveis.

É o cara
Samir Cecílio conta que praticamente todo dia recebe a visita de um ou outro emissário de prováveis adversários com propostas para ele ser vice desse ou daquele cabeça de chapa. E Karim arremata: “O Samir é o Zé Alencar da eleição em Uberaba. O vice ideal”. Mas, cá pra nós, Samir não me pareceu disposto a abdicar da condição de candidato majoritário para fazer composição com quem quer que seja...

Consumo interno
Assim como praticamente todos os outros partidos, o PSDB também está fazendo suas pesquisas, mas para consumo interno. Nada de registro por enquanto. Esta semana mesmo o Cepes saiu a campo para as entrevistas com eleitores. O resultado poderá nortear o futuro do partido, a partir da análise dos diversos cenários colocados para avaliação dos entrevistados.

Sem arrependimento - Em relação às considerações publicadas na coluna dessa sexta-feira sobre o vereador Borjão, ele diz que não tem arrependimento por ter trocado o DEM pelo PR, onde as chances de reeleição dos cinco vereadores do partido são muito remotas. “Fui muito bem acolhido no DEM e tive que sair por circunstâncias de legenda. No PR encontrei a mesma acolhida e visto a camisa do partido”, diz Borjão.

Lado B – Na avaliação de Borjão, “a coligação do PR com o PSB é positiva, pois permitirá a eleição de um número maior de vereadores”. Pelo menos essa é a expectativa dos cinco que disputam a reeleição. Borjão se diz tranquilo em relação à sua reeleição: “Tenho um trabalho a mostrar, feito durante todo o meu mandato, com seriedade e compromisso com a população”.

Viva!
O pianista Miguel Proença conseguiu duas proezas impensáveis em Uberaba, durante sua apresentação no teatro Sesiminas, na noite de quinta-feira. Lotou o imenso auditório com um público educado e silencioso, que o ouviu atentamente. Nos seus agradecimentos, o próprio pianista ressaltou que nunca viu uma plateia tão bem comportada! Ponto para Uberaba!

Pé direito
O novo programa oferecido pela Aciu, o “Acerta Contas”, começou com o pé direito. Lançado há poucos dias, o Programa movimentou a Associação Comercial esta semana e já recebeu mais de 100 pessoas interessadas em regularizar pendências financeiras. A maior parte dos que estiveram na Aciu em busca do serviço é de consumidores. O novo programa visa recuperar créditos para o empresariado uberabense e devolver poder de compra para consumidores, até então endividados.

Perfil
Cerca de 70% dos devedores que buscaram o Programa Acerta Contas até o momento são homens. A dívida média dos consumidores gira em torno de R$ 3 mil. Após um primeiro atendimento, para cadastro dos interessados, a Associação Comercial realiza consulta junto ao SPC e traça o perfil do devedor, locais onde tem dívida e condições de pagamento, para em seguida entrar em contato com os credores e agendar audiência conciliatória, por meio do Pace – Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual da Aciu. Tem dado certo.

Desafiando a crise
Enquanto uns reclamam, o Shopping Uberaba trabalha. Inaugurou recentemente o complexo de cinemas, um dos mais modernos do país, e já colocou em obras a área em que funcionavam as salas antigas. No espaço estarão lojas que fortalecerão o mix do centro de compras com opções que ainda não existem na cidade. Entre os segmentos que contemplarão a área estão vestuário, alimentação e bem-estar. Fim do ano promete novidades por lá.

Socorro!
Como diria o Martinho da Vila, a obra do BRT na Santana Borges vai “devagar, devagarinho”. Pior: a empreiteira já revirou canteiros, quebrou meio-fio, tirou árvores e palmeiras de lá, e deixou um aspecto ruim, além de buracos e terra. Com esse tempo seco, vira um poeirão danado toda vez que venta...







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019