Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 16/02/2018

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
16/02/2018

Compartilhar:




Outdoor expõe aos uberabenses, descontentamento com o deputado Aelton Freitas que vota a favor da reforma da Previdência. No carnaval, foliões se refrescaram com “leque” distribuído pelo Sindifisco, com a lista dos deputados que votam pela reforma

Noventa por cento
Deputado eleito por Uberaba, Aelton Freitas (PR) está sendo crucificado por ser um dos federais integrantes de lista dos parlamentares que votam a favor da reforma da Previdência. Sindicatos estão espalhando outdoors pela cidade com a foto dele estampada e ainda afirmando ser ele contra 90% dos mineiros.

Aquele um por cento
Já Adelmo Leão  (PT), Caio Narcio (PSDB) e Marcos Montes (PSD) não estão na lista porque já deram declarações públicas em seus espaços - site e redes sociais  - dizendo que são contra a reforma. Existem vídeos e entrevistas dos três, vistos por centenas/milhares de leitores/internautas, copiados e bem guardados para futura conferência.

Efeito carnaval
A lista dos mineiros que vão votar a favor está sendo amplamente divulgada pelo Sindifisco - um dos sindicatos mais atuantes em Minas Gerais. E tem gente garantindo que, em vez de aumentar, esta lista tende a reduzir - especialmente depois da Beija-Flor e da Tuiuiú terem passado pelo sambódromo. Estamos de olho!!!

Livre, leve e solto
Falando em carnaval, quem chamou a atenção do público no Ciclo Park foi o vereador Franco Cartafina, do PHS. Ele apareceu no sambódromo com uma fantasia inflável de “lutador de sumô”. Não teve quem não quisesse abraçá-lo. Muitos para apertar a fantasia que parecia muito fofa. Mas que estava engraçado, ah, estava. Vídeo dele fantasiado já está rodando nas redes sociais. Dizem que ele até partiu pra briga, mas em busca de votos.

Parto doído

Só nove meses após a realização do Processo de Eleições Diretas/PED 2017, que elegeu o novo comando, é que o PT providenciou a anotação do novo diretório municipal de Uberaba no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias da Justiça Eleitoral. Neste período, haja encrenca! Acontece que ex-presidente, Josimar Rocha, inconformado com tudo e com todos, insistia em divulgar que o resultado verdadeiro era diferente do que estava sendo divulgado em Uberaba.

Ponto final
Enfim, entre mortos e feridos, finalmente está confirmado o que vinha sendo comentado: a turma do Josimar levou mesmo um chega pra lá. Com 34 integrantes e vigência até 23 de junho de 2019, o diretório é comandado por uma comissão executiva presidida pelo odontólogo Léo Ismar de Paula Moreira.

O grupo

Também fazem parte da executiva Luiz Alberto Molinar (secretário de Comunicação), Eide Suzana de Faria (secretária de Formação), Vicente de Paulo Marques de Almeida (secretário de Organização), Luciana Estevem (secretária de Finanças e Planejamento), Daniela Cristina de Oliveira (secretária-geral).

Ascensão
O uberabense Sinfrônio Júnior, que era presidente da Câmara de Comércio Brasil/Moçambique, acaba de ser conclamado presidente da Câmara Brasil/África de Agricultura, Pecuária e Tecnologia, cargo que vai ocupar por cinco anos. A posse dele será no mês de março, em Brasília, onde passa a maior parte do tempo trabalhando com trânsito livre em várias embaixadas.

Uberaba em todas
A África tem 53 países independentes, dos quais 28 possuem Câmaras de Agricultura, Pecuária e Tecnologia. Portanto, Sinfrônio tem ligação com todos esses países. E enquanto esteve à frente da Câmara de Moçambique, a área lavrada de ocupação daquele país cresceu 733% beneficiando 21.500 pequenos agricultores.

Falando em Brasília
A notícia passou tão rápido que até parece que o desabamento de um viaduto no Eixo Monumental em Brasília não aconteceu. Tipo "operação abafa", o local foi cercado com um tapume para ninguém ver a parte que desabou numa desproporção gigantesca. Enquanto o vão que caiu mede mais ou menos 10mx60m, o tapume vedou aproximadamente dez mil metros quadrados. Eita, Brasília!

Urgência?
Sem falar na possível dispensa de licitação da obra que segue em regime de urgência urgentíssima!
 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018