Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 15/02/2018

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
15/02/2018

Compartilhar:



Redatora interina: Marilu Teixeira

Fórmula certa
Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural, acertou em cheio na organização do Ccarnaval, este ano. Quem foi só tem elogios para a festa que atraiu público de cerca de 35 mil pessoas nos quatro dias. A média foi de 7 mil por dia o que revela que o modelo está correto, devendo ser seguido nos próximos anos. Na segunda-feira, show do Sambô atraiu cerca de 15 mil pessoas ao Ciclo Park, lotando a capacidade do espaço. Se o sucesso era tão simples, por que governos passados insistiam tanto no modelo já fracassado há tantos anos? Já se sabe que o desfile com a presença de escolas de samba há muito não tem mais a preferência do público em Uberaba. 

Dinheiro do povo
Com as torneiras fechadas na administração municipal, o carnaval de Uberaba deste ano foi o que menos consumiu recursos nos últimos tempos. O Ministério das Cidades contribuiu e, segundo consta, foram apenas R$ 100 mil. Em anos anteriores, foram gastos até R$ 1 milhão e sem o mesmo brilho e público de 2018. O povo agradece, muito mais quando se valoriza o dinheiro público.

Boca livre
Mas o pessoal da imprensa ficou meio que chateado. Sem camarote destinado aos profissionais, como nos anos anteriores, quem foi curtir a festa teve que se misturar à turma do gargarejo. Acostumados com paparicos, sentiram falta dos comes e bebes. Tempos bicudos...

Popular
E o vereador Cleomar Barbeirinho (PHS) foi visto no Ciclo Park. O parlamentar trocou o palanque oficial pelo calor do público, lá embaixo. E olha que ele foi muito bem recebido por lá. O povão não deixava Barbeirinho dar um passo sem um abraço, conforme mostra suas postagens na rede social.

Titularidade
Falando no Barbeirinho, semana passada ele estava bem animado. É que o Codau respondeu à solicitação dele, de analisar a possibilidade de troca de titularidade na conta. A medida vai ser estudada, garante o Codau, porque ela não trará prejuízos aos cofres públicos.

Extravasando
O Codau garante que tem conhecimento do problema de transbordo da estação de captação e esgoto em Peirópolis. Em nota, diz que o local possui uma fossa séptica que está com sua vida útil comprometida. Para sanar o problema, a autarquia prepara um processo de licitação, objetivando a construção de uma nova fossa na localidade. Até a finalização desta etapa e a devida instalação do novo equipamento, o Codau tem realizado manutenções para corrigir o extravasamento.

Ui!!!!

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra, fez duras críticas a blogueiro que, segundo ele, tem multiplicado inverdades na ferramenta dele e  também nas redes sociais. Disse que a pessoa em questão, que ele não quis citar o nome, já enfrenta muitos processos na Justiça por difamação e que terá que enfrentar outros mais.

Eleições 2018

Em sua edição de ontem, o jornal O Tempo, de Belo Horizonte, estampa matéria intitulada “Lacerda procura um vice do interior para equilibrar chapa”. De acordo com o jornal, o nome preferido por boa parte do PSB do ex-prefeito da capital e pré-candidato a governador, Márcio Lacerda, é o do deputado federal Marcos Montes, do PSD.

Boa chapa
Ele teria a preferência para ocupar a vaga por ser de “mais fácil trato” e menos “cabeça-dura” – segundo informa a notícia do veículo de comunicação. Marcos Montes é majoritário no Triângulo Mineiro, e tem uma base política que soma cerca de 50 cidades, inclusive Uberaba.

Time que está ganhando...
Pessoas próximas ao deputado garantem que ele não pensa em ser candidato a vice, mas sim, a deputado federal. Quer um quarto mandato para dar prosseguimento ao trabalho que lhe rendeu a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (2015/2016), a liderança da bancada do PSD (2017), além de prêmios tipo Congresso em Foco pelo trabalho na agropecuária, e Cabeça do Congresso, na avaliação do Diap.

Posse
Falando nisso, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realiza cerimônia de posse da nova diretoria na terça-feira, 20, em Brasília.

Sem noção

E a filha de Lula, Lurian e a neta, Beatriz, segundo o blog O Antagonista,  adiaram seus planos de lançar candidaturas no Rio. “Estariam com medo de hostilidades, segundo a coluna Expresso. Ou seria cautela, ante a iminente prisão do ex-presidente?”, diz o blog. Pode?

Em alta
Enquanto isso, o nome de Luciano Huck continua em evidência.  Entrevistado na Sapucaí, João Doria disse à Jovem Pan não acreditar que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso insista no nome do apresentador. Huck nega a candidatura.


Foto/ Marco Aurélio Ferreira Cury

Dia 20 de dezembro de 2017, Marcos Montes recebeu em seu escritório regional de Uberaba, a visita do ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato a governador, Márcio Lacerda. Encontro foi solicitado por Lacerda para discutir a sucessão majoritária no Estado e a participação do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba na disputa de 2018.
 







San Marco - lateral
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
O Dia Mundial do Doador de Sangue comemorado no dia 14 de junho, mas a situao do Hemocentro em Uberaba est cada vez mais crtica, com baixos estoques. Voc um doador?






JM FORUM
Sob o comando de Tite, a Seleo Brasileira ganhou 17 dos 21 jogos disputados, empatando trs e sofrendo apenas uma derrota. Mas treino treino, jogo jogo! Voc acredita que nas quatro linhas na Copa do Mundo a Seleo far bonito e tem chances de trazer o Hexa para casa?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018