Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 15/02/2018

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
15/02/2018

Compartilhar:



Redatora interina: Marilu Teixeira

Fórmula certa
Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural, acertou em cheio na organização do Ccarnaval, este ano. Quem foi só tem elogios para a festa que atraiu público de cerca de 35 mil pessoas nos quatro dias. A média foi de 7 mil por dia o que revela que o modelo está correto, devendo ser seguido nos próximos anos. Na segunda-feira, show do Sambô atraiu cerca de 15 mil pessoas ao Ciclo Park, lotando a capacidade do espaço. Se o sucesso era tão simples, por que governos passados insistiam tanto no modelo já fracassado há tantos anos? Já se sabe que o desfile com a presença de escolas de samba há muito não tem mais a preferência do público em Uberaba. 

Dinheiro do povo
Com as torneiras fechadas na administração municipal, o carnaval de Uberaba deste ano foi o que menos consumiu recursos nos últimos tempos. O Ministério das Cidades contribuiu e, segundo consta, foram apenas R$ 100 mil. Em anos anteriores, foram gastos até R$ 1 milhão e sem o mesmo brilho e público de 2018. O povo agradece, muito mais quando se valoriza o dinheiro público.

Boca livre
Mas o pessoal da imprensa ficou meio que chateado. Sem camarote destinado aos profissionais, como nos anos anteriores, quem foi curtir a festa teve que se misturar à turma do gargarejo. Acostumados com paparicos, sentiram falta dos comes e bebes. Tempos bicudos...

Popular
E o vereador Cleomar Barbeirinho (PHS) foi visto no Ciclo Park. O parlamentar trocou o palanque oficial pelo calor do público, lá embaixo. E olha que ele foi muito bem recebido por lá. O povão não deixava Barbeirinho dar um passo sem um abraço, conforme mostra suas postagens na rede social.

Titularidade
Falando no Barbeirinho, semana passada ele estava bem animado. É que o Codau respondeu à solicitação dele, de analisar a possibilidade de troca de titularidade na conta. A medida vai ser estudada, garante o Codau, porque ela não trará prejuízos aos cofres públicos.

Extravasando
O Codau garante que tem conhecimento do problema de transbordo da estação de captação e esgoto em Peirópolis. Em nota, diz que o local possui uma fossa séptica que está com sua vida útil comprometida. Para sanar o problema, a autarquia prepara um processo de licitação, objetivando a construção de uma nova fossa na localidade. Até a finalização desta etapa e a devida instalação do novo equipamento, o Codau tem realizado manutenções para corrigir o extravasamento.

Ui!!!!

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra, fez duras críticas a blogueiro que, segundo ele, tem multiplicado inverdades na ferramenta dele e  também nas redes sociais. Disse que a pessoa em questão, que ele não quis citar o nome, já enfrenta muitos processos na Justiça por difamação e que terá que enfrentar outros mais.

Eleições 2018

Em sua edição de ontem, o jornal O Tempo, de Belo Horizonte, estampa matéria intitulada “Lacerda procura um vice do interior para equilibrar chapa”. De acordo com o jornal, o nome preferido por boa parte do PSB do ex-prefeito da capital e pré-candidato a governador, Márcio Lacerda, é o do deputado federal Marcos Montes, do PSD.

Boa chapa
Ele teria a preferência para ocupar a vaga por ser de “mais fácil trato” e menos “cabeça-dura” – segundo informa a notícia do veículo de comunicação. Marcos Montes é majoritário no Triângulo Mineiro, e tem uma base política que soma cerca de 50 cidades, inclusive Uberaba.

Time que está ganhando...
Pessoas próximas ao deputado garantem que ele não pensa em ser candidato a vice, mas sim, a deputado federal. Quer um quarto mandato para dar prosseguimento ao trabalho que lhe rendeu a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (2015/2016), a liderança da bancada do PSD (2017), além de prêmios tipo Congresso em Foco pelo trabalho na agropecuária, e Cabeça do Congresso, na avaliação do Diap.

Posse
Falando nisso, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realiza cerimônia de posse da nova diretoria na terça-feira, 20, em Brasília.

Sem noção

E a filha de Lula, Lurian e a neta, Beatriz, segundo o blog O Antagonista,  adiaram seus planos de lançar candidaturas no Rio. “Estariam com medo de hostilidades, segundo a coluna Expresso. Ou seria cautela, ante a iminente prisão do ex-presidente?”, diz o blog. Pode?

Em alta
Enquanto isso, o nome de Luciano Huck continua em evidência.  Entrevistado na Sapucaí, João Doria disse à Jovem Pan não acreditar que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso insista no nome do apresentador. Huck nega a candidatura.


Foto/ Marco Aurélio Ferreira Cury

Dia 20 de dezembro de 2017, Marcos Montes recebeu em seu escritório regional de Uberaba, a visita do ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato a governador, Márcio Lacerda. Encontro foi solicitado por Lacerda para discutir a sucessão majoritária no Estado e a participação do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba na disputa de 2018.
 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018