Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 11/10/2017

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
11/10/2017

Compartilhar:



No flagra
Ocupante de cargo em comissão no governo municipal, com salário em torno de R$9 mil, foi presa na segunda-feira pela PM, sob acusação de estelionato, fraude contra seguro de celular e falsa comunicação de crime. No histórico da ocorrência policial consta que a autora teria comparecido a um posto policial no domingo, relatando ter sido abordada por um indivíduo armado com revólver, que lhe teria roubado a carteira e o celular, enquanto ela se encontrava numa feira rural em Ponte Alta. Mas era tudo mentira.

História furada
Depois de ouvir o relato da cidadã, que é ocupante de cargo comissionado no governo municipal, o PM desconfiou da história e fez contato com militares de Ponte Alta. Chegar ao fio da meada foi só um pulo: na verdade, a cidadã havia perdido o celular. Não foi vítima de roubo coisa alguma. Mas o PM quis fechar a história e ligou para o filho da cidadã em busca de detalhes do ocorrido. O rapaz confirmou, então, que a mãe havia realmente perdido o aparelho. Ficou claro que ela inventou a história do roubo para receber o seguro do celular...

Que fase!

Prefeito Paulo Piau anda numa fase de encrencas sucessivas envolvendo seu time. Primeiro foi o secretário de Serviços Urbanos, que já responde a duas “notícias de fato” investigadas pelo Ministério Público, provavelmente armadas por “fogo amigo”. E agora aparece fazendo esse papelão essa comissionada, que também foi citada na denúncia contra o secretário e é ocupante de cargo de confiança no governo... É o tal negócio: enquanto o prefeito corre atrás de investimentos para Uberaba, alguns de seus colaboradores fazem gols contra. Difícil trabalhar assim!

Ranking – Edição comemorativa dos 50 anos da revista Exame publicou um ranking das melhores cidades brasileiras para investimentos em negócios. São consideradas boas para viver, trabalhar e empreender. São Paulo, claro, lidera o ranking, seguida por Vitória (ES), Porto Alegre (RS), São Caetano do Sul (SP) e Barueri (SP). De Minas, a cidade melhor colocada é Belo Horizonte, em 9º lugar.

Onde estamos? - Na avaliação feita pela revista Exame, Uberaba ocupa a 73ª posição, atrás de Uberlândia (28º lugar) e Araxá (71ª colocada), assim como da pobre Porto Velho (RO), da pequena São José (SC), Rondonópolis (MT), Barretos (SP), São Carlos (SP) e Sinop (MT). Mas Uberaba está na frente de outras cidades de projeção, como Limeira (74ª), Taubaté (78ª), Araçatuba (79ª) e Franca (85ª), por exemplo. E não se pode perder de vista que está inserida no seleto grupo das 100 melhores cidades do país. Já é um grande feito para a cidade.

No céu
Não se assuste se durante a semana flagrar um drone sobrevoando o cemitério da Medalha Milagrosa, na Univerdecidade. É que a Codiub está usando o equipamento próprio para colher imagens aéreas do local, visando à modernização do sistema de localização. Segundo o presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, a intenção é que já a partir do Dia de Finados as pessoas possam encontrar com mais facilidade onde seu ente querido está sepultado via sistema. O cemitério São João Batista já está enquadrado na solução, mas as imagens também serão atualizadas.

A vez do turismo
Uberaba parece ter acordado mesmo para uma “indústria” rica no mundo inteiro, o turismo. Hoje a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará um café da manhã com o objetivo de mobilizar toda a cadeia econômica relacionada ao tema para apresentar informações sobre o Inventário de Oferta Turística e sobre o desempenho do turismo em Uberaba. Segundo José Renato Gomes, este será apenas o primeiro de vários eventos semelhantes. Do turismo religioso até os esportes de aventura deverão compor o cardápio turístico que a cidade quer montar.

Sucesso absoluto
Com o apoio do Jornal da Manhã, o Flash Day solidário Bucanero’s Barbearia lotou o Boulevard Mall Edson Prata ontem, durante todo o dia. Por volta de 19h, havia mais de 200 pessoas na fila. Em uma ação original, as pessoas trocaram brinquedos novos para crianças carentes por tatuagens minimalistas. Interessante que os tatuadores de Uberaba se engajaram solidariamente na empreitada. O resultado foi uma arrecadação enorme de brinquedos.

É o cara
Acredite, se quiser: foram vendidas todas as 900 cadeiras de pista para o show de Roberto Carlos, em Uberaba. As primeiras fileiras foram garantidas por clientes do Credicard, pela metade do preço. Mas as restantes foram vendidas a R$540 cada. Em apenas dois dias. Agora, só arquibancada. E os ingressos também já estão no fim.

Quebra-cabeça
Secretário de Administração Rodrigo Vieira e pessoal da Secretaria de Meio Ambiente estão estudando as alternativas para a poda da gigantesca árvore do pátio interno do Centro Administrativo. O pau-rei, com mais de 20 metros de altura, precisa ser podado e, para isso, a Prefeitura deve lançar mão de rapel, já que não é possível a entrada de caminhões ou guindastes no pátio do prédio. A boa notícia é que, pela avaliação feita, a árvore - cuja idade é estimada em quase cem anos - está em perfeitas condições, sendo somente necessária a poda.







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019