Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 10/02/2018

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
10/02/2018

Compartilhar:



Fogo amigo
Em evento ontem na cidade, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, repassou número pessoal de WhatsApp a prefeitos do Triângulo Mineiro. O telefone foi divulgado em slide, no final da apresentação de relatório dos investimentos na região. Barros declarou que os prefeitos devem encaminhar eventuais sugestões para melhoria da gestão diretamente para ele e não para a equipe técnica do ministério. No discurso, ele insinuou que boas ideias podem ser interceptadas antes de chegar ao ministro por contrariar interesses pessoais. Uai, equipe técnica não é pra ajudar?

Pingos nos is...
Leitor da coluna questiona se o secretário de Comunicação e presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, estaria sendo fritado pelo atual governo, diante das notas aqui publicadas dando conta de que a Comunicação teria sido prometida a outros colegas em duas oportunidades distintas. Não, caro leitor. Denis está na lista dos supersecretários que acumulam funções no atual governo, exatamente por gozar de toda a confiança do prefeito Paulo Piau. Aliás, segundo informações, Denis tem toda a liberdade de escolha entre a Comunicação e a Codiub. Quanto à pasta ter sido prometida, consta que não houve promessa, mas pedidos, sim...

Gentileza
Servidores municipais de Uberaba estão recebendo, junto com o holerite, um cartão assinado pelo prefeito Paulo Piau. Ilustrado com uma foto de Uberaba, o cartão diz o seguinte: “Que o tempo lhe permita escrever, nas páginas da sua vida, tudo que for marcado pela felicidade e pelo amor e que, a cada dia, a experiência adquirida se transforme em sabedoria e conduza seus caminhos”. É o prefeito Paz e Amor?

As águas vão rolar...
Mas, alguns servidores estão tiriricas e, segundo a rádio peão, foi a maior chiadeira nos bastidores do poder municipal. Com o recesso de carnaval, expediente da Prefeitura só volta na quarta-feira ao meio-dia. Mas, quem trabalha somente no período da manhã terá que cumprir expediente à tarde. Aí é que a coisa pegou. Gente, num basta o feriadão de quatro dias?

Ô lôco
Falando em servidores municipais, sindicato da categoria já protocolou pauta de reivindicações e, olhando por alto, são 24% só de recomposição e defasagem salarial, além de inflação de dois anos, aumento no tíquete- alimentação e mais um monte de penduricalhos. Será que a Prefeitura tem caixa pra tudo isso? Agora, entre pedir e conseguir vai uma distância enooooorme.

Troca consolidada
Porta-Voz – jornal oficial do município – já publicou a decisão do Conselho de Administração da Cohagra sobre a troca de comando na empresa de habitação de Uberaba. Conselheiros aprovaram a mudança por unanimidade. Valendo desde o dia 5, Marcos Jammal (PMDB) deixou a presidência, a pedido, e foi substituído pelo vice-prefeito João Ripposati (PSD). Jammal já está em Brasília, onde assume, a qualquer momento, uma diretoria no Ministério das Cidades.

Vida longa
Na próxima segunda-feira, dia 12, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) completa 85 anos de uma trajetória iniciada em 1933, quando um grupo de industriais mineiros arregaçou as mangas para criar a primeira entidade de classe com abrangência estadual em defesa do desenvolvimento do setor. Parabéns!

Desolador
Esse é o visual das avenidas Leopoldino de Oliveira e Guilherme Ferreira ditado pela implantação do Projeto BRT em seus leitos. A primeira avenida tem no seu dorso uma fria grade que afugenta as pessoas. A segunda não tem a grade, mas se junta com a primeira e somam forças para expulsar moradores e estabelecimentos comerciais ao longo de seus percursos. Cada dia pior!

Genteeeemmm!
O centro da cidade está morrendo! Vem aí a Cracolândia? Residências e lojas aos montes com placas de Aluga-se. Dá para concluir que os autores dos projetos, hoje quase na fase conclusiva, têm pouco ou nenhum compromisso com a história da cidade que começou no centro. Acorda, Uberaba!

Para pensar
Fiéis da Igreja Sagrada Família, no Conjunto Silvério Cartafina preparam toda sexta-feira 150 marmitex para distribuírem entre moradores de rua. A partir das 3 horas da tarde os voluntários começam a cozinhar para a comida estar pronta às 7 da noite. O que incomoda é o fato de a igreja possuir um baita salão e a comida ser preparada em quadra da Prefeitura que fica ao lado. Embora coberta, a quadra é totalmente aberta nas laterais, deixando o grupo à mercê das intempéries. E olha que já são 10 anos de atividade do grupo que se dedica a tão nobre missão.

Donos do pedaço
Vizinhos da praça Cinira Bracarense, no bairro Mercês, vivem situação de medo e deixaram de usufruir dos benefícios que possam ser oferecidos pelo espaço, diante da ocupação do local por dependentes químicos e traficantes.

Sem poda
Apesar de a Prefeitura ter cortado árvores na avenida da Saudade recentemente,  bem próximo da praça, os moradores chamam a atenção de que a administração não teve a capacidade de promover a poda do flamboyant, cuja copa ocupa quase 50% da praça e cria ambiente propício para a permanência de marginais no local.

Bons vizinhos
Na semana que passou, uma senhora foi assaltada no logradouro. O que mais deixa vizinhos indignados é que na dita praça mora o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, José Renato Gomes, que poderia intervir junto ao Prefeito, também morador do bairro, para dar mais assistência ao local, que já foi melhor frequentado. Recado dado!


Foto/ Divulgação

Flamboyant ocupa quase toda a praça Cinira Bracarense, no bairro Mercês, oferecendo abrigo para dependentes químicos e traficantes
 







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018