Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 08/03/2018

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
08/03/2018

Compartilhar:



Amanhã será conhecida oficialmente a vencedora da licitação para a repaginação do centro da cidade


E o vencedor é...
Amanhã será conhecida oficialmente a vencedora da licitação para a repaginação do centro da cidade, incluindo a reforma completa do calçadão da rua Artur Machado até a Governador Valadares e praça Rui Barbosa, a partir da Catedral para baixo. Se não houver mudança, a empresa que executará os serviços será a Quatro Engenharia, do empresário José Toubes Neto. “Dando tudo certo, iniciaremos essa obra ainda neste mês” – adianta o secretário de Obras, Nagib Facury, prevendo que os trabalhos sejam concluídos no prazo máximo de seis meses.

Vapt-vupt
A propósito, em entrevista ao JM na edição especial de aniversário de Uberaba, o prefeito Paulo Piau garantiu que será “duro” com a vencedora da licitação do calçadão com relação ao cumprimento dos prazos para execução da obra e quer homens e máquinas trabalhando dia e noite no centro da cidade. Assim seja!

Vai longe...
Em compensação, a construção do viaduto em frente do Parque Fernando Costa pode demorar. Segundo explicação do secretário Nagib Facury, a licitação somente poderá ser efetivada depois da assinatura do contrato de financiamento com a Caixa. A contratação já foi autorizada pela Câmara Municipal, mas o contrato sequer foi celebrado entre as partes. Tomara que o prefeito Paulo Piau também seja firme com a vencedora da licitação para construção do tal viaduto dentro do prazo estabelecido no contrato. Já pensou se virar outra novela como a do BRT Sudoeste?

Transtornos – Futuro presidente do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro, o engenheiro Gilberto Barata acredita que a obra do viaduto em frente do Parque Fernando Costa deverá demandar pelo menos um ano, se tudo correr bem. Para isso, ele acha fundamental que a vencedora tenha verdadeira capacidade técnica e financeira, com expertise na construção de viadutos. A demora na obra poderá trazer enormes transtornos ao trânsito naquela região e às empresas ali instaladas.

Interatividade – Por falar no IEATM, Gilberto Barata defende uma parceria mais estreita com o Poder Público, no sentido de discussão técnica dos projetos das futuras obras a serem executadas em Uberaba. O ideal é que essa discussão, segundo Barata, seja anterior à fase de licitação, para que os engenheiros e arquitetos possam colaborar para o aperfeiçoamento dos projetos.

Como pode?
Celminas colocou em ação equipes para podar árvores nas calçadas, cujos galhos representem risco à rede elétrica. Até aí, tudo bem, não fossem os estragos causados às árvores por onde essas equipes passam, derrubando até (e principalmente) o que não deve. Em vez de tirarem apenas os galhos que tocam ou chegam perto dos fios, eles cortam outros tantos que nem perto da rede elétrica estão. Sem contar o absurdo da supressão de galhos centrais das árvores, como se vê frequentemente na avenida Alexandre Barbosa. Francamente. Deve ter um sistema mais racional para evitar esses desatinos que se veem hoje em dia. Celminas precisa contratar um técnico para orientar o pessoal da poda, com urgência.

Ritmo lento
Se as obras do eixo Sudoeste do BRT continuarem no ritmo que se vê, o prazo do dia 21 de junho terá de ser prorrogado novamente. Esta semana só as máquinas do Codau trabalham na avenida da Saudade, abrindo e fechando buraco próximo à calçada. Parte da pista de rolamento está sem cobertura asfáltica há uma semana, obrigando usuários de ônibus a pisarem nas pedras para subir no coletivo. Uma vergonha!

Sem data
Não bastasse a morosidade dos serviços na avenida da Saudade, as marginais da avenida Santana Borges continuam sem previsão de data para início das obras. Segundo o secretário Toninho Oliveira, titular da Sesurb, dentro de duas semanas ou mais o projeto será novamente discutido com os moradores dos dois condomínios residenciais localizados ali, para só depois ser definida uma data para início dos trabalhos. Benza Deus! Essa novela parece nunca ter fim...

Mulher, mulher
Para refletir, nesse Dia Internacional da Mulher: “É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranquila e saudável, é desencanada e adora dar risada. Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps. Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal-educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí? Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!”. (Arnaldo Jabor)

Diretoria do IEATM visitou o JM na manhã dessa quarta-feira, trazendo em mãos o convite para a solenidade de posse, amanhã. Gilberto Barata, Pedro Henrique Arduini, Alessandra Roso e Cláudio Antônio foram recebidos pelo diretor Luiz Ciabotti Neto







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018