Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 07/02/2018

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
07/02/2018

Compartilhar:




Olha só que judiação! Prefeitura mandou cortar mais árvores, desta vez em frente à Escola Municipal Frei Eugênio. Será o Benedito que tinha tantas árvores doentes em Uberaba, para justificar a supressão em série por toda a cidade? E se estavam doentes, por que não tentaram recuperá-las antes de ceifá-las, de forma assim tão implacável? Pelo amor de Deus, tirem as motosserras das mãos do pessoal da Secretaria do Meio Ambiente 
 
Emprego em alta
Belo Horizonte, Betim e Uberlândia foram as cidades que tiveram os melhores saldos de empregos gerados pelas Micro e Pequenas Empresas (MPE) mineiras em 2017. É o que mostra o levantamento feito pelo Sebrae Minas, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

Boas oportunidades
Mais uma vez a vizinha Uberlândia se deu bem, e registrou saldo positivo de empregos gerados pelas Micro e Pequenas Empresas, no total de 1.248 vagas em 2017. Na região, outras cidades também se destacaram, como  Patos de Minas (934 vagas) e Iturama (866 vagas). Em outras regiões, destaque para Montes Claros (788 vagas), Varginha (773 vagas), Nova Lima (757 vagas), Paracatu (750 vagas) e Alfenas (693 vagas). Uberaba não aparece no ranking do Sebrae Minas.
 
Pequenos notáveis
No acumulado do ano, Minas Gerais teve o segundo melhor saldo de empregos gerados pelas MPE no país, 36.055 vagas, só perdendo para São Paulo. Esse fato evidencia a importância dos pequenos negócios para fazer a economia mineira girar.

Impacto – Se Uberaba não ficou entre as cidades com saldo positivo na geração de empregos pelas MEPs, também não fechou no vermelho o ano de 2017 nesse quesito. No ranking das cidades mineiras com pior desempenho estão Serra do Salitre (-433 vagas)  e Governador Valadares (-303 vagas). Nesses municípios a crise bateu mais forte.
 
Em alta – Sabe quais as ocupações que tiveram maior procura pelas MPEs no ano passado? Faxineiro, balconista, repositor de mercadorias e servente de obras. Já os pedreiros, gerentes administrativos e comerciais, supervisores e gerentes de lojas foram as atividades que registraram maior número de emissores no Estado.
 
Segunda etapa

Investimentos no Hospital Regional movimentam essa quarta e quinta-feira. Dentre os itens que serão comprados em processo semelhante a licitação estão elevador para pacientes com sobrepeso, eletrocardiógrafo digital, novas camas hospitalares, câmara mortuária e carro pantográfico. Processo de compra será conduzido pela Sociedade Educacional Uberabense (leia-se Uniube), gestora do HR. Segundo o secretário de Saúde, Iraci Neto, os recursos para esses investimentos já estão assegurados pelo governo federal, e chegam a R$ 1,5 milhão aproximadamente. Os investimentos fazem parte da estruturação do Hospital Regional para o processo de ampliação do atendimento ao público, na sua segunda etapa de funcionamento.
 
Dependurando chuteiras

Temendo o que pode vir numa eventual reforma da Previdência, a corrida ao INSS em Uberaba chama a atenção. Pedidos de aposentadoria estão batendo recordes!  Não é diferente com os servidores públicos municipais. No Porta-Voz de sexta-feira, por exemplo, foram publicados nada menos do que 14 atos de concessão de aposentadoria. E vem mais nas edições desta semana do jornal oficial.
 
Carnaval aqui
Na segunda-feira de carnaval, as lojas do Shopping Uberaba estarão abertas das 14h às 20h, mas na terça-feira não. Gastronomia e lazer funcionarão normalmente. Na Quarta-Feira de Cinzas, o Shopping Uberaba estará aberto a partir do meio-dia e happy hour ao som do Projeto ao Cubo, a partir das 18h, na Praça de Alimentação, com entrada gratuita e sem cobrança de couvert.
 
Manifestações

Agradeço imensamente aos leitores que têm se manifestado sobre a defesa da manutenção das árvores na nossa cidade, que esta coluna vem fazendo. Muitos têm enviado fotos (como as publicadas nesta coluna de hoje), comentários, indicações de outras árvores ameaçadas e vários pedidos de socorro. As críticas às recentes ações das motosserras da PMU são unânimes. Sempre que possível vamos publicar e acompanhar as próximas medidas que a Prefeitura vier a tomar, na tentativa de sensibilizar nossas autoridades para pararem com a derrubada insana de nossas árvores. Uberaba não merece essa devastação impiedosa! 
 
Mobilização

A propósito, já está passando de mão em mão abaixo assinado coletando assinaturas da população, com o objetivo de impedir a derrubada das árvores na Praça Rui Barbosa. Revitalização sim, supressão de árvores não. É isso aí.
 







San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018