Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 02/03/2018

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
02/03/2018

Compartilhar:




Francis Prado


A exposição “Irmãs de Alma”, com fotos das modelos do Calendário Atma Doze Guerreiras, edição 2018, terá abertura oficial nesta terça-feira (6), às 19h, no Shopping Uberaba; evento integra as comemorações do Dia Internacional da Mulher


De volta!
A Prefeitura não desistiu de torrar quase de R$8 milhões com a contratação de empresa para realizar levantamento aerofotogramétrico, visando à atualização da base cadastral e fornecimento de sistema de informações geográficas. Em outras palavras: é o georreferenciamento que está de volta. Depois de ter sido bombardeado quando foi publicada a primeira licitação, a Prefeitura esperou o assunto esfriar para “ressuscitá-lo” às vésperas do aniversário da cidade. Era o que faltava! Com os cofres municipais numa pindaíba danada, para que insistir nessa despesa astronômica? Vale lembrar que o último georreferenciamento feito em Uberaba não tem nem 10 anos...

Troca-troca
O esvaziamento do Ministério da Justiça para criação do Ministério da Segurança Pública pode atrapalhar, ou no mínimo postergar, a liberação de recursos para equipar a Guarda Municipal. As tratativas vinham sendo conduzidas pelo secretário Wellington Cardoso com interlocutores do Ministério da Justiça, que foram agora deslocados para o novo ministério. Como há um bom relacionamento estabelecido anteriormente, o secretário Wellington Cardoso está confiante que não haverá retrocesso nas negociações. Projetos envolvem carro blindado, bases comunitárias para a PM, equipamentos de comunicação e armamento para a GM.

Medida acertada
A propósito, Wellington Cardoso tem manifestado entendimento que a criação do Ministério da Segurança Pública levará o país a ter uma política para o setor, com unificação de bancos de dados, implementação e uniformização de ações e – quem sabe? – até um diálogo produtivo com o Judiciário. “A medida é altamente positiva. Pena que tomada em fim de mandato. A União não pode ficar distante da segurança pública. A maior parte dos recursos está nela [União]” – avalia o secretário municipal de Defesa Social.

Dinheiro – A propósito, o presidente Michel Temer anunciou nesta quinta-feira uma linha de financiamento de R$42 bilhões para investimentos em segurança pública, como reequipamento das polícias estaduais. O crédito ficará à disposição de estados e municípios, mas não poderá ser destinado a pagamento de pessoal, por exemplo. Só para investimentos em equipamentos (sistemas de monitoramento eletrônico, armamento, etc.) e ações de segurança. Para Uberaba, a hora é essa.

Coisa nossa - TV Câmara, canal digital 61.3, estreia hoje, às 18h30, o Programa Coisa Nossa. Idealizado pelo empresário Gilberto Rezende, o programa propõe o resgate, promoção e valorização da cultura uberabense e seus artistas. Direção geral é da competente colega Gê Alves, que terá duas companheiras de peso na produção: Isabel Minaré e Izabel Durynek.

Haja paciência
Todo começo de mês, especificamente dia 1º, contribuintes do ISSQN padecem para acessar o sistema WebISS, da Prefeitura. Desde que foi implantado, as empresas são obrigadas a emitir nota fiscal por esse sistema. O problema é que ele “cai”, trava, fica fora do ar... todo dia 1º do mês é um suplício emitir nota fiscal. Ontem, por exemplo, o acesso ao site WebISS só foi possível no fim da tarde. Quando o contribuinte liga na Central do ISSQN em busca de solução, a resposta é sempre a mesma: “Não temos previsão para normalizar. É preciso aguardar”.

Olhos para o céu
ExpoZebu 2018 terá uma novidade extra. A pedido do presidente da ABCZ, Arnaldo Manoel Machado Borges, o deputado federal Marcos Montes reivindicou uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que já está devidamente garantida pelo brigadeiro-do-ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, chefe da Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comando da Aeronáutica. Apresentação em Uberaba será na abertura da ExpoZebu, dia 28 de abril, às 10h.

Baixa

Depois da C&A, agora também a rede varejista Renner fecha sua loja no Praça Uberaba. Porém, a Renner não demitiu os 20 empregados daquela unidade, que serão remanejados para a loja do Shopping Uberaba. O fechamento aconteceu na quarta-feira (28). É uma pena o fechamento de loja. O Praça é um shopping belíssimo, que tem muito a oferecer ao desenvolvimento de Uberaba. Todos nós torcemos pelo sucesso do empreendimento e para que outra loja de ponta venha a ocupar o espaço da Renner no Praça Shopping.

Atitude
Comerciantes da rua Veríssimo andam contrariadíssimos com funcionários da Prefeitura e de empresa de logística que deixam carros estacionados ali o dia todo, ocupando vagas que poderiam ser oferecidas a clientes. “Não dá para guardar esses veículos numa garagem?” – questionam.

De olho
Observadores da cena política local estarão de olho no presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, durante as comemorações dos 198 anos de Uberaba. Nos bastidores, ele tem sido apontado como “o candidato” da administração Paulo Piau para a eleição majoritária de 2020. A conferir.

No paredão
Mais dois servidores do Codau vão responder a processos administrativos disciplinares para apurar eventuais deslizes no desempenho de suas atribuições. Portaria instaurando o procedimento foi publicada na edição do Porta-Voz de quarta-feira.







San Marco - 20jun
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Na sua opinio, como deveriam ficar os direitos polticos de parlamentares presos?





JM FORUM
A Lei Seca completou dez anos em junho. Na sua opinio, temos o que comemorar?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018