Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 01/03/2018

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
01/03/2018

Compartilhar:




Juiz federal aposentado, o escritor Paulo Fernando Silveira foi o palestrante de sábado na Academia de Letras do Triângulo Mineiro; na ocasião, comentou cinco livros raros e de tempos passados que, a rigor, se apresentam absolutamente atuais, e seus conteúdos, embora variados, coincidem com o período que o Brasil está atravessando. ALTM está em nova fase, tratando de temas da atualidade

Pagar como?
Negócios envolvendo compra e venda de imóveis já não andam nada fáceis. E ainda esbarram no problema do pagamento do ITBI na hora de passar a escritura. Ocorre que as guias de arrecadação municipal emitidas pela Prefeitura pelo sistema de boleto bancário da Caixa ainda não foram atualizadas de acordo com as novas normas do Banco Central. Desde o dia 24 de fevereiro, todos os boletos bancários em valores superiores a R$2 mil têm de ser registrados. No caso do ITBI, se o cidadão não pedir socorro à PMU, acaba sendo obrigado a levar dinheiro vivo à Caixa para pagamento do imposto. Olha que situação!

 É show!

A economia de Uberaba promete ser aquecida no ramo de eventos e entretenimento, pelo menos nos próximos meses. Além dos shows da ExpoZebu, como Jorge&Matheus, Larissa Manoela, Eduardo Costa e Maiara&Maraisa, a cidade vai receber J.Quest e Roupa Nova, em março. No começo de abril, dia 1º, a Seleção Brasileira de Futsal enfrentará a Polônia no Centro Olímpico, com transmissão da Globo para todo o país. Tem mais: a CIA – Copa Interatléticas – já confirmou show de Anitta e espera pelo menos 10 mil estudantes de todo o país em Uberaba. Bom para o comércio e para a rede hoteleira tirarem o pé do atoleiro.

Novo palco
Decreto do prefeito flexibiliza o uso de vias públicas para eventos, desde que os responsáveis arquem com os custos de trânsito, limpeza e segurança. Até então os moradores fechavam o quarteirão e faziam festa junina e outros eventos e ficava por isso mesmo. Teve até vereador que fez festa em praça e deixou a sujeira pra trás, na legislatura passada. Agora as regras são rígidas, embora abram espaço para eventos que igualmente atraiam turistas e gerem renda para a cidade. Um exemplo é o dia de São Patrício, o San Patrick Day, que começou tradicionalmente na Europa e vem ganhando o mundo.

Novos ares - As praças Carlos Gomes e Jorge Frange caíram no gosto das famílias. A iluminação de LED e a revitalização em parceria da Prefeitura com a iniciativa privada se mostraram medidas acertadas. Tanto que o prefeito Paulo Piau já deu permissão para a extensão do modelo para outras praças da cidade. As próximas serão as praças da Paz e Santa Marta.

Xô, feiura! - Já existe projeto de revitalização também para a praça do Pôr do Sol, frequentada por famílias especialmente à noite e nos fins de semana. O ex-vereador Marcelo Machado Borges, agora na Secretaria de Serviços Urbanos e responsável pelas praças, vem buscando cada vez mais empresários interessados em ajudar a cidade a ficar mais bonita. Aleluia!

De olho no emprego

Codiub abriu processo seletivo para analistas, motorista e servidor-geral. O presidente Denis Silva esclarece que os contratos antigos venceram e existe a necessidade de reposição dos quadros. Portanto, não haverá aumento do número de servidores. A ordem por lá é eficiência com baixo custo, segundo o presidente.

Visita hoje
O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, desembarca hoje em Uberaba. Aqui ele deve anunciar novos investimentos para o programa Minha Casa Minha Vida, além de participar da reinauguração do Circo do Povo no conjunto Rio de Janeiro. Antes disso, Baldy será recebido pelo prefeito no Gabinete. É certo que Uberaba será incluída na lista dos municípios contemplados com recursos para a construção de equipamentos públicos, como escolas, Cemeis e praças, nos residenciais construídos pelo programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1. No entanto, os valores ainda não foram revelados.

Fora do contexto
Vereador Alan Carlos diz que foi mal interpretado sobre seu posicionamento em plenário da Câmara a respeito da planta de valores, conforme noticiado na coluna de ontem. Segundo ele, o posicionamento “foi colocado de forma descontextualizada”. E prossegue: “Mesmo havendo a citação ao pé da letra, é importante esclarecer que tal fala ocorreu em momento em que se debatia a possibilidade de se fazer comparativo com outras cidades quanto aos valores do ITBI”. O vereador argumenta que fez o desafio à Comissão de Constituição e Justiça para realizar estudo visando a desatrelar o IPTU da planta de valores e imediatamente depois concluiu pela impossibilidade dessa proposta.

Novos ares
Jornalista Tharsis Bastos recebeu convite para ocupar a Secretaria de Governo, em Ribeirão das Neves, administrada por Juninho Martins. Decidiu aceitar e já assume de imediato. Tharsis Bastos vinha exercendo cargo de assessor do prefeito Paulo Piau em Uberaba.

Golpe de novo
Golpistas estão cada dia mais ousados. Além dos trotes de sequestro de familiares passados através de telefones residenciais, os bandidos estão ligando também para celulares. Tem mais: várias empresas têm recebido ligações de golpistas alegando a necessidade de atualização do internet banking, outra modalidade de golpe que tem feito muitas vítimas...







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018