Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
20/01/2017

Compartilhar:



 Sem entender
Dos 20 manifestantes que foram à Prefeitura pedir agilidade nas convocações do concurso público, apenas 8 foram aprovados no certame. Todos os outros estão classificados para o quadro de reserva e com chances remotas de serem chamados. Em um dos casos, a candidata passou em 164º lugar num concurso para o qual o Município ofereceu apenas 15 vagas. Convenhamos: aí também faltou “semancol”.

Outro lado
Dentre os manifestantes de terça-feira, há três candidatos a trabalhador braçal, que embora classificados acima do número 200, para preenchimento das 100 vagas oferecidas, o secretário Rodrigo Vieira ponderou que há chances de serem chamados. Isso porque já que houve muita desistência, isso levou a PMU a convocar 197 pessoas para preencher as 100 vagas. “O que as pessoas precisam entender é que passado o número de vagas ofertadas, o Município não tem obrigação de convocar”, ressaltou o secretário de Administração.

Sem jeitinho
A explicação para a alta desistência de braçais é clara: o candidato prestou concurso para braçal, na expectativa de conseguir desvio de função para outra atividade considerada melhor. Essa prática sempre foi comum no serviço público. Quem não se lembra de candidatos graduados que prestaram concurso para coveiro e, depois de aprovados, assumiram funções de chefia em outros departamentos da Prefeitura de Uberaba? Porém, segundo a Secretaria de Comunicação, todos esses pedidos estão sendo negados pelo governo Paulo Piau, embora existam denúncias em sentido contrário, ventiladas na própria reunião dos manifestantes com o secretário Rodrigo Vieira.

Desinformação – Lamentavelmente, ficou evidente na manifestação dos poucos concursados na terça-feira que a maioria está desinformada sobre as regras do concurso. Estão completamente desamparados, sem assistência jurídica, sem orientação técnica. Por essa razão, ignoram seus direitos reais.

 Vacilão – Porta-Voz desta quarta-feira “ressuscitou” Rodolfo Turkinho como secretário de Governo, cargo do qual ele foi exonerado em 31 de dezembro do ano passado. No entanto, na publicação do Decreto nº 102, na página 74, o nome de Turkinho constou como se ele ainda estivesse no cargo. Foi justamente no ato de nomeação dos comissionados da Procuradoria do Município.

São Tomé
Deve ser publicada no Porta-Voz de hoje a nomeação do advogado Lawrence Borges para o cargo de vice-presidente da Cohagra, conforme esta coluna antecipou em primeira mão, no final do ano passado. Para quem não acredita que Piau seja assim tão corajoso, a dúvida será dissipada logo mais. Para quem não se lembra, Lawrence Borges esteve envolvido no escândalo da suposta tentativa de suborno à então candidata a vereadora Ana Nader, na campanha eleitoral do ano passado.

 De olho
Nos bastidores comenta-se que o advogado Lawrence Borges queria mesmo a presidência da Cohagra...

 Mais e mais
Atenção: existem cargos que ainda não foram preenchidos. Oficialmente, a explicação da Prefeitura é que está atendendo às demandas mais urgentes primeiro, como os casos de Saúde e Educação. Segundo números da PMU, das 1.209 vagas oferecidas já foram convocados 1.487 aprovados, registrando até o momento 350 desistências. E o concurso ainda nem completou 1 ano.

Acima da média
Prefeito Paulo Piau argumenta que é impossível trocar o pessoal todo ao mesmo tempo, demitindo quem estava no cargo para convocar novatos, de uma vez. Ele ressalta que em nenhum concurso no mundo isso acontece, pois existem prazos legais e a transição. Por isso, as convocações estão acontecendo desde o ano passado com a homologação do concurso e vão continuar. No próximo Porta-Voz devem sair mais algumas convocações de aprovados.

Dia D
Não bastasse ser o dia da posse do temido Donald Trump na Presidência dos Estados Unidos, esta sexta-feira marca também o fim do prazo para pagamento do IPTU com desconto de 20%. Prepare-se, porque as lotéricas vão “ferver” de gente...

Marca do pênalti
Foram quase 20 páginas inteiras completas com nomes de contribuintes na mira da Secretaria de Finanças. Prefeitura publicou no Porta-Voz uma relação quilométrica de contribuintes ameaçados de perder os benefícios do Simples Nacional, por conta de débitos com o Município. Na lista tem de tudo, de gráficas a restaurantes, passando por lojas de autopeças, açougues, floriculturas, hotéis, boutiques etc.

Em festa
Num momento de crise tão aguda quanto a que estamos enfrentando no Brasil, com empresas abrindo as portas num dia para fechar no outro, é realmente admirável ver a Farmácia São Sebastião completar 140 anos de existência. Um caso verdadeiramente raro, sobretudo pela credibilidade que desfruta no mercado de Uberaba. Os anos se passaram, as grandes redes de drogaria aqui se instalaram, mas a São Sebastião continua firme e altamente respeitada. Nesta data tão especial, o nosso abraço a toda a equipe da Farmácia São Sebastião!







EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Concluso das obras do sistema BRT Sudeste/Sudoeste foi novamente adiada e, segundo previso da administrao, ser em junho. Na sua opinio, o sistema funcionar ainda este ano?






JM FORUM
Anvisa liberou recentemente o registro e a comercializao do primeiro medicamento com princpios ativos derivados da maconha. Qual sua opinio sobre o uso da droga em tratamentos de doenas psiquitricas ou neurodegenerativas?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017