Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
ALTERNATIVA
Tamanho do texto: A A A A
ALTERNATIVA
25/03/2017

Compartilhar:


OUTRAS COLUNAS



Ano novo
Dizem que o ano novo começa depois do carnaval no Brasil. Em Uberaba, as obras recomeçam depois da temporada de chuvas. Por isso, a Prefeitura já está convocando a empreiteira Integral Engenharia para retomar os trabalhos do Água Viva na avenida Santa Beatriz, paralisados no fim do ano por causa das chuvas. Faltam apenas 600 metros de galerias para serem concluídos, no trecho que chega até o Shopping Uberaba.

Agora vai

Em entrevista à Rádio JM FM 95,5 na manhã dessa sexta-feira, o secretário Nagib Facury garantiu que as obras dos dois braços do BRT serão concluídas até junho, impreterivelmente. Embora seja difícil de acreditar nessa possibilidade, o secretário de Obras explica que os dois terminais estão praticamente prontos e nos próximos dias serão retomados os serviços de adequação das avenidas da Saudade, Santana Borges e Guilherme Ferreira. Ele estima que esses serviços serão mais rápidos, porque o principal está feito.

Revitalização do centro

Tudo leva a crer que a obra de revitalização do Calçadão sairá do papel em breve. “O prefeito Paulo Piau não vai faltar com a palavra dada aos lojistas”, garantiu o secretário Nagib Facury. Todavia, uma posição definitiva sobre quando sairá do papel (agora ou futuramente) só poderá ser conhecida na semana que vem, após a reunião entre prefeito e secretários para traçar o planejamento estratégico de seu governo daqui até 2020.

Novo formato –
Nagib Facury defende que não basta embelezar o Calçadão para atrair consumidores e revitalizar o centro urbano. É preciso levar os moradores de volta à região central da cidade. Para isso, a Prefeitura estuda uma alteração no Plano Diretor da cidade para possibilitar aos empresários a retomada de obras paradas e o melhor aproveitamento de imóveis abandonados ou desocupados, dando a eles uma destinação residencial, como no caso do Grande Hotel e do Hotel Regina.

Tapete vermelho –
A propósito, Nagib Facury contou que ao assumir o comando das pastas de Obras e Planejamento, reuniu as duas equipes para pedir que estendam tapete vermelho para os cidadãos que procurarem a Prefeitura para obtenção de alvarás de construção, habite-se e toda espécie de serviço. São essas pessoas que movimentam a economia da cidade.

Que gracinha é essa???

Empresário de Uberaba ficou injuriado ao se dirigir à agência central do Banco do Brasil esta semana. Lá ele foi informado que havia sido transferida para um tal “escritório negocial” do BB em Uberlândia a conta pessoa jurídica que mantinha há mais de 20 anos aqui. Detalhe: a transferência foi feita sem a autorização do correntista, ou sequer comunicação do banco. Obviamente o empresário não aceitou essa “brincadeira de mau gosto”. Depois de perder um tempão em tentativas, conseguiu finalmente falar ao telefone com a gerente do tal escritório negocial de Uberlândia e exigiu o retorno da conta da sua empresa para Uberaba, sob pena de encerrá-la no dia seguinte. Só depois de “rodar a baiana” com a gerente, ele conseguiu seu objetivo. Mas quantas empresas locais não estarão passando por essa mesma situação e nem sabem? Pura falta de respeito do Banco do Brasil com sua clientela de Uberaba, cidade que tem uma das mais antigas agências do BB no país.

À bala
Delegado regional de Polícia Civil, Heli Andrade, critica abertamente a lei do desarmamento no país. Segundo ele, essa lei só serviu para desarmar as pessoas de bem. Tem mais: segundo o delegado, todo produtor rural deveria ter arma em casa e aprender a manejá-la corretamente, para poder se defender. O cidadão que mora “no meio do mato” hoje fica à mercê da bandidagem, porque o Estado não tem como oferecer segurança eficaz ao produtor rural e aos seus familiares e empregados.

Para poucos
Delação premiada só serve para crimes do “colarinho branco”. Avaliação também é do delegado Heli Andrade, para quem a Polícia Civil tem de trabalhar com as evidências e a inteligência. E, citando o saudoso inspetor Ernesto, ele diz que a cena do crime conta tudo o que aconteceu ali. Basta a polícia saber interpretá-la.

Made in Uberaba
Um dos pontos altos do 9º Workshop Internacional de Neuroendoscopia marcado para o início de julho, em Montevidéu, será o lançamento do Atlas of Endoscopic Neurosurgery of the Third Ventricle, de autoria do médico uberabense Roberto Alexandre Dezena. O atlas é resultado de um trabalho de pesquisa científica do autor, que documentou técnicas de neurocirurgia endoscópica aperfeiçoadas pela prática, inteiramente a partir de pacientes operados no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, incluindo casos de hidrocefalia, cistos e tumores cerebrais. Esse atlas é mais uma valiosa contribuição de Uberaba para a Ciência no mundo.


Amanhã é dia de todos os brasileiros voltarem às ruas, de verde e amarelo, em defesa da Lava Jato

 







EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

Uai Tracker animado
ENQUETE
A Operao Carne Fraca, deflagrada pela Polcia Federal, colocou em xeque a qualidade da carne comercializada no Brasil. O assunto preocupa voc?





JM FORUM
O mais recente LIRAa demonstrou que a infestao do mosquito Aedes aegypti cresceu este ano, na comparao com o mesmo perodo em 2016. Na sua opinio, o que preciso intensificar para reverter este quadro?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017