Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
  | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 12/04/2011

 
SOCIAL
Tamanho do texto: A A A A
JORGE ALBERTO
12/04/2011
Jorge Nabut

Compartilhar:



CHUMBO GROSSO. ESTÁ na internet o poema – genial – do cordelista baiano Antonio Barreto, sobre Pedro Bial e o Big Brother Brasil, título do texto. Uma palhinha para o leitor: Curtir o Pedro Bial/E sentir tanta alegria/É sinal de que você/O mau-gosto aprecia/Dá valor ao que é banal/É preguiçoso mental/E adora baixaria. E por aí vai...

NATANE E RODRIGO. JÁ circulando, o convite para o casamento de Natane Jaqueline de Carvalho Pereira e Rodrigo Gonçalves Pereira da Silva, agendado para o dia 14 de maio, na Capela Marista Diocesano, com direito à recepção numa bela estância. A noiva é filha de Neilson Batista de Carvalho e Léia Silva de Carvalho e o noivo é filho de José Umberto Pereira da Silva e Lúcia Helena Gonçalves da Costa. • • • Casamentos e inaugurações focam a importância de um cerimonial com características profissionais para articular atuação das figuras principais de cada evento. Daí a importância de se contratar um cerimonial de Maria Cláudia Eventos, para que tudo saia a contento.

Lonara Pollyane Lopes no auge de seus 15 anos Rodrigo e Natane, noivos do dia 14 de maio, na Capela Marista Diocesano


CARNE QUEBRADA. FOI bem bacana o lançamento do livro do festejado Tiago de Melo Andrade, Carne Quebrada, organizado pela batalhadora das causas literárias Thaís Helena Collus, com a presença dos pais do escritor, Geralda e Geraldo Vilela de Andrade, e dos irmãos Marcelo, com esposa, Sônia, e as filhas Letícia e Caroline, e a simpática Luciana, e de familiares como Líliam e Manoel Caiado, com o filho Vinícius; Camila Moreira, Sônia e Décio Andrade.

DE VINIL E MTV. NO lançamento de Carne Quebrada, o colunista anotou a presença de: Nivinho Andrade e Teca Vilhena, Dirce Vilela com o filho Mauro, Ângela Moreira, Terezinha Melo e o filho Joaquim Neto, presidente do DCE da UFTM; Dílson Vilela de Andrade, Eurípedes Romano Borges com Edsonina Fernandes, diretora do Conservatório Renato Frateschi; inteligente Joziane Souza, que sabe tudo sobre relação entre leitor e literatura.

PRESENÇAS. MAIS presenças anotadas no lançamento do livro de Tiago de Melo Andrade: os acadêmicos João Eurípedes Sabino, Guido Bilharinho e Terezinha Hueb, Isméria e Lauro Bilharinho, Viviane Cataldi, Kaká (Se Liga), deputado Odelmo Carneiro Leão, personal Gustavo Delfino e Amely Degraff. No atendimento, Douglas Maia, colecionador de discos de vinil e colaborador do canal MTV, escrevendo sobre os mitos da cultura pop.

BOA PARCERIA. A DIRETORIA da Aciu e do Colégio Nossa Senhora das Dores assinaram, no dia 4, termo de cooperação social sobre 14 jovens egressos do Centro Social Encantos Dominicanos que ganharam bolsas integrais para cursos de graduação na FCETM/Cesube. A parceria tornou-se possível pela ação de Heitor Átila e Karim Mauad, do Rotary Club Portal do Cerrado. A Petrobras, através do diretor Almir Barbassa, que também estudou na FCETM, é a patrocinadora. Isso é responsabilidade social!

RAINHA DO RODEIO. DAS 20 candidatas selecionadas para concorrer ao título de Rainha do Rodeio Os Inconsequentes, três se destacam na arrecadação de alimentos destinados às instituições carentes de Uberaba: Priscila Grazyelle da Silva, Jenifer Carvalho Chaves e Amanda Rezende de Oliveira. Elas correm contra o tempo e se dedicam a arrecadar doações, até o concurso, que será realizado no dia 14 de abril, na abertura do Rodeio Os Inconsequentes, no Jockey Park.

Tiago de Melo, autor de Carne Quebrada, e Thaís Helena Collus Ana Cristina e Edgar comemoram ainda a chegada do novo filho

TAPETE VOADOR

• Ilustra a coluna de hoje foto tomada na inauguração do Centro de Formação Profissional do Senac em Uberaba, semana passada. Ali estão Rogério Araújo Quintão subchefe de Gabinete; Marcelo Carneiro Árabe, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba; Lázaro Luiz Gonzaga, presidente do Sebrae Minas; Paula Fernanda, instrutora do SENAC; José Carlos Cirilo Silva, diretor Regional do Senac Minas; Manoel Carlos Bayão Júnior, diretor da Escola do Senac Uberaba.
• “Há muito tempo não vejo/Um programa tão ‘fuleiro’/Produzido pela Globo/Visando Ibope e dinheiro/
Que além de alienar/Vai por certo atrofiar/A mente do brasileiro.” – BBB, de Antonio Barreto.
• Beatriz Teixeira e Neuza Venceslau (sumida da circulação) aniversariaram domingo. E o aniversariante de hoje é o advogado e escritor Marcos Almeida Bilharinho, que recebe carinho especial da esposa, Érika, e dos filhos João Vítor
e Isadora.
• “Me refiro ao brasileiro/ Que está em formação/ E precisa evoluir/ Através da Educação/ Mas se torna um refém/ Iletrado, ‘zé-ninguém’/ Um escravo da ilusão.” – Antonio Barreto.
• Regina Carvalho vai viajar em maio para a Espanha e inclui no roteiro Madri, Barcelona, Sevilha e Granada. Vai também a Marrocos onde visita Casablanca, Marrakesh e Fez a cidade sagrada. Maio é mês perfeito para viajar.







AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2019