Publicidade
Rádio JM
Canais Facebook Twitter RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
SOCIAL
Tamanho do texto: A A A A
JORGE ALBERTO
22/07/2014
Jorge Alberto Nabut

Compartilhar:



 APOIO IRRESTRITO
AINDA bem que tenho uma página no Jornal da Manhã para tornar público meu agradecimento pela adesão total que a sociedade deu ao lançamento do Corredor dos Boiadeiros. De peão a deputados, passando por socialites e intelectuais, comunicadores, educadores e representantes de entidades sociais, toda a sociedade estava representada, levando ao Casarão do Centro de Cultura José Maria Barra, mais de 200 pessoas.
 

 Jairo Chagas  Jairo Chagas
 Thaíse com Narcio Rodrigues, vindo de BH especialmente para o lançamento do Corredor  Rosália e Rivaldo Machado Borges, representando a ABCZ na noite dos “Boiadeiros”

 

 LANÇAMENTO DA JMM
UMA das belas no casamento de Luiza Botelho e Eduardo Silvestre, Mariana Araújo reina hoje no lançamento da JM Magazine. Ela é capa da revista, que está sendo aguardada, inclusive, nas bancas e, na sequência, nas salas de espera de escritórios, consultórios, empresas. O leitor terá prazer de conferir o “recheio” da edição, rico em informações e visual digno de edições internacionais. Hoje, lotação no Dom Malte Club.
 

 Ramon Magela  
 
 Mariana Araújo brilha na capa da concorrida JM Magazine que será lançada hoje
 

 

 

 Jairo Chagas  
 
 Colunista com o juiz Habib Felippe Jabour, prefeito Paulo Piau e presidente da Câmara, Elmar Goulart
 

 

 

 Marco Aurélio Cury  
 
 Colunista com Marília e deputado Marcos Montes  

 

 CORREDOR DOS BOIADEIROS
SAGUÃO do edifício projetado nos anos 20 pelo importante Ramos de Azevedo – autor dos principais projetos arquitetônicos de São Paulo, inclusive o Municipal – esteve concorrido na noite de autógrafo. Presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Elmar Goulart, falou da importância de a cidade estar apoiando projetos como este. A Câmara foi a grande parceira da edição.
• Coração – Prefeito Paulo Piau emocionou-se na fala ao se lembrar das boiadas que passavam pela fazenda de sua família. Olhar direcionado para a esposa, Heloísa. Representando o Judiciário, o juiz Habib Felipe Jabbour, que tem a obra completa do autor.

 Marco Aurélio Cury  Jairo Chagas
 O autor com o vereador Kaká se Liga  Gláucia e Anderson Cadima, representando a Aciu

 MOMENTO NO CASARÃO
PERMITAM-ME citar representantes de entidades, como Altamir Rôso, presidente regional da Fiemg no Vale do Rio Grande; deputado Marcos Montes, vindo de Brasília para o evento; arqueóloga Márcia Angelina Alves, representando a Universidade de São Paulo; deputado Narcio Rodrigues, que chegou de Belo Horizonte a tempo do lançamento, que teve a amiga e colunista Ellen Gomes como perfeita e sorridente mestra de cerimônias.
 

 

 Marco Aurélio Cury  Marco Aurélio Cury
 Chefe de gabinete da PMU, Fernando Hueb, e Mariana  Psicóloga Márcia à frente do clã dos Bilharinho, no Casarão do SesiMinas

 ENTIDADES
NO lançamento do Corredor dos Boiadeiros, representava a ABCZ o diretor Rivaldo Machado Borges. Em nome do Museu do Zebu, a diretora Leila Borges de Araújo. Marta Zednik de Casanova lá estava, em nome do Arquivo Público. Representando, também, a Academia de Letras, os não menos amigos Maria Antonieta Lopes, Paulo Fernando Silveira, Consuelo Rezende, vinda especialmente de Goiânia; Guido Bilharinho, João Sabino e Pedro Lima.

 

 Marco Aurélio Cury  
 
 Ex-vice-prefeito Paulo Mesquita com Sônia e Marcos, de volta a Uberaba  

 

 

 Marco Aurélio Cury  
 Historiador Paulo Marcos Esselin, de Campo Grande  Joffre Rodrigues e a namorada, Larissa Darc da Silva e Silva, colam grau em Direito, dia 24

 

 REFERÊNCIA UBERABA
DOS momentos culminantes do lançamento do Corredor: a fala do historiador Paulo Marcos Esselin, que colocou Uberaba como epicentro do movimento desenvolvimentista de vasta região de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. E ainda cobrou do autor continuação da obra, até aquelas paragens. Nada fácil!
 

 Marco Aurélio Cury  
 
 Escultura colombiana em couro enfeitou o lançamento. Coleção José Otávio Lemos  

 

 

 

 REFERÊNCIA UBERABA
DOS momentos culminantes do lançamento do Corredor: a fala do historiador Paulo Marcos Esselin, que colocou Uberaba como epicentro do movimento desenvolvimentista de vasta região de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. E ainda cobrou do autor continuação da obra, até aquelas paragens. Nada fácil!
 

Jairo Chagas  
 
 Saguão do Casarão histórico ocupado durante o lançamento do Corredor dos Boiadeiros  

 

TAPETE VOADOR

• Repercussão – “Oi, Jorge Alberto. Mais uma vez, parabéns! Gosto de ver o seu dinamismo e sua maneira criativa de levar a vida, sempre presenteando os seus amigos e admiradores com boa literatura.” – Dedê Prais.
• Repercussão 2 – “Prezado amigo Jorge Alberto Nabut. É particularmente gratificante apresentar ao ilustre escritor, que orgulha e prestigia a cultura uberabense, nossos mais calorosos cumprimentos pelo lançamento do livro Corredor dos Boiadeiros, obra que o consolidará como um dos expoentes da nossa literatura.” – Diamantino e Família.
• Brasília – Quem veio de Brasília para o lançamento do Corredor dos Boiadeiros foi a prima Lauanda Sallum, em grande forma, bonita, com o marido, João Prata Andrade. Recentemente, vi Lauanda no Face, realizada com os belos filhos João Victor e Gustavo.
• Identidade – Percepção, após o lançamento, é a identidade do cidadão uberabense com o Corredor. De uma forma ou de outra, independendo do nível social, o cidadão tem a ver com a história do livro.
• Identidade 2 – No fim de semana, as pessoas que souberam do livro queriam também dar-lhe nova contribuição, dizendo das fotos e dos casos que têm para contar sobre o tema Boiadeiros.
 







Lateral superir Giovanna
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

Banner blog mais bella
ENQUETE
A CBF acaba de confirmar o nome de Dunga para técnico da Seleção Brasileira. Você concorda?





JM FORUM
Passadas as emoções da derrota e agora com mais calma, qual é o principal legado da Copa do Mundo para o Brasil?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2014
CMIDIA