Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     
Você está visitando a Edição do dia 27/02/2018

 
JORGE ALBERTO
Tamanho do texto: A A A A
JORGE ALBERTO
27/02/2018
Jorge Alberto Nabut

Compartilhar:



 

   
 MULHER
Luciane Kahali Abdanur entre os presentes à recepção de Rivaldo Machado Borges
 Juliane Miziara Machado Borges, clicada na feijoada do
cunhado Rivaldo

 ESPANTOSA TRAJETÓRIA
DIFÍCIL ou impossível alguém mais uberabense que Guido Bilharinho. Às vésperas de seus 80 anos (25/06), mantendo a energia de sempre, ele tem feito pela cidade o que muitos políticos, agentes sociais e intelectuais não ousaram. Só no setor da produção poética nacional e internacional, editou 30 números da Dimensão, levando o nome de Uberaba a todo o Ocidente e ao Japão. 

 
   
 
 PALESTRANTE
Guido Bilharinho fala sobre formação de Uberaba, em comemoração
ao Dia da Cidade
 

DIMENSÃO DO TRABALHO
AMPLIANDO dimensão de seu trabalho, Guido Bilharinho tem publicado 18 livros, só sobre cinema nacional e estrangeiro. E 11 livros de pesquisas históricas sobre Uberaba, entre outros assuntos. Vários deles acessíveis em três blogs – bibliografiasobreuberaba.blogspot.com.br, revistadepoesiadimensão.blogspot.com.br, guidobilharinho.blogspot.com.br –, que o leitor pode consultar, à vontade. E sem falar na sua atuação como advogado trabalhista, longa trajetória

   
 
 Rivaldo Machado Borges recebeu na passagem de seu aniversário; na foto, com a esposa, Rosália, e os filhos Aline e Rivaldo Neto  

 

   
 
 Casal com os filhos, mais Heloísa Piau, Yara Marquês e Marília Cordeiro  

 

   
 
 Os hosts com seus amigos Luiz Ciabotti Neto e Lídia Prata  

 

   
 
 Casal com Rose Paolinelli, Tânia Misson e Rosana Curado  

 

   
 
 Rosália com Angélica Prata Cury  

 

   
 
 Com Fernanda Dagrava, Fabiana Mendonça e Virgínia Furtado  

 

   
 
 Senhora Yeda com os filhos Marcelo Borjão e Rivaldo e com os netos João Marcelo, Rivaldo Neto e Aline  

 

   
 
 Davidson Nunes, Mariana Aranha, Flavio Amorim e Gustavo Roldi no Shopping Uberaba, jantando no Santa Brasa, que comemorou
oito anos de sucesso
 

 

   
 
 Pedro com o pai, Joaquim Ferreira, jantando no Família Mancini, em SP, após compras na Feira de Decoração  

 D’CASA, COM ESTACIONAMENTO
TIVE o maior prazer de circular pela repaginadíssima D’Casa, com a descolada Izar Albergaria Ferreira. Aguardava ela chegada do marido, Joaquim Ferreira, e do filho Pedro, da Feira de Decoração, em SP, trazendo novidades para a famosa loja. Também recebendo para a visita às galerias de cristais – só para citar o segmento mais top – a simpática gerente, Beatriz Vallori. D’Casa também atende pelo WhatsApp 9.9671-4814, agora com estacionamento em frente à loja, no número 140 da avenida Fidélis Reis.

SHOPPING INOVANDO
COM MIX de lojas cada dia mais qualificado e atrações muito interessantes, como o Planeta Bounce, em que adultos e crianças se divertem, o Shopping Uberaba não se cansa de inovar. Outro sucesso é a loja que apresenta o método de ginástica cerebral, com dinâmicas e jogos gratuitos, bem ao lado do Espaço Cliente Unique.

 
 Jorge Alberto  
 Poderosa Izar Albergaria Ferreira com a gerente, Beatriz Vallori, na mais que reciclada D’Casa, com direito a estacionamento É da uberabense Érika Garrido a imagem da capa do Caderno Turismo da Folha de SP, sobre o bairro nova-iorquino do Queens, o mais novo reduto a ser visitado na Big Apple. Filha de Marise e do médico Saul Garrido, a jovem fotógrafa está voando alto na profissão e já colhe frutos de seu trabalho. Radicada em Nova Iorque, Erika segue a profissão de forma brilhante, sem esquecer suas raízes, sempre realizando trabalhos aqui, no Brasil. Um orgulho para Uberaba!

 

O DIA DE UBERABA
POIS BEM, é com esta bagagem toda que Guido Bilharinho, da ALTM, vai proferir palestra amanhã, às 14 horas, no Arquivo Público de Uberaba, na praça da Mogiana. Tema é sobre o significado do Dois de Março, quando se comemora o Dia de Uberaba. [Ele odeia dizer “aniversário da cidade”]. Em 2 de março de 1816, por decreto de D. João VI, Uberaba foi elevada à condição de Paróquia, título que correspondente à certidão de nascimento de um sujeito. Já naquela época, ser funcionário público era um “prazerzão”, e foi Antônio José da Silva quem abiscoitou o cargo de vigário – daí Vigário Silva – também nomeado por 

D. João VI. Como se sabe, a Igreja era ligada ao Estado e tanto uns quanto outros poderiam receber as benesses de cargos públicos. 

TAPETE VOADOR

• “Encurtando” o frete – Cresceu em 17% o volume de carga despachada por avião, em virtude dos roubos em caminhões. Haja seguro para tanto roubo em estradas, onde, aliás, é mais “interessante” a roubalheira feita por pessoas, “encurtando o frete”, quando carretas tombam nas rodovias, esparramando carnes, eletrodomésticos, etc.

• Reforma da Previdência – Interessado nas causas da cidade e do país, Guido Bilharinho é favorável à Reforma da Previdência, e, em breve, publicaremos comentário dele sobre o assunto, aqui no nosso espaço.

• Salgueiro – Entre os 45 integrantes da Bambas do Fabrício, que ’tá firme, mesmo fora da passarela, e que foram ao Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro, apresentação do Salgueiro ganhou preferência de todos, superando Beija-Flor, Mangueira e Tuiuti.

• De felicidade – “Se a riqueza é o segredo da felicidade, os ricos deveriam estar dançando nas ruas; mas apenas crianças pobres fazem isso.” – Arthur Ashe, lendário jogador de Wimbledon. 

 

 







San Marco - 20jun
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Na sua opinio, como deveriam ficar os direitos polticos de parlamentares presos?





JM FORUM
A Lei Seca completou dez anos em junho. Na sua opinio, temos o que comemorar?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018